Atributos são características ou traços que descrevem uma pessoa, organização, local ou item. Os atributos comuns incluem informações como nomes, endereços, números de telefone, números de cartões de crédito, números de identificação fiscal e números de licenças.
Os atributos podem ser simples, composto, multivalorado ou determinante. Nome, endereço, telefone e cidade, por exemplo, são atributos da entidade Clientes. Enquanto que salário, cargo e departamento são atributos da entidade funcionários.
Um atributo é um valor de dado assumido pelos objetos de uma classe. Nome, idade e peso são exemplos de atributos de objetos Pessoa. Cor, peso e modelo são possíveis atributos de objetos Carro. Cada atributo tem um valor para cada instância de objeto.
Esses cinco atributos são: a capacidade, o status, a fama, o nome e o domicílio, que, como se verá, estão intimamente relacionados com questões atualíssimas do exercício e da negação ou diminuição da cidadania.
São eles: fisicalidade (autocuidado), intelectualidade, sociabilidade, emocionalidade, personalidade e moralidade. Esses 6 atributos constituem o tipo de ser humano que costuma se tornar um modelo de liderança, segundo Sampson.
Atributos são as propriedades de um objeto. Métodos são as ações que um objeto pode realizar. Naturalmente, os atributos de um objeto podem mudar de acordo com o tempo. De fato, a execução de um método muda os valores dos atributos do objeto responsável pela execução.
O termo propriedade é a forma que acessa uma característica do objeto e atributo é a forma errada de se referir à variável de instância onde o estado é efetivamente guardado, o campo (falo mais detalhadamente em outra pergunta).
Por atributo entendo o que o intelecto percebe da substância como constituindo a essência dela (I, definição 4). O termo “atributo” na Filosofia de Spinoza tem um sentido totalmente distinto do sentido dado a este termo por Descartes e pela tradição escolástica.
Os atributos obrigatórios são aqueles considerados básicos ao serviço, cuja presença o cliente não notará e não trarão satisfação superior. Já sua ausência traz forte insatisfação. Atributos unidimensionais, também chamados de atributos de performance, são aqueles cuja satisfação é proporcional ao desempenho.
O valor de atributo é o valor do atributo do objeto ou do módulo. Para atributos do objeto, cada objeto no módulo pode ter um valor de atributo diferente dentro dos parâmetros que são definidos pelo tipo de atributo e pela definição de atributo.
Os atributos de qualidade são características ou propriedades que determinam a excelência de um produto ou serviço. Eles são essenciais para a satisfação do cliente e para a construção de uma reputação positiva para a marca.
A categoria uso agrupou 11 atributos: compatibilidade, compreensibilidade, conveniência, importância, interpretabilidade, pertinência, relevância, significância, suficiência, utilidade e valor informativo.
Alguns atributos de produtos são considerados obrigatórios, como nome, descrição, largura, altura, profundidade, EAN, peso e garantia. Outros atributos de produtos são peso e medidas, em quilos ou litros, por exemplo.
Alguns exemplos são onipotência, onisciência, onipresença, imutabilidade e eternidade. Quanto aos atributos comunicáveis são assim chamados porque, de alguma forma, são comunicados, compartilhados com os seres humanos e também porque são reflexo do caráter de Deus e que podem ser experimentados e vivenciados por nós.
O maior atributo de Deus é a sua Misericórdia. Isto é, o amor misericordioso do Pai Eterno é a pedra angular que sustenta toda a Igreja e a humanidade.
De modo apenas didático, os atributos naturais de Deus envolvem sua essência (ex.: eternidade, imutabilidade) e os atributos morais, sua vontade (ex.: santidade, justiça). B) Atributos incomunicáveis e comunicáveis. Os atributos incomunicáveis são aqueles exclusivos de Deus, como a eternidade e a onipotência.