A grosso modo, Backlog é uma “pilha de pedidos” em espera. Backlog também pode ser uma medida de tempo (dias, horas etc) que representa o período em que uma determinada força de trabalho (equipe) pode finalizar uma determinada carteira acumulada de serviços.
Quando falamos da ferramenta para organização do trabalho, o conceito é simples: backlog é um registro de todas as demandas solicitadas a um time para a criação de um novo produto ou projeto. Essas requisições são provenientes de diversos lados: clientes, líderes e até outras áreas da empresa.
A lista de pendências dentro do projeto chama-se Backlog. De modo geral, as requisições chegam do público interno e externo, mas é preciso saber ordenar os trabalhos para cumprir as entregas.
O backlog de projetos é uma lista de trabalho que serve para organizar e direcionar os esforços da equipe de desenvolvimento. Os itens são priorizados de acordo com a relevância dentro do projeto para que a equipe saiba o que precisa entregar primeiro.
Backlog é um termo bastante comum na gestão de negócios. Mas, quando ele está presente no universo logístico, ganha um significado específico. Esta palavra em inglês, de acordo com o Dicionário de Logística, refere-se à “carteira de pedidos dos clientes ainda não atendida”, ou seja, aos pedidos que estão pendentes.
O Scrum é um framework de gerenciamento que as equipes usam para se auto-organizar e trabalhar em direção a um objetivo em comum. A estrutura descreve um conjunto de reuniões, ferramentas e funções para uma entrega eficiente de projetos.
O Product Backlog é uma lista contendo todas as tarefas ou artefatos que compõe os entregáveis do projeto de testes. O conteúdo desta lista é definido pelo Product Owner. O Product Backlog não precisa estar completo no início de um projeto.
Squad é um termo em inglês que, traduzido para a língua portuguesa, significa tropa ou pelotão. O conceito, portanto, está relacionado ao trabalho em equipe com foco em um objetivo comum. Dentro de uma empresa, ele se constitui como a formação de equipes com características multidisciplinares e autogerenciadas.
Dessa forma, resumidamente o backlog é a soma de valores de Homem-Hora aplicadas em Ordens de Serviços, sejam elas planejadas, pendentes, programadas e executadas. Esse valor então é dividido pelo total de Homem-Hora, multiplicado pelo Fator de Produtividade.
Função: Scrum Master. O Scrum Master é o responsável por garantir que o Time Scrum se oriente pelos valores e práticas do Scrum. O Scrum Master protege o time, certificando-se de que os membros não se comprometam com compromissos além dos que eles conseguem cumprir dentro de uma Sprint.
Backlog é um dos tipos de lista de tarefas que, normalmente, é associada ao seguimento de TI, por referir-se ao desenvolvimento de um produto ou um sistema. Quando combinado com uma gestão ágil, ele ajuda a entender melhor o escopo de um projeto, as prioridades e o andamento das sprints.
O backlog do produto é uma lista prioritária de funcionalidades do produto, requisitos e aprimoramentos. Ele fornece o escopo geral do que precisa ser feito no produto e é usado para planejar as sprints futuras.
O responsável deve ser o chamado Product Owner. Todo time deve ter um — e apenas um — Product Owner. Ele é o responsável pela definição do Product Backlog e por qualquer mudança que deva ser implementada.
Resumo: kanban é uma estrutura de gestão de projetos que conta com tarefas visuais para gerenciar fluxos de trabalho, enquanto o scrum é uma estrutura de gestão de projetos que ajuda as equipes a estruturar e gerenciar o trabalho por meio de um conjunto de valores, princípios e práticas.
O L, ou perdedor, é um gesto de mão feito estendendo o polegar direito e os dedos indicadores, deixando os outros dedos fechados para criar a letra L, interpretada como "perdedor" (do inglês, loser) e geralmente dada como um sinal de humilhação ou menosprezo.