O sistema imunológico da mãe eventualmente reconhece o feto como um corpo estranho e o cobre com uma substância calcificada para protegê-lo de infecções. Esse "bebê de pedra" pode não ser detectado por décadas e pode causar complicações futuras.
Acontece quando é uma gravidez ectópica, em que o feto morre e não é reabsorvido pelo organismo da mãe e se calcifica. É como se se formasse uma concha de cálcio envolta do feto, 60% dos casos acontece com mulheres acima dos 40 anos”, explicou a especialista.
Como bebê de Pedra ficou em útero de idosa por 56 anos?
De acordo com o G1, a equipe médica suspeitou que o feto calcificado estivesse presente no abdômen da idosa há 56 anos, desde sua última gestação. Ela chegou a unidade médica se queixando de dores abdominais e faleceu logo após passar por uma cirurgia para a remoção do feto.
São consideradas amáveis , independentes, sossegadas e criativas. Como a afetividade é bem marcante aqui, estamos falando de indivíduos com grande capacidade de perdoar o outro e com muita empatia - é possível, diz a especialista, que isso se reflita no fato de que optem por não comer carne.
Eles tem uma grande capacidade de amar e perdoar, e geralmente se comunicam telepaticamente de uma maneira muito clara, possuem um olhar intenso e geralmente adoram sucos, amam os animais e a natureza, e ficam de mal humor quando ficam em ambientes fechados por muito tempo!
É uma doença silenciosa e perigosa que pode afetar todo o seu corpo, dificultando a circulação de sangue em artérias e vasos sanguíneos. Não é algo para ser ignorado, e estamos aqui para lhe contar tudo sobre esse mal crônico que pode surgir a partir dos 50 anos.
O sistema imunológico da mãe eventualmente reconhece o feto como um corpo estranho e o cobre com uma substância calcificada para protegê-lo de infecções. Esse "bebê de pedra" pode não ser detectado por décadas e pode causar complicações futuras.
A gravidez silenciosa é a gestação que não é sentida ou identificada pela mulher, sendo geralmente descoberta no terceiro trimestre da gravidez ou até no momento do parto, sendo uma situação rara que pode acontecer principalmente em mulheres que possuem menstruação irregular ou possuem sobrepeso ou obesidade.
O médico faz exames de sangue para tentar identificar a causa de um natimorto. Se o feto morto não for expelido, é possível que a mulher receba medicamentos para ajudar o útero a expelir o conteúdo ou o conteúdo é removido cirurgicamente por meio de dilatação e evacuação.
Tinha medo de ir ao médico diz filha de idosa que morreu com feto calcificado?
Uma idosa, de 81 anos, descobriu que carregava um feto calcificado ao ser encaminhada para o Hospital Regional de Ponta Porã, na região sul de Mato Grosso do Sul, com dores abdominais, de acordo com as informações do secretário de saúde da cidade, Patrick Derzi.
A mãe do corpo é explicada cientificamente pela volta dos órgãos ao seus lugares originais. A mãe do corpo teoricamente seria um ser que vive dentro do corpo durante a gravidez e após o parto, ficará procurando a criança. Sem encontrar o seu bebê, ela fica impaciente e persiste na busca.
O caso inédito no Brasil aconteceu com uma moradora do interior do Tocantins. Aos 84 anos, Dona Joaquina teve um diagnóstico surpreendente. Após exames, os médicos confirmaram; a idosa carrega um feto na barriga há mais de quatro décadas.
A calcificação na pelve refere-se à presença de depósitos de cálcio nos tecidos da região pélvica, que inclui os ossos, vasos sanguíneos, órgãos e tecidos circundantes. A calcificação pode ser identificada por meio de exames de imagem, como radiografias.
Ele nasceu após 128 dias de gestação (19 semanas) quando o período normal é de 280 dias (40 semanas). Na época, seus pais foram informados de que ele não tinha chance de sobrevivência quando nasceu com peso inferior ao de um coração humano médio e medindo 31,75 cm de comprimento.
Quais são as causas de calcificação das artérias? Os principais fatores de risco para a presença excessiva de cálcio nas artérias são os mesmos das doenças cardiovasculares: tabagismo, sedentarismo, hipertensão arterial, diabetes e dislipidemia (presença excessiva de gordura no sangue: colesterol e triglicérides).
Sim! Além do tratamento clássico que envolve medicamentos anti-inflamatórios, fisioterapia e injeções dentro do ombro, você pode realizar o tratamento com ondas acústicas de choque. As ondas de choque auxiliam a diminuir a inflamação dos tendões do ombro, melhorar a sua dor e, até a eliminar a calcificação do tendão.
Calcificação provavelmente maligna na mama: é lesão uma com tamanho e formato que sugerem malignidade, por exemplo, uma microcalcificação irregular, ou linear e descontínua. Calcificação puntiforme na mama: se refere a uma estrutura que possui ponta e é menor que 0,5mm, com grandes chances de ser benigna.
Desta forma, embora a calcificação das artérias coronárias possa ser considerada um fenômeno do envelhecimento, a calcificação extensa pode refletir aterosclerose mais grave, maior risco de ataque cardíaco e pior prognóstico.
A retirada da calcificação é feita com auxílio de pequenos instrumentos artroscópicos, como cureta e shaver. Após a remoção da calcificação, avalia-se o defeito do tendão. Quando a abertura é muito pequena (nas calcificações pequenas), não há necessidade de reparo do tendão com âncoras.
Já as crianças diamantes começam a nascer por volta de 2012. São crianças muito evoluídas, com alta sensibilidade fácil aprendizado. Conseguem ser mais evoluídas que as crianças cristais, e até assustam às vezes com tamanha inteligência e rápido processo de amadurecimento.
Estas crianças são, tal como as crianças índigo, altamente sensitivas e com poderes psíquicos, mas sem o lado negro e a energia um tanto destrutiva. As crianças cristal são belas, interior e exteriormente; basta olhá-las nos olhos para aí perceber o amor divino e a sabedoria.
É fácil identificar um índigo pela sua sensibilidade, criatividade, espiritualidade e padrões gerais de comportamento. Os seres índigos têm grande poder e muita sabedoria. Eles são mais avançados em termos de comportamento, uma pessoa mais audaciosa.