O cerômero, ou bloco em porcelana, é a reconstrução parcial da coroa do dente. Geralmente, são utilizados após tratamento de canais e para correção de dentes inferiores. Esta técnica é a evolução das resinas que há décadas são utilizadas na odontologia.
Por ser basicamente uma mistura de resina com porcelana, o cerômero torna-se uma opção muito eficiente. Embora apresente uma longevidade maior que os procedimentos que utilizam somente a resina composta, são mais sensíveis que a porcelana.
O cerômero é um material que mistura resina e porcelana, sendo usado para baratear o custo da restauração. O produto, com grande demanda atualmente, tem longa durabilidade e apresenta boa estética bucal, aproximando-se do tom natural dos dentes.
Dentre os diferentes tipos de materiais que podem ser utilizados na restauração de dente em bloco, a porcelana e a platina são os que mais se destacam. Segundo a dentista, o bloco de porcelana é conhecido pelos benefícios para estética do sorriso.
Sendo assim, um bloco dentário pode durar, em média, de 5 a 15 anos ou mais. Blocos feitos de materiais como porcelana ou zircônia tendem a oferecer a maior longevidade, especialmente quando cuidados adequadamente com boa higiene bucal e visitas regulares ao dentista.
O cerômero, ou bloco em porcelana, é a reconstrução parcial da coroa do dente. Geralmente, são utilizados após tratamento de canais e para correção de dentes inferiores. Esta técnica é a evolução das resinas que há décadas são utilizadas na odontologia.
As facetas são usadas na odontologia para recobrir os dentes, melhorando a aparência estética e funcional. Ele nada mais é do que uma mistura de resina com porcelana. Esse tipo de material é relativamente novo e se destaca dos demais devido à sua durabilidade e melhor estética.
A restauração onlay é uma técnica utilizada para restaurar os dentes com muita perda, principalmente, nas paredes dentárias. Além disso, pode-se aplicar também na recuperação de toda a estrutura dentária que fica em contato com os dentes opostos, durante os processos de mastigação e oclusão.
Qual especialidade faz bloco dental? Qualquer dentista pode colocar bloco no dente do paciente. A especialidade de prostodontia trata a substituição de dentes, por isso o bloco dental se encaixa nessa categoria.
Vc deve retornar a sua dentista para tirar a maloclusao . A oclusão é o encaixe da arcada superior com inferior . A desoclusao causa diversos incômodos podendo originar até dor de cabeça .
A garantia segundo a lei é de 3 a 13 anos em restauração de resinas, menciono o texto da lei a seguir: No caso da restauração dental feita de resina, por exemplo, esse período pode ser de 3 a 10 anos.
O material usado em implantes dentários é o titânio porque além dos fatores citados acima, o metal titânio é um elemento neutro que colabora para que não provoque nenhuma alteração no meio orgânico, sendo inclusive usado em próteses ortopédicas como por exemplo para refazer fêmur, joelho, clavícula, etc.
Bloco: nesse caso, quando grande parte do dente fica preservada, o bloco repõe apenas o espaço faltante. Protocolo: é para os casos onde o paciente não tem mais nenhum dente em alguma das arcadas (ou nas duas).
Porcelana é resistente ao desgaste, então elas não se desgastam tão facilmente quanto as facetas de resina. Isso significa que as facetas de porcelana podem durar mais tempo e não precisam ser substituídas tão frequentemente. As facetas em porcelana também são mais resistentes aos elementos.
Existem dois tipos de facetas dentais: a faceta de resina e a de porcelana, que são muito utilizadas para corrigir imperfeições em um ou mais dentes. Apesar de serem materiais que têm uma coloração idêntica à cor dos dentes, a resina e a porcelana têm características diferentes.
A durabilidade do bloco no dente depende do material escolhido — como você viu, o de porcelana é a melhor opção, nesse sentido. Em geral, um bloco pode durar de 5 a 15 anos, mas isso depende, também, dos hábitos do paciente.
Ele pode ser feito de porcelana pura (todo o bloco em porcelana), cerômero (um material inferior a porcelana, mais barato e da cor do dente) ou metálico (de metal e não estético).
O que é a restauração onlay? A restauração onlay é uma técnica utilizada para restaurar os dentes com muita perda nas paredes dentárias. Além disso, também pode ser aplicada na recuperação de toda a estrutura dentária que fica em contato com os dentes opostos, durante os processos de mastigação e oclusão.
Depois de identificar a necessidade do bloco dentário, o primeiro passo é realizar um reparo na esmaltação do dente. Nessa etapa, o dentista deve realizar a extração da cárie e preparar a superfície dental para o procedimento.