僕 - (BOKU) Um outro pronome muito usado é o boku. Esse pronome é socialmente lido como mais associado aos homens, além de ser mais casual do que o watashi, apesar de também ser usado em ambientes formais.
Boku no Hero Academia é uma série de mangá é escrita e ilustrada por Kōhei Horikoshi. E começou a ter os seus capítulos serializados na revista semanal Weekly Shōnen Jump em julho de 2014, com os capítulos da série sendo compilados e publicados pela editora Shueisha em volumes de formato tankōbon.
Todos significam Eu, a diferença é quem os usa e quando os usa. Watashi é mais formal quando usado por homens. Boku é uma forma informal só usada por homens praticamente.
'Urusai' é um adjetivo que significa algo barulhento e irritante. Acabou também virando uma expressão como 'cale a boca', 'fique quieto' ou 'me deixe em paz'.
あなた (anata) = VOCÊ – A forma “padrão” de ser dizer “você”. Pode ser usado por homens e mulheres, e é o jeito mais indicado de se referir a alguém. Há uma variação dele, que é o あんた, esse já mais informal – e pode até soar desrespeitoso de acordo com a entonação da voz.
Kimi é um nome unissex de origem japonesa que significa "ela que é sem igual" ou "ele que é sem igual", dependendo do gênero de quem o carrega. Embora seja comum no Japão, o nome exala uma qualidade de singularidade e individualidade.
Para pedir algo a alguém em japonês, usam-se verbos na forma TE seguidos de KUDASAI (por favor). Os verbos conjugados que terminam em TE ou DE são chamados de “verbos na forma TE”.
É apenas uma lembrancinha. Geralmente se diz HONNO KIMOCHI DESU, quando se dá um presente para alguém. Essa expressão transmite uma consideração de modéstia para a pessoa que recebe o presente.
Um outro pronome muito usado é o boku. Esse pronome é socialmente lido como mais associado aos homens, além de ser mais casual do que o watashi, apesar de também ser usado em ambientes formais. Entretanto, se o ambiente exige uma formalidade mais específica, é preferível o uso do watashi.
O L, ou perdedor, é um gesto de mão feito estendendo o polegar direito e os dedos indicadores, deixando os outros dedos fechados para criar a letra L, interpretada como "perdedor" (do inglês, loser) e geralmente dada como um sinal de humilhação ou menosprezo.
私 (わたし- Watashi) - A maneira mais comum de se referir a si mesmo. As mulheres utilizam esta forma mais do que homens, porém, em ambientes formais, todos a usam.
Boku no Hero Academia ( 僕 ぼく のヒーローアカデミア Boku no Hīrō Akademia, lit. Minha Academia de Heróis), também conhecido como My Hero Academia no ocidente, é uma série de mangá escrita e ilustrada por Kōhei Horikoshi.
“わ た し” (watashi) é a expressão de primeira pessoa mais comum usada pelos japoneses. Está escrito em kanji como “私.” Tanto homens quanto mulheres podem usar “わ た し” (watashi).
No japonês, a palavra idiota pode ser traduzida como “馬鹿” (baka). Essa é uma palavra comum usada no cotidiano japonês para descrever alguém que está agindo de maneira tola ou imprudente.
“Onegai” vem do verbo “negau“, que significa literalmente “orar por (algo)” ou “desejar (algo)”. O “O” no início é o “honroso O” que torna a frase mais “honorífica”. É claro, nós nunca devemos dizer a frase sem esse “O“, (Não confunda esse “O” com o “O” em O-Sensei.
O Clã Miyake (三宅氏 Miyake-shi) foi um clã do Japão que reclamava descendência do famoso guerreiro do Período Kamakura Kojima Takanori, estabelecido por um de seus filhos no século XIV.