Calhau é o anúncio publicado gratuitamente ou com valor abaixo da tabela em um jornal, revista ou site. Geralmente, este tipo de peça ocupa um espaço ocioso para publicidade, que o veículo não conseguiu comercializar até sua data de fechamento.
O L, ou perdedor, é um gesto de mão feito estendendo o polegar direito e os dedos indicadores, deixando os outros dedos fechados para criar a letra L, interpretada como "perdedor" (do inglês, loser) e geralmente dada como um sinal de humilhação ou menosprezo.
Um deles tem sentido pejorativo, para se referir a uma “mulher curiosa, indiscreta e mexeriqueira; mulher que fala mal da vida alheia, faladeira”, de acordo com o Dicionário Michaelis.
O bairro não era nada disto; era um bairro velho, com casas velhas. Depois fez-se uma associação e aí fizeram este bairro, onde habitam muitas pessoas, dos idosos aos mais pequenos.” Quem o diz é Natália, sentada no passeio a apanhar o sol de final de tarde junto das suas amigas, Céu e Graça.
Calhambeque, em Portugal, é uma pequena embarcação costeira. Tanto em Portugal como no Brasil ao longo dos anos veio a tornar-se num termo genérico que designa vários modelos de automóveis produzidos nos primórdios da indústria automobilística, sobretudo os construídos até o final da década de 30.
2. Característica de quem come ou bebe apressadamente, com voracidade; AVIDEZ; GULA: Comeu o pato assado com grande sofreguidão [ Antôn.: anorexia, inapetência. ]
1 Que não é habitual; anormal, extraordinário, raro: Tinha o gosto insólito de colocar geleia em pizzas. 2 Que é contrário ao uso, às regras, aos hábitos. INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES Antôn : sólito . ETIMOLOGIA lat insolĭtus.
Separar (alguém ou si mesmo), a fim de isolar; APARTAR(-SE); MARGINALIZAR(-SE) [td. : segregar um grupo por preconceito.] [tdr. + de : Segregou os bons dos maus elementos.: Segregou -se da família.]
SLC: abreviação para "sê é louco", usado geralmente para espanto, surpresa ou negação. Exemplo: "Vamos no parque domingo?" "Slc, vai tá cheio". Sapão: pessoa bonita e cobiçada por outras. Exemplo: "Dá uma olhada nesse boy, que sapão!"
Segundo a Preply, 43% dos entrevistados acham chato o uso de jargões durante uma conversa, sendo "ranço" a palavra mais odiada por elas, com 30%, seguida de "lacrou" (29%), "abestado" (28%) e "crush" e "sextou", empatadas com 25%.
pej Dinheiro ou qualquer outra forma de gratificação que se dá a uma pessoa para impedi-la que comente ou denuncie algum fato ilícito ou faça alguma reclamação; suborno.