Essa é uma expressão adaptada do inglês, mas muito popular no país. Camarão: esse não é um tipo de maconha, apesar de muitas pessoas confundirem como se fosse, é uma expressão usada para se referir a uma grande flor de maconha. Chá: expressão popular muito famosa para se referir a maconha.
“Camarão” é uma gíria usada pela equipe do projeto para descrever a vibe que sentiam ao escutar música eletrônica. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Para o design do símbolo, procurei representar o significado dessa palavra para equipe, um camarão de uma maneira que você dificilmente poderá dizer que está lá.
Maria de Lourdes discute ainda como as gírias surgem, baseadas em metáforas, e como passam a compor um universo semântico tão específico, como o das prisões. Ela aponta, por exemplo, que dos 109 vocábulos coletados em sua pesquisa, 66 (60%) referem-se à violência, 29 (27%) ao vício e 24 (14%) ao sexo.
Um dos tipos de crustáceos mais famosos do mundo, o camarão é um alimento presente na gastronomia mundial, principalmente em países como Portugal e Espanha - além de ser popularmente conhecido também na cozinha brasileira, geralmente nas regiões Norte e Nordeste.
Pequenos camarões, também conhecidos como camarões- pistola (ou camarões-de-estalo), são alguns dos animais mais barulhentos do oceano! Eles capturam suas presas atacando-as com uma poderosa onda de choque proveniente de uma garra avantajada.
Ao observar as costas do camarão, você irá notar uma “linha escura” — essa linha é o trato intestinal do camarão. Para removê-lo, utilize um palito de dente ou faca. Insira a ponta da faca ou palito de dente, abaixo da “linha escura”, e puxe-a para cima.
Camarão grande, indicado para aperitivos, risotos, paellas, massas ou na sua receita favorita de camarão, pois é muito versátil. Tempere com sal, pimenta-do-reino moída na hora e com ervas leves para evidenciar o seu sabor.
Um post da criadora de conteúdo Mariana Torquato no Twitter resolveu o mistério para parte dos seguidores que, sim, em algum momento, acreditaram que estavam diante de apaixonados pela Fórmula 1: "F1", na verdade, significa "fumar um baseado" — e, por algum motivo, a pessoa gosta de deixar isso claro entre seus ...
Quando os trappers se reúnem para trabalhar em suas músicas ou em novas parcerias no estúdio, costumam dizer que vão fazer uma “sesh” (palavra do inglês que, em tradução literal, significa sessão). É essa gíria, utilizada pelos artistas brasileiros, que dá o nome à festa que acontece amanhã, no Lab, na Savassi.
A gíria 22, para se referir a pessoas com transtornos mentais, faz alusão ao caput do artigo 22 do antigo Código Penal de 1940 (Decreto-Lei N° 2.848, de 7 de dezembro de 1940), que trazia: "É isento de pena o agente que, por doença mental ou desenvolvimento mental incompleto ou retardado, era, ao tempo da ação ou da ...
Quando a pessoa completa 18 anos, segundo o artigo 5º do Código Civil, ela atinge a capacidade plena para exercer todos os atos da vida civil, sem a necessidade da representação ou aprovação de outra…
O L, ou perdedor, é um gesto de mão feito estendendo o polegar direito e os dedos indicadores, deixando os outros dedos fechados para criar a letra L, interpretada como "perdedor" (do inglês, loser) e geralmente dada como um sinal de humilhação ou menosprezo.
O “Zé-Maria”, ou a idéia de morte, está à espreita dessas “pobres mariposas do luxo”, através da “perdição”, da “tuberculose”, da maternidade fecunda que gera “alquebramento” ou da “hipnose” que as suntuosidades do “Rio-Paris barato” exibem.
Em várias regiões do Brasil a palavra "beque" (ou beck, também back) é usada para denominar um cigarro de maconha, como na frase: - André, me passe logo este beque, por favor. Um comentário no twitter indica que viria do termo inglês backwoods blunt, que seria um baseado enrolado numa folha de tabaco.