O Shikhye é uma bebida típica da Coréia e muito famosa mundialmente. Feita de arroz adocicado é geralmente servida como sobremesa nos principais restaurantes coreanos.
Sikhye (também escrito shikhye ou shikeh; às vezes também chamado de dansul ou gamju) é uma bebida doce tradicional coreana feita de arroz e normalmente servida como sobremesa.
K-style: Nome do estilo coreano e principais peças
O K-style, ou estilo coreano, tem ganhado destaque e se tornado cada vez mais conhecido e influente na moda mundial. Esse estilo é caracterizado por sua abordagem única, com um equilíbrio entre o minimalismo e a sofisticação.
Doramas são séries asiáticas que se tornaram um sucesso e vêm influenciando até mesmo a maneira como nos vestimos aqui no ocidente. Com o crescente sucesso do k-pop por aqui, a cultura coreana como um todo acabou sendo transportada junto e virou um sucesso.
A beleza e elegância do Hanbok, vestimenta tradicional coreana, e a cultura de moda contemporânea que dele se originou estão na exposição que celebra os cinqüenta anos de relações diplomáticas entre Brasil e Coreia do Sul. Ao longo dos séculos, o hanbok sofreu poucas alterações.
❤️4 años después, la mujer volvió con su hijo, éste se abraza a las piernas del CEO y le llama papá!
Qual a roupa mais usada na Coreia do Sul?
Jeogori. Parte de cima do hanbok, funciona como uma espécie de jaqueta . Além disso, costuma ser a peça mais básica das vestimentas tradicionais coreanas, podendo ser combinada com outras roupas.
O que é considerado vulgar na Coreia do Sul? 6) Usar regata é considerado impróprio Isso por que os coreanos consideram “ vulgar ” o uso desse tipo de roupa. O mais curioso é que as coreanas costumam usar saias bem curtas, mas mostrar as coxas não é um problema para eles e, sim, o colo feminino!
Dentre uma das principais características na moda K-Pop estão os moletom com estampas coloridas e em cores pastéis ou neon. Isso porque, faz parte deste estilo misturar roupas confortáveis, como o moletom, com peças mais femininas, como as saias — vamos falar sobre elas logo a seguir! — por exemplo.
Mas, com tantas proibições, é praticamente impossível ter acesso a este tipo de conteúdo. Falando em sensualidade, o país também proíbe roupas justas e sensuais. Isso serve tanto para homens quanto para mulheres. Biquini, então, nem pensar.
Os vestidos são unânimes e também fazem parte do “guarda-roupa dorama”. Nesse caso, os modelos mais românticos e de comprimento maiores são os mais vistos nos look de dorama. Além disso, a sobreposição de uma camisa com um vestido é uma tendência que pode ser vista em muitos doramas.
Muitos asiáticos têm pálpebras simples, nariz baixo e rostos ligeiramente arredondados. No entanto, embora essa característica não possa ser especificada como o rosto de todos os asiáticos, muitos ídolos coreanos têm pálpebras duplas, nariz reto e rosto em formatos de V.
A bebedeira desenfreada dos sul-coreanos está relacionada, muito provavelmente, ao tradicional Soju, bebida destilada de arroz mais consumida por lá. Eles amam tanto essa bebida que ela domina 97% do mercado de bebidas do país.
Soju Coreano Aroma de Morango Chum Churum 360ml – A bebida alcoólica dos Doramas O Soju é a bebida mais vendida na Coréia do Sul, representando 97% da venda de destilados no país.
Os coreanos possuem uma mistura de genes mongóis, japoneses e chineses, o que resultou em uma aparência única e marcante. Além disso, muitos coreanos têm uma pele naturalmente clara e sem manchas, o que é considerado um sinal de beleza no país.
As coreanas usam diariamente cremes específicos para hidratar, atenuar as linhas de expressão e olheiras, deixando um olhar iluminado e radiante. Todos os movimentos que as asiáticas realizam são bem delicados.
Não é segredo que as sul-coreanas, com suas peles sempre bem cuidadas, são um exemplo quando o assunto é cuidado com a beleza. Isso porque elas possuem um ritual de hidratação de pele, passado de geração em geração, utilizando itens à base de água. O passo a passo desse ritual foi batizado de K-beauty.
A culinária da Coreia do Sul integra o ambiente natural às tradições culturais, sendo inspirada por mitos, lendas e rituais das populações agrícolas e nômades ancestrais. Os ingredientes básicos do país são o arroz, tofu, vegetais, carnes e macarrões, que são servidos em pequenas porções perfeitamente condimentadas.
Muita alfaiataria em blazer, coletes e camisas, saias curtas, plissadas, estampas xadrezes e cores neon, bucket hats e meias longas são alguns dos itens que fazem sucesso nas composições. A moda coreana veio para ficar e impactar os mercados ao redor do mundo, inclusive no Brasil.
Aqui é comum que as mulheres usem shorts e saias bem curtas, mas não que mostrem os ombros.. os coreanos não acham que seja vulgar, pois geralmente, as coreanas não tem muito volume na parte inferior do corpo (quadris e bumbum)
O “ondol” teve uma grande influência no estilo de vida coreano, pois como o piso é muito mais quente do que o ar interior, as pessoas naturalmente se sentam no piso em vez de cadeiras, que são mais frias.
O coreano, quando já tem a boca cheia de comida, vai colocando mais comida. Então, até a noção do que é ser educado é uma confusão. Lá eu era visto como uma pessoa educada, que come bem, direitinho.