A Ectasia da Aorta é uma dilatação preocupante na artéria principal do corpo, podendo resultar em complicações sérias para o sistema cardiovascular, como a possibilidade de ruptura ou formação de coágulos.
O código é C172, a descrição é neoplasia maligna do íleo, classificado como não tem dupla classificação, a restrição para o sexo pode ser utilizada em qualquer situação, causador de óbito não há restrição, com referência não há e os códigos que agora são C172 não há nenhum.
CID-10: 6 Siglas que você deve saber já M75, F71, F70, F91, F20, F41 - #cid #codigo
Qual é o CID falso?
O CID 10 Z. 76.5 possui a seguinte redação – PESSOA FINGINDO SER DOENTE (SIMULAÇÃO CONSCIENTE). Somado a isso, o médico ainda poderá mencionar o CID Z. 02.7 que significa – Consulta para obtenção de atestado médico.
O CID Z76. 5 – “Pessoa fingindo ser doente” [simulação consciente] é usado por profissionais de saúde em atestados médicos para caracterizar uma situação em que uma pessoa finge estar doente com motivação óbvia.
Quando é feito o diagnóstico, em qualquer local do corpo, a primeira recomendação é a de afastar toda e qualquer atividade fisica acima da intensidade leve!
A ectasia ductal é uma condição benigna e não aumenta o risco de tumores na mama, portanto seu diagnóstico não deve ser motivo de alarme. Entretanto, ela causa sintomas que são semelhantes aos sinais de doenças mais sérias, e é necessário que a diferenciação seja feita por um médico.
Porém, se o médico perceber que o diâmetro está aumentando de tamanho ou se a pessoa passar a apresentar sintomas, pode ser necessário recorrer a uma cirurgia, que consiste na inserção de um tubo sintético na aorta.
1 – Retardo mental moderado (comprometimento significativo do comportamento) CID F71. 1 é o código da a Classificação Internacional de Doenças para Retardo mental moderado – comprometimento significativo do comportamento, requerendo vigilância ou tratamento.
A Aposentadoria por Invalidez é concedida quando a Gonartrose (CID M17) causa uma incapacidade total e permanente para o trabalho, sem possibilidade de recuperação ou reabilitação.
O famoso crime do artigo 171 do Código Penal consiste basicamente na prática de golpes, nos quais o criminoso engana a vítima para obter algum tipo de vantagem, na maioria da vezes em dinheiro.
Na grande maioria dos casos o aneurisma da aorta abdominal é assintomático, e acaba por ser descoberto de forma incidental quando o paciente realiza exames por outros motivos. Quando o aneurisma é maior o paciente sente uma massa pulsátil no abdome, muitas vezes com a sensação de que "o coração está na barriga".
O tratamento geralmente é uma drenagem do líquor através de uma válvula, mas pode ser através de uma desobstrução endoscópica ou a remoção da causa obstrutiva.
Ectasias vasculares (angiodisplasias, malformações arteriovenosas) são vasos dilatados e tortuosos que tipicamente se desenvolvem no ceco e colo ascendente. Ocorrem principalmente em indivíduos com > 60 anos de idade e são a causa mais comum de sangramento gastrointestinal nesse grupo etário.
A ectasia da artéria basilar (EB) é a dilatação do calibre em toda ou parte de sua extensão, e/ou quando for anormalmente tortuosa em seu trajeto. As manifestações clínicas são decorrentes de compressão de nervos cranianos, fenômeno isquêmico ou hemorrágico, síndrome de pseudo-tumor ou hidrocefalia.
Os CID´s Z00, Z01, Z02, Z04, Z10, Z53, Z54, Z55, Z59, Z65 e Z76, NÃO serão aceitos para fins de avaliação médica. Estes CID´s deverão vir acompanhados de complementação para o respectivo atendimento. c) Requerimento para Licença Médica: emitido pela unidade de RH a qual o servidor é vinculado.
5 – Pessoa fingindo ser doente [simulação consciente] é usado por profissionais de saúde em atestados médicos para caracterizar uma situação em que uma pessoa finge estar doente com motivação óbvia. Também conhecido como CID da preguiça.
É o CID Z76. 5 - Pessoa fingindo ser doente (simulação consciente). No caso de quem trabalha em regime CLT, com a carteira assinada, é preciso apresentar um atestado médico ao RH para justificar uma falta por doença e, assim, não ter o dia descontado na folha de pagamento.
Verificada a CID Z76. 5, a empresa pode optar por desligar o funcionário por justa causa. Existem sentenças recentes da Justiça do Trabalho que mantiveram a razão do empregador nesse tipo de decisão.