O que é cliente segundo autores?

Segundo a definição de Kotler (1993, p. 38): “clientes são organizações ou pessoas , internas ou externas à empresa que são impactadas pelos produtos”. Dentro de uma organização, existem os clientes internos e externos.
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O que é cliente Para Kotler?

Kotler (2003) esclarece que os clientes são tão importantes às empresas que precisam ser valorizados e considerados como ativos e recursos. Clientes não querem tratamento como simples consumidores, por isso precisam ser devidamente identificados e suas necessidades averiguadas e atendidas.
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Qual conceito do cliente?

O cliente é aquele que se relaciona de qualquer maneira com a empresa. Ele pode se relacionar com uma empresa usando o produto dela ou comprando o produto dela ou escolhendo essa empresa sempre que puder.
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O que é valor para o cliente Para Kotler?

De acordo com o estudioso: “valor entregue ao cliente é a diferença entre o valor total para o cliente e o custo total para o cliente. O valor total para o cliente é o conjunto de benefícios que os clientes esperam de um determinado produto ou serviço.
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O que os autores falam sobre atendimento ao cliente?

Kotler (1998) afirma que quando é realizado um bom atendimento ele está ligado à satisfação do cliente, é o que faz o cliente retornar, por isso, deve ser tão focado, pois clientes satisfeitos se tornam os parceiros da empresa, que defendem a empresa e fazem propaganda positiva para amigos e familiares.
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Philip Kotler - O cliente é o chefe

Qual é o conceito de atendimento?

Atendimento ao cliente significa se relacionar com os seus consumidores. Ou seja, estabelecer conversas e contatos que permitam atender às suas necessidades, esclarecer as dúvidas e ouvir as reclamações, entre outros pontos.
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Quais são os três fundamentos do atendimento ao cliente?

O novo atendimento ao cliente tem três dimensões: relacionamento, experiência e iniciativa. Mais do que tirar dúvidas e atender solicitações, é preciso manter uma relação próxima com os clientes, garantir sua satisfação e antecipar necessidades.
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Como criar valor para o cliente Kotler?

De acordo com Kotler, há apenas três formas práticas de gerar valor para o cliente:
  1. reduzindo o preço;
  2. diminuindo os demais elementos do Custo Total para o Cliente;
  3. aumentando o Valor Total para o Cliente.
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O que é o valor do cliente?

Valor para o cliente é a diferença entre as percepções do cliente quanto aos benefícios e quanto aos custos da compra e uso de produtos e serviços (CHURCHILL; PETER, 2000, p. 13). Valor entregue ao cliente é a diferença entre o valor total para o cliente e o custo total para o cliente.
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O que é valor para o cliente?

Entregar valor ao cliente significa criar razões genuínas para que ele dê preferência para o seu produto ou serviço, mesmo existindo outras tantas marcas com a mesma proposta.
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O que é cliente e sua importância?

Cliente é toda pessoa que tem acesso a um serviço ou produto mediante pagamento. Embora esse termo seja bastante claro quanto ao seu significado, a sua definição na íntegra, possui dois lados.
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Qual é o papel do cliente?

O cliente pode agir como um “auditor” quando for capaz de julgar a qualidade do serviço recebido. Neste papel ele avalia o serviço recebido o que requer capacidades relacionadas à habilidade de julgar a qualidade de serviço.
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Qual a origem da palavra cliente?

O termo “cliente” tem sua origem etimológica no latim – cliens, entis – que, por sua vez, parece ter sido uma alteração de outro termo mais antigo – cluens, do verbo cluere, que significa ouvir, atender, obedecer – o que, na Roma antiga, devia corresponder a “um plebeu que vivia sob a proteção de um nobre, cidadão rico ...
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Qual a teoria de Kotler?

Kotler afirma que o marketing deve ter uma relação de interdependência com todos os departamentos de uma empresa. "O marketing não pode ser visto apenas como um setor . Na verdade, esse setor deve funcionar como uma força de papel decisivo para o sucesso de um negócio."
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Quais são os 5 às de Philip Kotler?

Os 5'as são: assimilação, atração, arguição, ação e apologia. No A de assimilação o consumidor toma conhecimento da marca anunciante e do seu produto ou serviço.
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O que é marketing para Peter?

A definição de marketing de Peter Drucker

Pode-se considerar que sempre haverá a necessidade de vender. Mas o objetivo do marketing é tornar supérfluo o esforço de venda. O objetivo do marketing é conhecer e entender o cliente tão bem que o produto ou o serviço possa se adequar a ele e se vender sozinho.
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Qual é a visão do cliente?

O que é uma visão única do cliente? A visão única do cliente é uma abordagem bastante estratégica, que permite às empresas obter uma compreensão completa de seus clientes, além de consolidar dados e informações de várias fontes em um ambiente único e centralizado, de fácil acesso.
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O que é a satisfação do cliente?

Podemos classificar a satisfação do cliente como um indicador de desempenho, que mostra o quanto uma empresa consegue atender às expectativas do consumidor antes, durante e depois da compra. Quando está alta, essa métrica sinaliza compatibilidade entre o que a empresa oferece e o que o cliente precisa.
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O que é cliente de maior valor?

Clientes de Maior Valor (CMV): São aqueles clientes com o Valor Real mais alto para empresa - os que fazem a maior parte dos negócios, geram as mais altas margens, são mais predispostos a cooperar e tendem a ser os mais fiéis. Os CMVs são aqueles nos quais a empresa, tem a mais alta participação.
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Quais são os 4 P's do Kotler?

Também chamado composto de marketing, os 4 Ps do marketing referem-se a quatro fatores que devem ser considerados ao planejar e executar as estratégias de marketing da empresa. São eles: preço, praça, produto e promoção.
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Como é o marketing para Philip Kotler?

Kotler (2000, p. 27) afirma que “Marketing é um processo social e gerencial pelo qual indivíduos e grupos obtêm o que necessitam e desejam através da criação, oferta e troca de produtos de valor com outros”.
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Como o cliente percebe valor?

Para que o cliente perceba mais valor no seu produto ou serviço, você precisa conhecer muito bem seu público-alvo e entender o perfil dele. Você deve considerar aspectos como gênero, faixa etária, classe socioeconômica, hábitos de consumo, necessidades, entre outros fatores que caracterizam seus consumidores.
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Quais são os 5 pilares do atendimento ao cliente?

Quais são os 5 pilares do atendimento ao cliente?
  • Coloque-se no lugar do consumidor;
  • Comprometa-se com seu cliente;
  • Atenda as necessidades do cliente;
  • Mantenha seus prazos organizados;
  • Supere as expectativas.
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O que não pode faltar no atendimento ao cliente?

São elas:
  • estude a jornada do consumidor;
  • valorize cada cliente, seja ele pequeno ou grande;
  • mantenha a transparência e a sinceridade sobre o que consegue fazer;
  • ofereça um ambiente confortável;
  • fale a língua do cliente;
  • construa memórias positivas;
  • invista na fidelização de clientes;
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Qual o ponto mais importante no atendimento ao cliente?

Demonstre empatia

Isso é importante durante o atendimento porque o consumidor será mais receptivo ao se sentir compreendido. A empatia também pode diminuir os conflitos e criar uma interação mais agradável com sua empresa.
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