Podemos resumir como comunicação o ato de transmitir conceitos, informações ou ideias por meio de palavras, gestos ou imagens. Geralmente, no objetivo da comunicação há uma troca, diálogo ou conversa: ou seja, além da transmissão da mensagem, há uma recepção ou elaboração de quem a recebe.
Por meio da comunicação é fornecida a informação para que indivíduos e grupos possam se juntar, trocar dados e conhecimentos para identificar e avaliar opções alternativas. Bancos de dados e redes de conexões são boas formas de trabalhar essas capacidades e tomar decisões de qual a melhor medida a ser adotada.
É uma troca de informação entre dois ou mais indivíduos com o objetivo de compartilhar conhecimento, sentimentos, ideias, entre outros. A comunicação pode ser realizada de diversas formas, como verbal, não-verbal ou escrita, e pode ser influenciada por fatores culturais, sociais e pessoais.
Esta é a forma mais comum de comunicação. Basicamente, é o uso da linguagem na forma de uma frase, por meio de palavras. A comunicação verbal é importante porque ela é muito eficiente e instantânea.
Os meios de comunicação podem transmitir informações em ferramentas impressas, como os jornais, e em ferramentas digitais, como os tablets. Meios de comunicação são ferramentas que possibilitam a comunicação entre os indivíduos, propiciando a difusão de informações.
Comunicação é a transmissão de mensagens e significados entre um emissor (quem transmite a mensagem) e um interlocutor (quem recebe a mensagem). Isso inclui qualquer método usado para estabelecer esse contato, seja com a fala, um gesto, pela escrita, desenhos, movimentos, entre outras coisas.
Os elementos da comunicação são: Emissor ou destinador: alguém que emite a mensagem. Pode ser uma pessoa, um grupo, uma empresa, uma instituição. Receptor ou destinatário: a quem se destina a mensagem.
Um diálogo digno desse nome, depende muito mais de nossa capacidade de ESCUTAR do que de FALAR. Para 'ouvir o que não foi dito' precisamos nos libertar da NECESSIDADE de convencer o outro de nossas ideias.
Comunicação é a capacidade de transmitir uma mensagem e seu objetivo é partilhar uma ideia, a fim de tornar uma informação comum para uma ou mais pessoas. Essa ação pode resultar em uma resposta, gerando uma troca de mensagens entre emissor e receptor da mensagem.
A comunicação permeia todas as esferas da vida de uma pessoa, desde a pessoal até a profissional. Essa é a principal forma de transmitir mensagens a outros indivíduos. Uma vez que a pessoa recebe a mensagem e pode interpretá-la de inúmeras maneiras, o ideal é que se desenvolva diálogos assertivos.
De acordo com os seus estudos, em todos os atos comunicativos podemos perceber a presença de seis elementos: emissor (locutor), receptor (interlocutor), mensagem, canal, código e referente.
É uma troca de informação entre dois ou mais indivíduos com o objetivo de compartilhar conhecimento, sentimentos, ideias, entre outros. A comunicação pode ser realizada de diversas formas, como verbal, não-verbal ou escrita, e pode ser influenciada por fatores culturais, sociais e pessoais.
Os estilos de comunicação são maneiras de descrever as diferentes formas pelas quais as pessoas se comunicam. Há quatro estilos principais: comunicação passiva, comunicação agressiva, comunicação passivo-agressiva e comunicação assertiva.
A função final da comunicação é facilitar a tomada de decisões. Ela proporciona as informações de que as pessoas e os grupos precisam para que se identifiquem e avaliem alternativas. Quanto mais informações estão disponíveis, melhor será a tomada de decisão, por ser feita em contexto esclarecido.
Podemos definir como o processo pelo qual uma pessoa entra em contato com outra através de ideias, fatos, pensamentos ou comportamentos, e espera que último dê uma resposta, seja uma opinião, atitude ou comportamento.
O elemento principal da comunicação é língua e qualquer ato da fala envolve uma mensagem e outros quatro elementos conexos: o emissor, o receptor, o tema (tópico) da mensagem e o código utilizado. A relação entre eles é variável. Não existe no domínio da linguagem a propriedade privada, pois todo é socializado.
O conceito de comunicação refere-se à troca de informações, ideias e sentimentos entre indivíduos ou grupos. Lembrando que a comunicação pode ocorrer de diversas maneiras, como verbalmente, por meio da linguagem escrita, gestos ou expressões faciais.
Comunicação é a forma como as pessoas se relacionam entre si, dividindo e trocando experiências, ideias, sentimentos, informações; modificando mutuamente a sociedade onde estão inseridas. Sem a comunicação, cada um de nós seria um mundo isolado.