Ao contrário dos condomínios verticais (de prédios) os condomínios horizontais se expandem, como o nome mesmo diz, horizontalmente. Ou seja, as construções são feitas lado a lado, geralmente, em grandes terrenos.
Já o condomínio horizontal é aquele onde as construções são feitas no plano horizontal ou uma ao lado da outra, o contrario da vertical. Em outras palavras, podemos usar um termo mais popular que seria o condomínio de casas, para o condomínio horizontal.
Normalmente são prédios no formato de torre, o condomínio vertical pode ser formado por uma torre única ou mais de uma. Nesse formato as residências ficam uma sobre as outras, de maneira que o condomínio seja mais alto do que largo.
O condomínio horizontal é aquele formado por casas, em que uma unidade autônoma está situada do lado da outra. Portanto, todas estão no mesmo plano, diferente do que acontece no vertical, onde um apartamento está em cima do outro. O objetivo desse tipo de condomínio é oferecer mais espaço livre e aberto.
O que é uma estrutura horizontal? Uma estrutura horizontal é um modelo de gestão em que a hierarquia tradicional, com níveis de liderança de cima para baixo, é substituída por um organograma horizontal, baseado no trabalho em equipe e na liberdade para tomada de decisões.
Tipos de condomínio: condomínio horizontal ou vertical?
Qual é a diferença de horizontal e vertical?
Em geral, algo que é vertical pode ser desenhado de cima para baixo (ou de baixo para cima), como o eixo y no sistema de coordenadas cartesianas. Já uma linha horizontal pode ser descrito como uma linha reta imaginária cuja direção é paralela ao horizonte terrestre.
A linha do horizonte está na posição horizontal. Toda reta que está em uma posição semelhante a da linha do horizonte, dizemos que é uma reta horizontal. Quando estamos em pé com a coluna reta, podemos dizer que estamos em uma posição vertical, assemelhando-se assim a uma reta vertical.
Esse formato de casa, à primeira vista, não se assemelha em nada a uma residência comum, sendo facilmente associado a um prédio corporativo ou até mesmo a um museu, devido à sua proporção diferenciada. Entretanto, o seu interior possui o aconchego, o conforto e a agradabilidade que somente uma casa pode proporcionar.
Tendo espaço para ampliar seus limites, as cidades tornam-se espontaneamente horizontais. Em sentido contrário, quando não há espaço para construir, o jeito é ir para os céus. O exemplo clássico da cidade horizontal é Paris, considerada a mais bela do mundo.
O termo “vertical” é utilizado para designar imóveis que são construídos para cima, em edifícios em formato de torre. Essa orientação é amplamente utilizada pelo mercado imobiliário para diferenciar os diferentes formatos de moradia, além de servir como referência para quem deseja comprar imóveis na planta.
Por outro lado, uma organização vertical é o oposto. É um tipo de estrutura alongada, geralmente na forma de uma pirâmide em que existem papéis muito específicos de cima para baixo. A liderança se encontra no topo e, à medida que se desce, a autonomia e o poder de decisão diminuem.
A ampliação horizontal do trabalho, ou job enlargement, é utilizada para aumentar a motivação do trabalhador, por meio da ampliação das atividades a ele atribuídas.
Quando uma empresa internaliza a fabricação de seus produtos e processos, dizemos que ela está verticalizando os sistemas. Em contrapartida, quando a empresa tem uma estratégia de terceirização, a estratégia é horizontal. Explica.
É chamado de “vertical” porque as unidades são sobrepostas em andares, um em cima do outro, de maneira que o condomínio é mais alto do que largo, utilizando o espaço de maneira longitudinal.
Os condomínios verticais, por sua vez, são edifícios de apartamentos no formato de torre, individuais ou com mais de uma torre irmã. Este tipo é bastante comum principalmente em grandes centros urbanos e também conta com espaços comuns como recepção, garagem, salão de festas, piscina, quadra esportiva, etc.
É chamado de condomínio vertical, porque é um prédio que tem o formato de uma torre. Ele pode ser apenas único como ter mais torres. Esse tipo de referência é importante para aqueles que buscam comprar ou vender um imóvel na planta.
A diferença entre horizontal e vertical é a direção de cada uma das dimensões. Enquanto horizontal é a direção de esquerda para direita, vertical é a direção de cima para baixo. Essas direções são usadas em diferentes áreas para criar um efeito visual ou para determinar a proporção de um ...
No caso do movimento horizontal, a velocidade v0 permanece constante. Portanto, o movimento é uniforme. A velocidade do móvel ao final do trajeto permanece a mesma do início desse trajeto.
Qual a diferença entre estrutura vertical e horizontal?
Horizontal: para organizações que operam em ambientes que mudam rapidamente pois permite uma resposta mais ágil às mudanças. Vertical: para organizações que preferem ambientes mais estáveis, pois pode oferecer a consistência necessária para manter operações suaves e previsíveis.
Tipos de Retas: 2) Reta Horizontal: É aquela reta h que no Espaço Tridimensional - Espaço Euclidiano R³ com pontos M de Coordenadas M=(x, y , z) com x, y e z Números Reais - a qual intercepta o Plano Vertical π2 e é Paralela ao Plano Horizontal π1.
Para diferenciar a vertical da horizontal iremos tomar como referencial o eixo das abscissas (eixo Ox). Portanto, a reta que é perpendicular ao eixo Ox será considerada a reta vertical, assim a perpendicular ao eixo Oy será a horizontal.