1. O QUE É O Core-PE? O Conselho Regional dos Representantes Comerciais no Estado de Pernambuco – Core-PE é uma autarquia Federal criada por lei, responsável pela fiscalização e regulamentação da profissão de representante comercial autônomo no Estado.
O core é a sigla que denomina o Conselho Regional dos Representantes Comerciais. Ele é responsável por regularizar a atividade de representação comercial, dentro de cada estado. Ser registrado no Core é uma exigência para que se possa trabalhar como representante comercial.
O core é o grande responsável pelo equilíbrio do corpo e é formado por um conjunto de musculatura que atua com essa função. Sendo constituído pelos músculos do abdômen, da lombar, da pelve e do quadril.
O que é CORE? O Conselho Regional de Representantes Comerciais, também conhecido como CORE, é um órgão responsável por regulamentar e fiscalizar a atividade dos representantes comerciais no Brasil. O CORE é uma autarquia federal, criada pela Lei nº 4.886/65, e está presente em cada estado brasileiro.
É o centro de gravidade do nosso corpo, chamado de “cubo da roda”, “zona de força” ou “zona de energia” – e onde grande parte dos movimentos é iniciada. Além disso, o core é responsável pela geração de força, manutenção do equilíbrio, estabilidade e melhora da coordenação durante o movimento.
Conforme a Lei n° 4.886/65, para que a profissão seja exercida de forma legal e que o representante comercial seja reconhecido como tal, ele deve possuir registro ativo no Conselho Regional de seu estado.
O score do CPF é uma forma das empresas de proteção de crédito avaliarem, com uma pontuação de 0 a 1000, as chances dos consumidores pagarem suas contas em dia. Este processo ajuda as empresas a avaliarem o risco do consumidor não pagá-las.
O CORE, ou Conselho Regional dos Representantes Comerciais, é o órgão responsável por regulamentar e fiscalizar a profissão de representante comercial no Brasil. O CORE está presente em todos os estados, com unidades nas capitais e, em alguns casos, em cidades do interior.
Core é o nome dado para o conjunto de músculos que fazem parte do complexo "lombar-pelve-abdominal-períneo-quadril", composto por 29 pares de músculos que englobam e sustentam o tronco e estabilizam a coluna.
O que é core training? Traduzido do inglês, core training é o treino do núcleo. No corpo humano, o “core” também é o núcleo, sendo um conjunto de 29 músculos localizados na região mais profunda do abdômen, que ajudam a trazer mais estabilidade para esta região.
O CORE é um órgão que habilita e fiscaliza as atividades de representação comercial dentro de todos os estados nacionais. Desse modo, esse registro varia conforme o seu estado de atuação, o que implica que, se você atuar em mais de um estado, precisará ter o registro nos dois estados.
Mais do que um grupo muscular, o core pode ser visto como o centro de equilíbrio do corpo. Vem daí seu nome. A palavra, em inglês, significa núcleo, ou miolo, e passou a ser adotada para denominar a região graças à sua localização central.
Portanto, a musculatura do core é a responsável pela sustentação e estabilização de praticamente todos os movimentos de nosso corpo e, quando a fortalecemos, evitamos lesões e aumentamos nossa força e a potência muscular.
Agrupa várias massas musculares que intervêm na adoção e manutenção da postura ereta, assim como nos movimentos de flexão, extensão, rotação e flexão lateral. Pélvis e quadril.
Quanto custa para abrir um Core? Tomando como base o simulador do Core-SP, o registro de pessoa jurídica no mês de abril de 2022 totaliza R$487,50 . É válido ressaltar que os valores variam conforme o estado e a prefeitura em questão.
O CORE é um órgão público chamado de Conselho Regional dos Representantes Comerciais do Estado. Cada estado brasileiro possui seu próprio CORE, para assim gerenciar em cada estado, a regularização dos representantes comerciais.
O Microempreendedor Individual é um profissional de qualquer atividade que trabalha por conta própria e que se legaliza como pequeno empresário. As atividades exercidas pelo MEI não podem requerer registro em conselhos de classe, como no caso de representante comercial.