O que é CPO no marketing digital?

O CPO (Custo por Aquisição) é uma métrica de marketing digital que mede o valor gasto para adquirir um novo cliente ou conversão. É uma das métricas mais importantes para avaliar o sucesso de suas campanhas de marketing e sua eficácia em gerar receita.
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O que é CPA em marketing digital?

CPA no marketing digital é uma sigla para a métrica de desempenho “Custo por Aquisição”, ou seja, custo médio por venda ou transação.
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Qual a diferença de CPA E-CAC?

O que é o CPA (Custo por Aquisição)?

O CPA funciona quase como o CAC, com a diferença de que não é imputado junto do LTV para determinar a saúde das vendas a longo prazo.
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O que é LTV no marketing digital?

LTV (Lifetime Value) é uma estimativa da receita média que um cliente irá gerar ao longo de sua vida como cliente. É uma métrica valiosa para empresas com venda recorrente ou com repetição.
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O que é o Custo de aquisição?

O Custo de Aquisição do Cliente (CAC) é o valor médio gasto para adquirir um novo comprador. Ou seja, trata-se do valor médio investido em todas as etapas da jornada de compra para gerar um lead e conquistar um cliente.
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O que é CPC, CPM e CPA no Marketing Digital?

Como se calcula o CPA?

O custo por ação (CPA) médio é calculado dividindo o custo total das conversões pelo número total de conversões. Por exemplo, se o anúncio gerar duas conversões, uma de R$ 2,00 e outra de R$ 4,00, o CPA médio dessas conversões será de R$ 3,00.
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Como se calcula o custo de aquisição?

Como calcular o Custo de Aquisição de Clientes de maneira correta? Não existe segredo para calcular o Custo de Aquisição de Clientes. Para isso, basta você somar todos os seus investimentos e gastos durante um período que você deseja avaliar e dividir pelo número de clientes conquistados no mesmo período.
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O que é a taxa de churn?

O que é taxa de churn? A taxa de churn é um indicador que aponta o número de clientes que deixaram de fazer negócios com a empresa em um determinado período. Em português, ela poderia ser chamada de taxa de rotatividade ou até mesmo de taxa de cancelamento.
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O que é churn no marketing?

O que é churn? Churn é uma métrica utilizada para mostrar o número de clientes que cancelam serviço em um determinado período de tempo. Ela é importante pois ajuda a medir a expansão da sua empresa, já que é preciso que o número de novos negócios exceda esse indicador.
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O que é o ROI em marketing?

O que é ROI de marketing? É o retorno sobre o investimento (ROI) quantificado pelo marketing para descrever de que forma os programas e as campanhas serão uma fonte de receita para o negócio. ROI é a sigla para retorno sobre investimento.
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Porque o CAC é importante?

O CAC é uma métrica de vendas fundamental para mensurar e ajudar a controlar os investimentos que têm como foco a aquisição de novos clientes. Esse KPI contribui para verificar se o que está sendo gasto é realmente compatível com o que está sendo recebido com as novas vendas.
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Para que serve um CAC?

Colecionador, Atirador e Caçador (CAC): É a pessoa física que tem a autorização para praticar as atividades de colecionamento, tiro desportivo e caça utilizando arma de fogo.
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Qual o objetivo do CAC?

Mais conhecido como CAC, o indicador define os custos relacionados aos esforços realizados em Marketing e Vendas para a aquisição de novos clientes em um determinado período. Embora essa seja uma métrica calculada mês a mês, é importante ressaltar que ela pode variar conforme as ações estipuladas neste período.
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O que é CPM no tráfego pago?

O CPM é o custo por mil impressões. Essa métrica representa o gasto gerado a cada mil impressões do anúncio. As impressões são o número de vezes que um anúncio é exibido para o público, ou seja, o anunciante paga toda a vez que o anúncio é visto 1.000 vezes na Internet.
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O que é ROI e ROAS?

Aqui estamos com duas siglas referentes ao mundo do Marketing Digital, ROI e ROAS. Tanto o Return on Investment (ROI) quanto Return on Advertising Spend (ROAS) são métricas essenciais para o seu negócio, pois ambas vão comparar seu investimento com o lucro obtido.
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O que é CPM Instagram?

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Quais os 3 tipos de churn?

Churn Voluntário, Involuntário, Revenue Churn e muitos outros tipos são abordados neste artigo para você não ter mais dúvida e saber quais são os mais valiosos para o crescimento da sua empresa.
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O que significa a sigla MRR?

MRR é a sigla para Monthly Recurring Revenue, que pode ser traduzido para português como Receita Recorrente Mensal. É uma métrica que ajuda a visualizar o faturamento mensal de um negócio e que, geralmente, costuma ser usada por empresas SaaS (Software as a Service).
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O que é o Downsell?

O downsell é uma estratégia de venda em que é oferecido ao cliente uma solução com valor menor àquela que ele demonstrou interesse originalmente. Ou seja, busca-se atender ao menos parcialmente a demanda do cliente oferecendo a ele uma versão cujo preço é inferior ao da primeira opção.
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Qual é o churn ideal?

Trabalhando com a retenção de clientes e a taxa de churn ideal. De acordo com estudos da BVP, uma taxa de churn ideal seria entre 5 e 7% ao ano. Mas o fato é que não existe uma resposta única, e tudo depende da forma como a sua empresa lida com a base de clientes e busca por seu sucesso.
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O que é life time?

Lifetime value, ou LTV, é uma métrica que define qual o valor do tempo de vida de um cliente dentro de uma empresa. De modo geral, diz respeito a quanto de dinheiro ele gasta desde o início do contato com uma loja até o recebimento do produto.
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Como calcular LTV com churn?

Para calcular o Lifetime Value do seu negócio existe uma fórmula básica:
  1. LTV = (TICKET MÉDIO X MÉDIA DE COMPRAS POR CLIENTE A CADA ANO) x MÉDIA DE TEMPO DE RELACIONAMENTO.
  2. Churn Rate = 80 (número de clientes que interromperam o serviço) / 290 (clientes no início do processo) x 100.
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O que é LTV de clientes?

O LTV (Lifetime Value) é a métrica que mensura o lucro líquido que cada um dos clientes gera para a sua empresa. Ou seja, o valor que ele forneceu para a sua empresa durante o tempo que foi, ou é, cliente.
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Como se calcula ROI?

Essa métrica é usada para saber quanto a empresa ganhou com os investimentos feitos, principalmente na área de Marketing. A fórmula para calcular o ROI é (receita gerada – custos e investimentos) / custos e investimentos.
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Como saber o ROI de uma campanha?

Resumindo: para calcular o ROI pega-se o faturamento gerado durante o período da campanha, subtrai-se os gastos totais (investimento) e, em seguida, divide-se esse resultado também pelo valor gasto. Se quiser obter o valor em porcentagem, basta multiplicar o resultado desse cálculo final por 100.
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