Segundo artigo publicado por Clinic Complete Eye Care, “Cruzar a linha média” é uma habilidade integral relacionada à coordenação bilateral. Refere-se à capacidade da criança de cruzar, espontaneamente, a linha média do corpo durante as tarefas funcionais.
O cruzamento é o que impulsiona os elementos lógicos na Linha Cruzada, pois distribui as forças e atravessa/corta/passa segmentos. Esta lógica separa, conecta e opera por multiplicidades e produção de diferenças. O conceito de cruzamento mostra possibilidades de existência das diferenças.
Portanto, a linha média divide o corpo em dois lados, direito e esquerdo, e cruzá-la é de extrema importância para a criança se desenvolver e aprender de acordo com seu crescimento físico e cognitivo.
A linha média (ou mediana) é uma linha imaginária que atravessa todo o corpo, ou seja, ela nos divide em duas metades (Direita e Esquerda). A face também é dividida pela linha média.
Usada para representar os elementos em vista. Linha média - Pena 0,4mm (ou 0,5mm). Usada para representar os elementos que se encontram imediatamente a frente da linha de corte. Linha grossa - Pena 0,6mm (ou 0,7mm).
Quando existe grande diferença entre os dentes de leite com os permanentes e ela ocorre durante muito tempo, rompe a linha cronológica de crescimento, originando o desvio de linha média.
A Linha Cruzada é uma das formas possíveis das religiões de matriz africana e que está presente, com esta denominação, no Rio Grande do Sul e agrega, no mínimo, três variações religiosas/práticas/cosmológicas, chamadas linhas3: o Batuque ou a Nação (dos orixás), a Umbanda (dos caboclos, pretos-velhos e crianças - ...
Basicamente os cruzamentos podem ser classificados em três sistemas: i) cruzamento simples; ii) cruzamento contínuo; e iii) cruzamento rotacionado ou alternado.
Umbanda Cruzada é o cruzamento de dois tipos de rituais – Umbanda e Quimbanda. Além de ter sessão com as entidades de Umbanda, ocorre, também, engira de espíritos que se nomeiam exus, bombogiras da Umbanda.
Desvio de linha média Um importante achado tomográfico que pode ser encontrado no TCE é o desvio da linha média (DLM). Este pode ser aferido utilizando como referência o deslocamento do septo pelúcido em relação a uma linha imaginária que une a crista frontal e a protuberância occipital interna.
Felizmente, é totalmente possível corrigir o problema através de aparelho ortopédicos durante a fase de crescimento, com aparelhos fixos ou alinhadores transparentes em adolescentes e adultos, segundo a ortodontista.
Linhas médias dentárias coincidentes entre si e coincidentes com a linha média facial são importantes componentes estéticos e funcionais da oclusão, contribuindo para a harmonia do posicionamento dentário e para a harmonia da face.
É difícil responder sem examinar o paciente. Provavelmente sua linha média está desviada para o lado da agenesia. O caso torna- se complexo devido ao fato de que toda arcada superior será corrigida. O tempo de tratamento geralmente é superior a 20 meses.
A linha mediana do corpo humano é uma linha imaginária que divide o corpo em duas partes iguais, direita e esquerda, e passa verticalmente pelo centro do corpo, da cabeça aos pés. É também conhecida como plano mediano ou plano sagital mediano.
As causas da mordida aberta prendem-se essencialmente com hábitos parafuncionais, tais como a sucção dos dedos; o uso prolongado da chupeta; a interposição da língua; roer as unhas; morder os lábios; morder lápis, canetas ou outros objetos; respiração bucal, entre outros.
A linha nigra é uma característica comum da gravidez, resultante das mudanças hormonais e do aumento do fluxo sanguíneo durante esse período especial. Embora não haja um tratamento específico para esse fenômeno, medidas simples como o uso de protetor solar podem ajudar a minimizar sua aparência.
Linha alba (do latim 'linha branca') é uma rafe fibrosa e tendinosa que desce verticalmente na linha média do abdome. Estende-se entre o limite inferior do esterno e o púbis, separando os músculos retos abdominais. Já a linha nigra é uma pigmentação da pele. Elas ficam localizadas exatamente na mesma região.
Pegar os objetos com a mão e passar de um lado para outro acontecerá aos seis meses, aproximadamente. É quando o bebê passa a interagir mais com o ambiente e com as pessoas. A mãozinha vai aprender a pegar coisas, saber dar “tchau” e bater palmas quando ele tiver entre 10 e 12 meses.