O que é CSAT e CES?

Enquanto NPS (Net Promoter Score), CSAT (índice de satisfação do cliente), e CES (índice de esforço do cliente) são todos os comentários que o cliente recebe sobre o que sente sobre sua empresa, produtos e serviços, há nuances que tornam um melhor do que o outro, dependendo de seu caso de uso e de seus objetivos ...
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O que é um CES?

Customer Effort Score (CES) é uma métrica de experiência do cliente que mede a facilidade com que os clientes podem usar seu produto ou serviço, resolver um problema de suporte ou encontrar as informações de que precisam. Os clientes classificam seu esforço em uma escala de classificação de 1-7 com uma pesquisa CES.
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O que é CSAT e para que serve?

O CSAT – Customer Satisfaction Score – é uma importante métrica de avaliação da satisfação do cliente e sua adoção pode ajudar muito na estratégia de Customer Experience da sua empresa.
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Como se calcula o CES?

Há ainda outra maneira de fazer o cálculo, usando a fórmula de média ponderada: multiplica-se cada nota (de 1 a 5, por exemplo) pelo número de pessoas que deu cada nota. Depois, somam-se esses valores e divide-se pelo número total de entrevistados.
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O que é CSAT no call center?

O conceito de satisfação do cliente é complexo e formado por vários pilares. Um deles é a pesquisa CSAT, o Customer Satisfaction Score — ou pontuação de satisfação do cliente, em português, que serve para identificar e resolver problemas no processo de atendimento ao consumidor.
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Qual é a diferença entre CSAT e NPS?

Como calcular CSAT de 1 a 5?

Para calcular o CSAT, deve-se seguir a equação CSAT = classificações positivas / classificações totais, na qual as classificações positivas dizem respeito a avaliações acima de 8 (em escalas de 0-10) e iguais a 4 e 5 (em escalas de 0-5).
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Qual a pergunta do CSAT?

CSAT (índice de satisfação do cliente) pesquisa: Qual foi a sua satisfação com [atendimento ao cliente]?
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O que é o Customer effort score?

O Customer Effort Score é uma das métricas que indica a satisfação do cliente ao relacionar-se com sua empresa. O CES, na prática, é um indicativo do esforço que o consumidor precisa fazer para ter uma questão solucionada.
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Como é feito o cálculo do NPS?

Para calcular o índice do seu NPS, basta subtrair a quantidade percentual de promotores pela quantidade percentual de detratores.
  1. %PROMOTORES – %DETRATORES = NET PROMOTER SCORE.
  2. 1º Passo: Calcular as porcentagens de cada grupo.
  3. 2º Passo: Subtraia o valor de promotores e detratores, ignore o neutro.
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Como fazer uma pesquisa de NPS?

Como fazer uma pesquisa NPS? Existem diversas maneiras de fazer uma pesquisa de escala NPS. Por exemplo, você pode abordar o cliente via SMS, e-mail e telefone. No caso do e-mail, a dica é ir direto ao ponto e pedir para ele avaliar um produto.
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Como montar um CSAT?

Dessa maneira, a fórmula seria: CSAT = número de clientes satisfeitos / número total de pessoas que responderam a pesquisa x 100. Vamos a um exemplo: suponhamos que você optou pela escala CSAT “ruim, regular, bom, ótimo”: 150 pessoas responderam a sua pesquisa no total.
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Qual a diferença entre CSAT e NPS?

Ambas as metodologias são bem parecidas. A diferença é que no CSAT você avalia o nível de satisfação do cliente com relação a um determinado assunto. E, no NPS, você analisa a lealdade por meio da indicação, mas, também, sobre apenas um segmento — logística, atendimento, navegabilidade, qualidade, segurança etc.
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Como aplicar o CSAT?

Como aplicar a CSAT?
  1. 1 – Depois de concluir uma compra online. Se você quer saber o que o seu cliente achou do processo de compra como um todo, esse é o momento para perguntar. ...
  2. 2 – Depois do cliente visitar a loja física. ...
  3. 3 – Depois da entrega de um produto. ...
  4. 4 – Depois de solicitar suporte.
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Qual valor de NPS é bom?

Sua pontuação NPS (Net Promoter Score) geralmente precisa ser maior que 50 para ser considerada acima da média em um sentido absoluto.
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Qual a escala do NPS?

Essa pergunta que o cliente deve responder é: “Em uma escala de 0 a 10, o quanto você indicaria nossa empresa para um amigo?” e para calcular o Net Promoter Score, basta uma simples fórmula que você confere abaixo: Net Promoter Score = % CLIENTES PROMOTORES – % CLIENTES DETRATORES = %NPS.
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Quanto que é o NPS?

Zona de classificação NPS

A zona de classificação do net promoter score pode variar de -100 a 100 pontos. -100 a 0: Situação crítica, alerta total. 1 a 50: Há muitos pontos a melhorar. 51 a 75: Seu produto tem qualidade, continue melhorando.
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Como calcular effort?

Para quem tem a escala numérica, o cálculo é feito da seguinte forma: soma-se todas as notas e divide-se pelo número de pessoas que responderam à pergunta. Uma nota maior do que 5 (na escala de 1 a 7) já significa um CES (Customer Effort Score) bom.
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Quais os KPIs mais importantes na área de customer service?

KPIs de atendimento ao cliente: quais são os mais importantes e como aplicá-los?
  • Tempo médio de atendimento (TMA) ...
  • Tempo médio de espera para atendimento. ...
  • Pontuação CSAT. ...
  • First Contact Resolution. ...
  • Customer Health Score. ...
  • Net Promoter Score (NPS) ...
  • Taxa de retenção dos clientes. ...
  • Taxa de abandono.
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Como medir o nível de satisfação do cliente?

Use os 7 passos para medir o grau de satisfação do cliente
  1. Escolha os segmentos dos clientes. ...
  2. Selecione quais experiências a sua empresa quer medir. ...
  3. Escolha as métricas que apontarão a satisfação do cliente. ...
  4. Crie uma estratégia de coleta de dados. ...
  5. Defina metas de coleta de dados.
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Qual a diferença entre CES e NPS?

Enquanto NPS (Net Promoter Score), CSAT (índice de satisfação do cliente), e CES (índice de esforço do cliente) são todos os comentários que o cliente recebe sobre o que sente sobre sua empresa, produtos e serviços, há nuances que tornam um melhor do que o outro, dependendo de seu caso de uso e de seus objetivos ...
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O que significa o termo churn?

O que é churn? Churn é uma métrica utilizada para mostrar o número de clientes que cancelam serviço em um determinado período de tempo. Ela é importante pois ajuda a medir a expansão da sua empresa, já que é preciso que o número de novos negócios exceda esse indicador.
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Qual a diferença de NPS é eNPS?

O NPS (Net Promoter Score) é uma metodologia de pesquisa utilizada para medir o grau de satisfação do cliente com as companhias e com as marcas. Já o eNPS (Employee Net Promoter Score) tem como objetivo classificar se a corporação é um bom lugar para se trabalhar.
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Quem criou a metodologia CSAT?

O Conselho Executivo Corporativo (agora Gartner), que primeiro criou a pesquisa CES (índice de esforço do cliente) , viu que nas empresas com melhor desempenho, 90% dos clientes concordam que as questões de serviço são fáceis de resolver (uma classificação de 5 ou superior).
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Quais são as perguntas do NPS?

A metodologia do NPS é baseada na seguinte pergunta: Qual é a probabilidade de você recomendar esta empresa para um amigo ou colega? Clientes fiéis e verdadeiros fãs da sua empresa, que a divulgam entre seus amigos e colegas.
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O que é NPS e como é calculado?

De forma resumida, a fórmula para calcular o NPS é: NPS = Promotores – Detratores/Número total de respondente. Em outras palavras, basta subtrair a quantidade percentual de promotores pela quantidade percentual de detratores.
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