Exemplos de custos são: salários dos funcionários da linha de produção, matéria-prima, comissões para vendedores. Exemplos de despesas: salários de funcionários administrativos, aluguel, contas de água e luz.
O custo se trata dos gastos que a empresa tem com um determinado produto ou serviço de sua atividade principal, ou seja, tudo aquilo que é gasto para produzir ou executar uma atividade pode ser definido como custo.
Diretos. Os custos diretos são todos aqueles que estão relacionados aos produtos e serviços vendidos pela empresa, ou seja, que têm impacto no valor final calculado para a comercialização. ...
Primeiro, os custos: pense neles como os gastos ligados à produção do que você vende. Por exemplo: matéria-prima e mão de obra de produção se encaixam aqui. Agora, as despesas: elas são os custos necessários para manter a empresa funcionando, mas que não estão diretamente vinculados à produção.
Custo é todo e qualquer valor aplicado no momento da produção de mercadorias ou da oferta de serviços da empresa, como mão de obra, matéria-prima, insumos, além da quantia despendida com energia elétrica, manutenção, depreciação de máquinas e equipamentos, materiais de limpeza e conservação, entre outros.
Custo é um gasto relativo ao bem ou serviço utilizado na produção de outros bens, ou serviços. Ou seja, estão ligados diretamente à produção ou à atividade-fim de uma organização, como, por exemplo: compra de matéria-prima, pagamento de salários, contas de energia, entre outros.
Entenda: Custo: são valores ligados à produção, como a matéria-prima ou a mão de obra. Podem ser fixos ou variáveis; Despesas: são gastos para manter o empreendimento funcionando, como marketing e custos administrativos.
Os custos podem ser classificados sob tipos ou óticas diferentes na Contabilidade: classificação quanto a sua alocação nos produtos, e classificação quanto a sua ligação com o volume de produção ou de venda.
De acordo com Martins (2003) o termo “custo” é utilizado de muitas maneiras na contabilidade gerencial, sendo definido como “os gastos utilizados na produção de bens ou serviços”.
Para identificar os custos fixos e variáveis, o primeiro passo é analisar de maneira detalhada os gastos e despesas associados com as operações da sua empresa. Feito isso, é importante que você classifique os custos por natureza, como custos de produção, despesas administrativas, financeiras, e marketing.
Ou seja, representam os gastos necessários para a fabricação de produtos ou a entrega de serviços e são um componente fundamental na contabilidade e na gestão financeira de uma empresa. Assim, afetam diretamente a lucratividade de um estabelecimento.
Um gasto pode se transformar num investimento que, sucessivamente, se torna um custo e uma despesa. Custo é o gasto, ou seja, o sacrifício financeiro que a entidade arca no momento da utilização dos fatores de produção para a realização de um bem ou serviço.
Custo: é todo aquele valor que sua empresa gasta com a produção ou a aquisição de um determinado produto que será oferecido aos clientes; Despesa: é o valor gasto para a comercialização daquele produto; Perda: é um valor imprevisto que não gera nenhum retorno financeiro.
Custo é a soma de todos os gastos incorridos e necessários para a produção e/ ou a prestação de serviços, incluindo todos os insumos (equipamentos, mão de obra, materiais etc.), bem como todo o dispêndio com a infraestrutura necessária para a produção da obra em questão.
O custo final de produção de um item ou da prestação de serviços é resultado de diversos outros custos, sejam eles diretos, indiretos, fixos ou variáveis. Matéria-prima, conta de luz, gastos trabalhistas, impostos… Tudo isso faz parte.
Um elemento de custo previsto corresponde a um item de custo relevante no plano de contas. Basicamente, pode ser qualquer tipo de elemento no nível mais baixo em uma empresa em que os custos podem fluxo. Elementos de custo previsto como um conceito variam contábeis a todos os recursos para relevantes.
Definição de Termo: Custo. O valor monetário ou preço de uma atividade ou componente do projeto que inclui o valor monetário dos recursos necessários para realizar e terminar a atividade ou o componente ou para produzir o componente.
O preço de custo é o valor total gasto na produção, aquisição ou fabricação de um produto, ou serviço. Sendo assim, ele pode ser considerado o valor mínimo pelo qual pode ser um item pode ser vendido, para a empresa não ter prejuízo.
O Custo Total é a soma de todos custos, sejam eles fixos ou variáveis, que uma empresa tem. É preciso pensar em todo o tipo de gasto feito pela empresa, em todos os âmbitos, sejam eles ínfimos ou não.
Fixas são as despesas que não variam em função da produção. Já as variáveis, é claro, são as que variam conforme sua empresa produz maiores ou menores quantidades. Exemplos de despesas fixas: gastos com segurança, manutenção do prédio, aluguel, entre outros.