Qual é a definição de Life Time Value?
LTV (Lifetime Value) é uma estimativa da receita média que um cliente irá gerar ao longo de sua vida como cliente. É uma métrica valiosa para empresas com venda recorrente ou com repetição. Por isso, ele permite uma avaliação mais precisa do valor viável para o CAC (custo por aquisição de cliente).Como calcular o customer lifetime value?
Para calcular o CLV do seu e-commerce, você precisa dos seguintes elementos:
- Valor médio dos pedidos: faturamento total dividido pelo número de pedidos;
- Média de pedidos por cliente: número total de pedidos dividido pelo número total de clientes únicos;
Qual a diferença entre CLV e LTV?
A principal diferença entre esses indicadores é a seguinte. Enquanto o LTV se refere à receita que o cliente gera dentro de tempo específico (a duração do relacionamento com a marca), o CLV tem a ver com a projeção dessa receita gerada pelo cliente considerando também os custos que a empresa e sua margem de lucro.O que é aumentar o LTV?
O LTV é justamente a forma de medir sua retenção de clientes e o valor que eles estão trazendo para sua empresa SaaS. Aumentar o lifetime value significa maiores lucros.O Que é Customer Lifetime Value e Como Vender Mais Para os Mesmos Clientes
Qual é o CAC ideal?
Qual é o CAC ideal? Isso vai depender muito do seu negócio. Mas, basicamente, para as empresas que possuem vendas pontuais, o CAC deve ser menor que o valor médio que você gasta com seu produto ou serviço.O que é a taxa de churn?
O que é taxa de churn? A taxa de churn é um indicador que aponta o número de clientes que deixaram de fazer negócios com a empresa em um determinado período. Em português, ela poderia ser chamada de taxa de rotatividade ou até mesmo de taxa de cancelamento.Qual é o objetivo do indicador de desempenho LVT?
O objetivo é analisar todos os clientes, de forma geral, e encontrar a média de valor gasto e tempo de permanência. A partir disso é que os ajustes serão feitos, tanto para aumentar o valor quanto para fazer com que os clientes fiquem por mais tempo antes de deixar seu produto ou serviço em busca de outra coisa.O que significa o termo churn?
O que é churn? Churn é uma métrica utilizada para mostrar o número de clientes que cancelam serviço em um determinado período de tempo. Ela é importante pois ajuda a medir a expansão da sua empresa, já que é preciso que o número de novos negócios exceda esse indicador.Como calcular LVT?
O modelo é o seguinte: LTV = ticket médio x média de compras por cliente a cada ano x média de tempo de relacionamento.O que significa a sigla LVT?
O que é piso LVT? O piso Luxury Vinyl Tile (LVT) é um tipo de piso vinílico modular construído em várias camadas e consagrado no mercado pela grande diversidade de padrões, cores, tonalidades e texturas com riqueza de detalhes.Quais os 3 tipos de churn?
Churn Voluntário, Involuntário, Revenue Churn e muitos outros tipos são abordados neste artigo para você não ter mais dúvida e saber quais são os mais valiosos para o crescimento da sua empresa.O que é ARPU no marketing?
ARPU (Average Revenue Per User ou Receita Média por Usuário) é uma métrica que indica a receita gerada por cada usuário do seu produto e é calculada dividindo-se a receita total da empresa pelo número de assinaturas.O que é CAC em vendas?
O custo de aquisição de clientes (CAC) é o valor que uma empresa gasta para adquirir novos clientes. Ele ajuda você a medir o retorno do investimento de seus esforços para aumentar seus clientes. O CACé calculado somando os custos associados à conversão de um lead em cliente (marketing, publicidade, vendedores, etc.)O que é ROI e Roas?
Assim, o ROI analisa o retorno e os custos gerais, enquanto o ROAS avalia essas variáveis especificamente aplicadas aos anúncios. Por isso, avaliar esses dois indicadores em conjunto é uma forma de ter uma avaliação mais holística dos seus resultados.O que é o Custo por lead?
O Custo por Lead, também conhecido apenas pela sigla CPL, é um indicador que o empreendedor usará para saber se o seu investimento em marketing digital está mesmo valendo a pena. Resumindo, o Custo por Lead (CPL) é o quanto a empresa gasta para atrair um possível cliente.Como fazer o cálculo do ROI?
Vamos calcular o ROI na prática? Pense em uma loja virtual que investiu R$ 20 mil em uma campanha de Google Ads para a Black Friday. Se a campanha gerar vendas de R$ 50 mil, o cálculo do ROI deve ser: (50.000 - 20.000) / 20.000 x 100 = 150%).Como Calcular ROI e ROAS?
ROI é calculado divindo a receita menos custos, pelo investimento. Ele é representado em percentual. O ROAS é calculado dividindo o faturamento ou receita pelo investimento em marketing. Existe uma máxima que diz que o que não é mensurável não é gerenciável.Como aumentar o ROAS?
7 estratégias para otimizar o ROAS em empresas de tecnologia
- Segmentação de público precisa. ...
- Uso de palavras-chave relevantes. ...
- Otimização de landing pages. ...
- Teste A/B de anúncios. ...
- Monitoramento da concorrência. ...
- Análise de dados em tempo real. ...
- Aplicação do Inbound Marketing.
Qual a taxa de churn ideal?
Trabalhando com a retenção de clientes e a taxa de churn ideal. De acordo com estudos da BVP, uma taxa de churn ideal seria entre 5 e 7% ao ano. Mas o fato é que não existe uma resposta única, e tudo depende da forma como a sua empresa lida com a base de clientes e busca por seu sucesso.Como reduzir churn rate?
Como reduzir o churn rate?
- Dedique-se ao Customer Success. ...
- Atue como Customer Centric. ...
- Veja feedbacks como oportunidades. ...
- Adote ferramentas para um atendimento rápido e pessoal. ...
- Invista em estratégias pré-fuga do cliente. ...
- Promova um excelente onboarding ao cliente. ...
- Condicione seus clientes constantemente.
O que é churn negativo?
Churn rate negativoJá o churn negativo é alcançado quando a empresa consegue aumentar sua receita, seja atraindo novos clientes ou fazendo upgrades com os atuais clientes da cartela.