O que é o CV? Os valores do referencial dos procedimentos fisioterapêuticos estão expressos em reais, através da interpretação dos valores do Coeficiente de Valoração – CV.
O Coeficiente de Valoração (CV) é o valor (em Reais) que deve ser multiplicado pelo valor de referência para o custo geral de diferentes procedimentos da Fisioterapia, elaborados após estudos do Coffito em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Para calcular o valor de cada procedimento, basta multiplicar o valor referencial pelo CV (Ex.: 150 CV = 150 x 0,68 = R$ 102,00). As pági- nas a seguir já apresentam os valores calcula- dos para cada procedimento, referentes ao ano de 2021.
INTRODUÇÃO: A Distonia Cervical (DC) é uma doença dos núcleos da base e tem como consequência movimentos hipercinéticos, sendo a mais comum entre as distonias focais. Além disso, pode ser definida pela presença de contrações involuntárias envolvendo a musculatura cervical.
A conduta de emergência que deve ser adotada nesse caso é a ressuscitação cardiopulmunar (RCP), para manter a circulação de sangue oxigenado para o organismo.
A realidade virtual é uma ferramenta inovadora na fisioterapia e tem sido utilizada na avaliação e reabilitação de pessoas com distúrbios do movimento, do equilíbrio postural e da marcha.
A definição de CP consiste em uma abordagem que visa à prevenção e ao alívio do sofrimento de pacientes e famílias que enfrentam problemas associados a doenças que ameaçam a vida.
O aparelho de ondas curtas (OC) é um recurso amplamente utilizado por fisioterapeutas, sendo uma técnica que utiliza radiação não ionizante na faixa de 27,12MHz, para converter energia eletromagnética de alta freqüência em energia térmica no corpo humano.
O coeficiente de variação (CV) é um indicador da variabilidade de um conjunto de dados. Sua medida corresponde à razão percentual entre o desvio-padrão e a média dos dados.
O que é o CV? Os valores do referencial de remuneração dos procedimentos fisioterapêuticos estão expressos em reais, através da interpretação dos valores do Coeficiente de Valoração (CV).
A conta é simples: basta dividir o peso do veículo pela potência (cv) máxima de seu motor. Os dados podem ser encontrados no manual do proprietário. Quanto menor o resultado, melhor será o desempenho. O Chevrolet Corvette ZR-1, por exemplo, cujo V8 6.2 gera 650 cv, tem 2,33 kg/cv.
Por aqui, no Brasil, utilizamos o 'cv', que significa Cavalo-Vapor, para indicar a força do propulsor. Já em outros países, como nos Estados Unidos, por exemplo, é empregada a grandeza HP: 'horsepower'(cavalo de força, em uma tradução livre).
Os exercícios em cadeia cinética aberta (CCA) e cadeia cinética fechada (CCF) aplicado no tratamento da SDFP promove redução da intensidade da dor, aumenta à força muscular, dentre outros.
4. História Patológica Pregressa (HPP): A História Patológica Pregressa (HPP) do paciente também é um item que deve constar na sua anamnese. Reúna dados sobre o histórico de saúde do paciente, por exemplo, se o paciente é hipertenso, diabético, usa medicamento de uso continuado, etc.
A paralisia cerebral descreve um grupo de desordens permanentes do desenvolvimento do movimento e postura atribuído a um distúrbio não progressivo que ocorre durante o desenvolvimento do cérebro fetal ou infantil, podendo contribuir para limitações no perfil de funcionalidade da pessoa.
Batizada pela Dra Walkyra de Raciocínio Clínico Avançado – RCA 360 – metodologia usa como base teórica a precisão da anatomia corporal para uma avaliação assertiva. Ela dá origem a chamada Nova Fisioterapia, que avalia o paciente de integralmente.
O RMA (Reprogramação Músculo-Articular) é um método desenvolvido no Brasil por Tho Chieng Chu e Ricardo Giglio, é inovador e vem corroborar no tratamento das algias da coluna vertebral bem como nos demais distúrbios osteomusculares.
O treinamento muscular respiratório (TMR) é uma medida de tratamento que traz solução para esse problema, condicionando músculos respiratórios a realizarem com maior aptidão a sua função.
Miliampere-segundo (mAs) - É representado pela sigla “mAs”. Determina a quantidade de raios X produzidos em um determinado tempo. É determinado por mAs = mA x t (s); Quilovolt (kV) - É representado pela sigla “kV”, e determina a energia (qualidade) do feixe de radiação.
A pesquisa de rearranjo do gene Gamma do receptor de células T - TCR gamma - é um exame solicitado para suspeita de doenças linfoproliferativas T, as quais representam um desafio diagnóstico para o clínico, oncologista e hematologista.
Um bom exemplo é a radiologia digital CR e DR, que é o mesmo exame, mas realizado com diferentes tecnologias: radiologia computadorizada (CR) e radiologia digital (DR). Isso impacta no tempo necessário para a obtenção dos resultados, na emissão de raios X e em outras variáveis.