A pedra de Crack é a forma mais encontrada dessa substância, sendo uma espécie de cristal da cocaína, que pode ser consumida de forma inalada através de cachimbos, ou em utensílios improvisados para tal, assim como latas de alumínio, fazendo o que eles chamam de “tiro na lata”.
Quanto à maconha, encontram-se “a boa” (de boa qualidade), “bagulho” (a de qualidade ruim, mas que pode também significar apenas a droga, por esvaziamento de sentido), “beque” (quando já vem no formato de cigarro), entre diversas formas como “fino”, “haxixe”, “lasca”, “pepita”, “tarugo”, “tablete”, “tijolo”, e outras.
“O Bombril é utilizado como filtro em cachimbos improvisados para fumar crack. O material metálico do Bombril é capaz de reter as impurezas da substância, permitindo que o usuário inale apenas o vapor da droga.
Se o tiro não atinge um osso imediato, você não sente nada, somente uma pressão, como se algo tivesse empurrado. com muita força o local onde o projétil entrou. Mas quando sua adrenalina baixar, você vai sentir uma dor que nunca sentiu na vida.
Além disso, a música viralizou nas redes sociais, com pessoas simulando uma queda em lugares públicos toda vez que a cantora entoa o primeiro verso, "Que tiro foi esse", gíria de cunho LGBT usada quando se é impactado por algo ou alguém.
Coincidentemente, a maioria das gírias mais usadas são também as que mais irritam as pessoas, como “crush”, “shippar”, “sextou” e “treta”. No entanto, há muitas outras gírias preteridas, e vamos dar o seu devido reconhecimento: Abestado (bobo, tolo, leso);
A gíria bala se refere a qualquer uma dessas drogas: Ecstasy, MDMA, pílula do amor, Helena, cristal, ice, entre outras. Estas são drogas produzidas em laboratórios clandestinos e possuem como base a anfetamina.
O que significa a expressão dar um tiro no escuro?
Um tiro no escuro: expressão popular que significa palpite a esmo; tentativa de adivinhação; afirmativa sem base. Já escrevi inúmeros artigos sobre a importância de se adotar o planejamento estratégico (PE) para se atingir a missão e a visão de uma determinada entidade seja pública ou privada.
Faz parte da expressão "dar um tiro no pé"; quer dizer fazer algo mesmo sabendo que vai te prejudicar. Também pode se referir a algo que você planejou e saiu errado, acabou te prejudicando. Ele achou que o plano ia dar certo, mas foi um tiro no pé.
Atirar na vertical, para o alto, é uma forma bastante eficiente de conseguir repelir uma ameaça, mas ainda é perigoso e é considerado crime. Caso sofra um processo judicial por isso, você poderá alegar legítima defesa, mas a questão vai além.
O uso da marca Bombril, como ocorre na tradução acima, para designar a palha de cobre utilizada pelos usuários de crack dos EUA e Canadá pode levar a imprecisões. Bombril é uma marca de palha de aço e não de palha de cobre.
A heroína está no primeiro lugar da nossa lista de drogas mais viciantes, mas além da capacidade dela de tornar alguém viciado, ela é muito perigosa porque a dose que pode levar a morte é apenas 5x maior do que a dose usada normalmente.
Em alguns casos, essas pedras são quebradas e misturadas com tabaco ou maconha. Essas misturas são chamadas de mesclado, piticos ou basuco. Devido à sua forma de administração, a droga é capaz de atingir velozmente o cérebro, causando efeitos rápidos no organismo.
Atualmente o agente de segurança só pode atirar para matar em dois casos: para se proteger ou proteger outra pessoa. No caso de desrespeito a voz de prisão dada pelo policial, ele pode usar a força, mas não deve matar.
Atirar para o alto é uma forma muito comum de se celebrar algum evento especial ou mesmo fazer homenagens em muitos países pelo mundo. Mas em algumas ocasiões, o que era para ser um festejo acaba em tragédia.
Para se acostumar, outras definições: "sapo" é cadeado, "boi" é banheiro, enquanto "tatu" é o buraco feito, geralmente dentro do "boi", para fugir da cadeia.
A “princesinha do funk”, como é conhecida por aí, arrasou no Mais Você e explicou a origem do tema. “Bigode grosso quer dizer que a pessoa é boa no que ela faz”, explicou a Mc, que assim que entrou na Casa de Cristal, colocou um bigode para lá de estiloso! Siga o @MaisVocê_Globo no Twitter.
Quando os criminosos querem falar da polícia, os termos mais usados são “alemão” e os “bota”. O termo “alemão”, com origem nas favelas do Rio de Janeiro, serve não apenas para nominar a polícia, mas qualquer outro inimigo do tráfico, seja o Exército, a milícia ou gangues rivais.