Delay é um efeito que cria uma repetição semelhante a um eco do som original. De forma simples, é o resultado da gravação do sinal de entrada e da sua reprodução após um determinado período de tempo. Esse som pode ser repetido várias vezes, criando uma sensação de espaço e profundidade.
Delay é um efeito acústico e uma unidade de efeitos que grava um sinal de entrada em um meio de armazenamento e, em seguida, o reproduz após um período de tempo. O sinal atrasado pode ser reproduzido várias vezes ou reproduzido novamente na gravação, para criar o som de um eco repetitivo e decadente.
Quando o som acontece num determinado ambiente ele bate numa das paredes, reflete em outra, no teto, no chão e volta pra nós como vários “delays” de tempo diferentes, que se juntam e formam o que chamamos de “reverb”. Existem vários tipos de “reverb” diferentes, que simulam os mais diversos ambientes.
O Delay nada mais é do que um atraso na reprodução do som. Quem nunca teve vontade de gritar na entrada de uma caverna só para ouvir o “eco” repetindo o seu grito? Então, isso ocorre por que o som, ao se propagar no espaço e ser refletido, demora um tempo para chegar de volta aos ouvidos.
O reverb é um efeito que traz profundidade especial e amplitude ao som, adicionando reverberação ou reflexões ao sinal do som. Por exemplo, mesmo ao tocar em uma pequena sala, o uso do reverb possibilita imitar o som de uma grande sala de apresentação.
Você sabe o que significa delay? 🐌 Delay significa atraso ou demora. No caso dos aparelhos auditivos, é comum que os usuários ouçam com um pequeno delay.
O Echo é a combinação entre som de alta qualidade, hub de casa inteligente e sensor de temperatura. Os speakers potentes proporcionam agudos altos, médios dinâmicos e graves profundos que garantem um som de alta qualidade que se adapta a qualquer ambiente.
O que fazer? Para evitar acompanhar a Copa com delay, os torcedores terão que fazer uma escolha complexa: ter melhor qualidade de imagem na transmissão pela TV ou saber o que aconteceu primeiro. Como explicado, o que causa o atraso é o volume e a velocidade de dados processados durante a transmissão.
Em relação à letra de uma canção, a ponte costuma ser usada tipicamente para pausar e refletir a respeito de partes anteriores do texto ou preparar o ouvinte para o seu clímax. O termo também pode se referir à seção entre as estrofes principais e o refrão, que também é chamado de "pré-refrão" (pre-chorus, em inglês).
O delay em uma transmissão ao vivo de TV acontece quando há um atraso entre o tempo de fala real e o sinal que chega a casa dos espectadores. É bastante comum e fica evidente em programas jornalísticos quando o apresentador do estúdio faz uma pergunta ao repórter de rua e ele demora alguns segundos para responder.
Latência de áudio é o atraso entre esse tempo em que o som é criado e quando ele é ouvido. Ter baixa latência de áudio é importante para vários cenários principais, como: Áudio pro.
Determinar o atraso do sinal de vídeo em relação ao sinal de áudio auxilia a avaliação da qualidade das telas com uma saída de áudio. Em alguns casos, esses atrasos podem chegar a até 100ms, que podem causar irritação significativa.
Mesmo no sentido de “atrasar”, delayed tende a ser usado na voz passiva, denotando alguma circunstância externa. Assim, quando digo I was delayed, a impressão que isso causa é bem diferente do que dizer I'm late. Você pode chegar atrasado em um lugar e dizer: I'm sorry I'm late.
Delay é o atraso que acontece entre as informações enviadas pelo servidor e as recebidas pelo seu dispositivo — smartphones, televisores, tablets, computadores etc.
Ficou a mesma dúvida de Isabelle? O gshow explica! O tal do delay significa "atraso" em inglês. A palavra é muito usada para se referir ao envio e recebimento do sinal de uma transmissão.
Reverb e delay são efeitos populares por um motivo. Ambos os efeitos são essenciais para compreender e aprimorar significativamente suas produções e mixagens. Esses efeitos definiram gêneros inteiros, como o dub, e contribuem para moldar toda a música que ouvimos.
O eco é uma repetição do sinal: ouvimos a origem, que viaja até um ponto que o reflete e o devolve um pouco mais tarde, como uma bola de pingue-pongue. O reverb é o prolongamento do sinal, a reverberação das ondas sonoras criada pelo seu reflexo ao longo das superfícies do espaço onde o sinal se faz soar.
1 - Delay. Descrição: Geralmente gerado pelo armazenamento do sinal de áudio em um buffer eletronico por um certo periodo de tempo para depois ser reenviado para a saída de áudio. O efeito mais simples é conseguido pela soma do sinal original com o sinal atrasado.
Qual é a diferença entre Echo e Delay? Os atrasos são imitações separadas do som original tocadas logo a seguir por milissegundos, enquanto os ecos são mais separados e distintos no tempo.
Na reverberação, o intervalo de tempo da chegada de sons no ouvido humano é inferior a 0,1 segundo, e sua sensação é de prolongamento do som emitido. Já o eco ocorre sempre que um som refletido por um determinado obstáculo retorna a seu emissor em tempo superior a 0,1 segundo.
Existem soluções ainda mais rápidas para o problema da reverberação. Por exemplo, posicionar o microfone o mais próximo possível da fonte sonora aumentará a relação entre o som direto e o som refletido, reduzindo significativamente o impacto dos sons indesejados.