DiluCap é uma linha de excipientes especialmente desenvolvida para que o farmacêutico componha cada formulação em cápsulas com facilidade e confiança em suas características finais. Todos os excipientes foram desenvolvidos seguindo critérios científicos e foram testados para comprovar seu desempenho.
DiluCAP®️ PSD é um excipiente funcional padronizado, essencial para o bom desempenho da formulação, garantindo maior biodisponibilidade, solubilidade e estabilidade do insumo farmacêutico ativo.
Segundo a acadêmica, excipientes são substâncias sem função terapêutica que participam dos remédios dando volume, forma, estabilidade e diversas outras funções, como facilitar a produção, disfarçar gosto desagradável e evitar contaminação por microrganismos, por exemplo.
Família Celulomax: os excipientes Celulomax® são a base de
A ausência de lactose na composição dos excipientes Celulomax® contribui para pacientes diabéticos ou com problemas fermentativos com formação de gases, desencadeados por carboidratos.
DiluCAP®️ Antioxi, mais do que um lançamento é uma solução magistral!
O que significa QSP manipulado?
é a abreviação de: Quantidade Suficiente Para - proveniente do latim, Quantum Satis Para. Este termo é utilizado quando não se tem uma quantidade exata do veículo líquido ou sólido que será utilizado, já que usa-se esse veículo para complementar um determinado volume de formulação.
Excipientes QSP (Quantidade Suficiente para) são substâncias adicionadas às formulações farmacêuticas com o objetivo de conferir características específicas ao produto final. Eles não possuem atividade farmacológica, mas são essenciais para a estabilidade, biodisponibilidade e eficácia do medicamento.
Lactulose (substância ativa) é indicada para o tratamento sintomático da constipação intestinal. Também é indicada para a prevenção e o tratamento de encefalopatia hepática, tanto no pré-coma quanto no coma hepático.
Qual a diferença entre celulose microcristalina 101 e 102?
As celuloses microcristalina 101 e 102 são diferentes devido densidade aparente e tamanho de partícula. Está comercialmente disponível em diferentes granulometrias, tipos 101 e 102 que possuem diferentes propriedades e aplicações.
Lipolin é um potente termogênico desenvolvido com ingredientes-chaves que atuam na eliminação da gordura corporal. Produto fabricado nos eua com fórmula exclusiva de cápsulas líquidas que facilitam uma absorção contundente, a fim de melhoras os níveis de foco e resistência nos treinos.
Frasco sem nome comercial, com rotulagem Pfizer Biontech Covid- Vaccine, virá a sigla MFG que significa manufatura, ou seja, DATA DE FABRICAÇÃO. Frasco com o nome comercial, virá a sigla EXP que significa expira, ou seja, VALIDADE.
Bioequivalência: consiste na demonstração de equivalência farmacêutica entre produtos apresentados sob a mesma forma farmacêutica, contendo idêntica composição qualitativa e quantitativa de princípio(s) ativo(s), e que tenham comparável biodisponibilidade, quando estudados sob um mesmo desenho experimental.
Em farmacotécnica, o termo “veículo” é usado para descrever o meio no qual o princípio ativo (PA) está disperso. O veículo pode ser líquido, sólido ou semi-sólido, dependendo da forma de dosagem do medicamento. Por exemplo, em um xarope, o veículo é uma solução açucarada na qual o princípio ativo está dissolvido.
Estabilizador químico. Antioxidante. Reduz a atividade de água, diminuindo a degradação química. DiluCap® OD: Para APIs orodispersíveis (cápsulas para polvilhar) ou APIs candidatas para administração sublingual.
Excipientes sao substâncias adicionadas às formulações farmacéuticas, excluindo-se os fármacos, e têm a função de garantir a estabilidade e as propriedades biofarmacéuticas dos medicamentos, além de melhorarem as características organolépticas e, assim, a aceitaçao dos medicamentos pelos pacientes.
Os excipientes de medicamentos para uso interno podem ser: conservantes, corantes, aromatizantes (flavorizantes), adoçantes (edulcorantes) espessantes, emulsificantes, estabilizantes ou antioxidantes.
A AvicelⓇ FD pode reter o óleo e pre- venir a adesão. Granulação A AvicelⓇ tem excelente capacida- de de hidro-retenção, o que permite confeccionar produtos pastosos em uma ampla faixa de conteúdo de água, podendo, também, melhorar a fluidez da dilatância fluida.
Qual a função da celulose microcristalina como excipiente?
A celulose microcristalina é um dos adjuvantes mais utilizados na produção de formas farmacêuticas, sua multifuncionalidade proporciona ação lubrificante, desintegrante, adsorvente, aglutinante e diluente, como a lactose, outro adjuvante clássico.
Lactose e Celulose são excipientes bem conhecidos. Os dois são derivados de fontes naturais e frequentemente usados como diluente/aglutinante em formulações de desintegração oral (ODT).
Entre seus principais benefícios, a Lactulose visa facilitar os movimentos intestinais e restabelecer a regularidade intestinal, funcionando como prebiótico. Através disso, é muito utilizado em casos como constipação.
Para que serve: Indicado como laxante, porque aumenta a quantidade de água nas fezes tornando-as mais pastosas e as evacuações mais frequentes. Modo de usar: Diluir Imolac em água ou outros alimentos em qualquer temperatura.
Lactuliv é um suplemento alimentar indicado para tratar sintomas de prisão de ventre, também conhecida como constipação intestinal. Além disso, o produto tem boa atuação na prevenção e tratamento da encefalopatia hepática, incluindo as etapas de pré-coma e coma hepático.
A sigla Q.S.P. significa “Quantidade Suficiente Para...” e representa o objetivo desta iniciativa: fazer com que cada um de nós utilize apenas a quantidade de água suficiente para viver com qualidade, sem o desperdício de um recurso tão essencial para a sobrevivência do planeta.
1. Hietelose. Excipiente farmacêutico, usado como agente de revestimento, diluente, espessante, agente suspensor, agente de viscosidade. Comprimidos podem conter hietelose em sua constituição.