Por força da influência da experiência estadunidense no tema, popularizou-se o uso da expressão “debtor-in-possession (DIP) financing”. Tal expressão, ao menos como aplicada na práxis nacional, corresponde ao financiamento contraído por um devedor em recuperação judicial.
É uma síndrome clínica causada por vários microrganismos, que ocorre devido à entrada de agentes infecciosos pela vagina em direção aos órgãos sexuais internos, atingindo útero, trompas e ovários e causando inflamações.
O Departamento de Imprensa e Propaganda (DIP) foi um órgão criado pela ditadura do Estado Novo em 1939. Ele era responsável por difundir a ideologia do regime por intermédio da propaganda política e também por realizar a censura. Investiu maciçamente no rádio e existiu até o ano de 1945.
Em outras palavras, quando alguém faz um Boletim de Ocorrência (BO) a atribuição da autoridade policial é investigar o ocorrido e para isso intima as partes que tem relação com os fatos narrados.
O DP, ou Departamento Pessoal, é uma área técnica especializada na gestão dos funcionários de uma empresa. São atribuições do Departamento Pessoal gerenciar a folha de pagamento, admissões e demissões, eSocial, férias, benefícios, atestados e afastamentos, registro de ponto e passivos trabalhistas.
A doença inflamatória pélvica (DIP) é uma delas. Ela é uma das causas mais comuns de infertilidade feminina, por isso, merece a atenção das mulheres. O diagnóstico precoce evita que a doença comprometa os órgãos do sistema reprodutor e aumente o risco de infertilidade e outras complicações durante a gestação.
O Departamento de Imprensa e Propaganda ou simplesmente DIP era um órgão do Estado Novo, a ditadura de Getúlio Vargas. Foi criado em 1939, por meio de um decreto-lei, e tinha como função realizar a propaganda oficial do governo e censurar as informações. Foi extinto em 1945, com o enfraquecimento da ditadura varguista.
O Departamento de Imprensa e Propaganda (DIP) foi um órgão criado no Brasil em dezembro de 1939, por decreto do presidente Getúlio Vargas. O DIP serviu como instrumento de censura e propaganda do governo durante o Estado Novo.
Ao DIP cabia coordenar, orientar e centralizar a propaganda interna e externa, fazer censura ao teatro, cinema e funções esportivas e recreativas, organizar manifestações cívicas, festas patrióticas, exposições, concertos, conferências e dirigir o programa de radiodifusão oficial do governo Vargas.
Titular da Divisão de Investigações Criminais – DIC, a qual a DVC está subordinada, foi afastado de suas funções e colocado à disposição do Grupo Auxiliar de Recursos Humanos – GARH da Polícia Civil... e Capturas – DVC, unidade policial subordinada à Divisão de Investigações Criminais – DIC; que é dirigente sindical, ...
Quem recebe uma intimação é obrigado a comparecer na data e horário estipulados no documento. O descumprimento dos termos estabelecidos em uma notificação pode trazer consequências sérias. O não comparecimento pode acarretar em uma condução coercitiva (levada à força a comparecer), a depender do motivo da intimação.
O que acontece quando uma pessoa é intimada na delegacia?
Esta intimação será provavelmente para fazer o interrogatório do suspeito. É um marco grande para as investigações e para o processo. Neste momento, é importante a presença do seu advogado para impedir que exista coação, que algum direito seja violado como, por exemplo, o de permanecer em silêncio.
Quando utilizamos o termo “DP”, estamos nos referindo à uma dependência de disciplina, ou seja, acontece quando você é reprovado em uma matéria e vai precisar refazê-la. A DP na faculdade acontece quando o aluno não alcança os critérios de avaliação necessários para ser aprovado.
Qual o conceito de Direito Internacional Privado? O Direito Internacional Privado (DIP) é um ramo do direito que lida com as relações jurídicas entre pessoas, empresas ou outras entidades privadas que envolvem elementos de conexão com mais de um país.
A doença inflamatória pélvica pode causar cicatrizes e adesões tubárias, que geralmente resultam em dor pélvica crônica, menstruação irregular, infertilidade e risco aumentado de gestação ectópica. Em virtude de uma infecção pouco sintomática poder trazer sequelas graves, deve-se manter um alto índice de suspeita.