DMZ significa "zona desmilitarizada", também conhecida como "zona isolada". Sua finalidade é permitir que usuários externos da rede acessem o servidor interno da rede quando um firewall estiver configurado.
Um significado comum de DMZ é uma sub-rede que fica entre a internet pública e as redes privadas. Ela expõe serviços externos a redes não confiáveis e adiciona uma camada extra de segurança para proteger os dados confidenciais armazenados em redes internas, usando firewalls para filtrar o tráfego.
Alguns equipamentos, como os roteadores, possuem a função DMZ (demilitarized zone), que serve para “retirar” da zona de segurança um determinado equipamento da rede. Dependendo da forma como essa função for usada, por exemplo, para facilitar o redirecionamento de portas, pode deixar a rede totalmente desprotegida.
Acesse as configurações do seu roteador. Encontre a configuração de DMZ ou Zona Desmilitarizada. Geralmente, esta configuração está localizada nas seções Firewall, Virtual Server (servidor virtual), Security (segurança) ou Applications and Gaming (aplicativos e jogos).
Sua finalidade é permitir que usuários externos da rede acessem o servidor interno da rede quando um firewall estiver configurado. Quando o host DMZ está ativado, você pode acessar o computador configurado como o host DMZ diretamente da Internet.
Clique em Forwarding > DMZ > Enable/Disable. Introduza o IP do dispositivo host, e clique em Save. Clique em Advanced > Forwarding > DMZ > Enable/Disable.
Esta técnica pode permitir que um usuário alcance uma porta em um endereço de IP privado (como o de uma LAN) mesmo estando fora dessa rede, através de um roteador com NAT habilitado.
NAT é um processo no qual o endereço IP de origem e destino de um pacote IP são alterados quando esse pacote passa por um roteador ou firewall. O propósito desse processo é converter endereços IP (privados) em endereços IP (públicos) para evitar a exaustão do endereço IP.
Uma zona desmilitarizada (DMZ ou DZ) é uma área na qual tratados ou acordos entre Estados, potências militares ou grupos em disputa proíbem instalações, atividades ou pessoal militar. Uma DZ geralmente se encontra ao longo de uma fronteira estabelecida ou fronteira entre duas ou mais potências militares ou alianças.
Um firewall é um sistema de segurança de rede de computadores que restringe o tráfego da Internet para, de ou em uma rede privada. Esse software ou unidade de hardware-software dedicada funciona bloqueando ou permitindo pacotes de dados seletivamente.
Como um firewall manipula o tráfego que é originado da rede DMZ e viaja para uma rede privada?
Quando o tráfego é originado da rede privada e viaja para a rede DMZ, o firewall geralmente permite esse tráfego, pois a DMZ é uma zona intermediária entre a rede privada e a rede pública, onde ficam localizados os servidores que precisam de acesso externo.
Uma IDMZ, ou Zona Desmilitarizada Industrial, é uma sub- rede colocada entre uma rede confiável (industrial) e uma rede não confiável (corporativa) . A IDMZ contém ativos de contato com a camada de negócios da empresa que atuam como mediadores entre as redes confiáveis e não confiáveis.
DMZ é uma sigla para Demilitarized Zone(Zona Desmilitarizada em português), é uma subrede que se situa entre uma rede confiável (a rede da sua organização, por exemplo) e uma rede não confiável (geralmente a internet), provendo assim isolamento físico entre as duas redes, garantido por uma série de regras de ...
O Universal Plug and Play (UPnP) é um protocolo que possibilita que dispositivos na sua rede que sejam compatíveis com ele se descubram e se comuniquem automaticamente uns com os outros, além de criar canais de comunicação mais diretos com a Internet.
A DMZ, quando ativada, libera TODAS as portas ao mesmo tempo, o que não é necessário, mas facilita o serviço de fazer uma por uma. O lado ruim disso é que ela também deixa o dispositivo totalmente exposto na internet, sem qualquer tipo de proteção do roteador.
As DMZs são estabelecidas entre duas zonas de segurança; Em uma DMZ pode-se posicionar dispositivos para realizarem um cache de rede; As DMZs realizam o controle do tráfego do que entra e do que sai da rede; A DMZ pode conter um ataque sem que o mesmo passe para a rede interna.
Um firewall com estado pode fazer tudo o que um firewall sem estado pode fazer, mas o oposto não é verdade. Certos ataques só podem ser detectados com o contexto fornecido pelo rastreamento de estado, portanto, as empresas devem sempre selecionar um firewall com estado em vez de um sem estado.
A função de uma DMZ é manter todos os serviços que possuem acesso externo (tais como servidores HTTP, FTP, de correio eletrônico, etc) junto em uma rede local, limitando assim o potencial dano em caso de comprometimento de algum destes serviços por um invasor.
A função UPnP facilita a conexão de vários dispositivos na mesma rede, permitindo que eles se conectem rapidamente sem precisar de nenhum tipo de configuração manual. Apesar da praticidade, essa tecnologia também entrega alguns riscos.
O L, ou perdedor, é um gesto de mão feito estendendo o polegar direito e os dedos indicadores, deixando os outros dedos fechados para criar a letra L, interpretada como "perdedor" (do inglês, loser) e geralmente dada como um sinal de humilhação ou menosprezo.