Os lances livres também foram determinantes para o resultado da partida em jogos equilibrados, cujas equipes vencedoras das partidas foram superiores nos lances livres tentados (LLT) e lances livres convertidos (LLC).
Uma análise discriminante foi utilizada para identificar os indicadores de desempenho que distinguem equipes vencedoras de perdedoras nas três classificações de partidas.
Já o FT no basquete, ou Full Time, se refere ao final da partida. Quando o cronômetro zera, ganha a equipe que marcou mais pontos. Em raras ocasiões, o jogo pode terminar empatado, de acordo com as regras da partida – mas é difícil isso acontecer.
A Linha dos 3 Pontos é uma linha em formato de arco presente na quadra de basquetebol designada para um arremesso de três pontos. Para valer os 3 pontos, o arremessador tem que estar antes dessa linha.
pela galera, tipo pelos seus adversários e você, pelo que entendi mais ou menos o cara faz tipo assim, o cara vai com a bola, ele recolhe pra dar o a finta, dá o drible, depois ele joga de novo.
A estatística avançada mais reveladora para a real eficiência dos arremessos dos jogadores é a Porcentagem Verdadeira de Arremesso, em inglês reconhecida pela sigla TS%, que significa True Shooting Percentage.
MBA não é aquela liga de basquete dos Estados Unidos. Essa é a NBA. O MBA – Master in Business Administration – ou, de acordo com nossa amada língua, é qualificação para mestre em administração de empresas.
O ala ou extremo, tem uma função parecida com a do armador, que precisa "ler" todo o campo de jogo. A responsabilidade de fechar um contra-ataque é totalmente dele e do ala-armador. O ala também participa das disputas pelos rebotes, juntamente com o ala-pivô e o pivô.
A desconsideração da personalidade jurídica é um mecanismo legal que permite que as obrigações de uma empresa sejam estendidas aos seus sócios, administradores ou representantes pessoais.
De fato, quem acompanha a NBA sabe o quão decepcionante é ver, ao lado do nome de um atleta, quando são anunciadas as escalações, a sigla DNP (as iniciais de Do Not Play, ou seja, “não joga”).
(points) - pontos no jogo. FGA (field goals attempted) - Tentativas de arremesso de dois ou três pontos na partida. FGM (field goals made) - Arremessos convertidos no jogo. FGP ou FG% (field goal percentage) - Média de aproveitamento nos tiros de dois ou três pontos no jogo e/ou temporada.
O tempo extra contará para todos os mercados exceto quando indicado de outra forma. Todos os mercados de longo prazo, a menos que indicado de outra forma, incluem playoffs.
Ala-armador ou extremo-base é uma das cinco posições no basquete, mais conhecido em português como posição 2 e em inglês como shooting guard, ou simplesmente SG. O objetivo principal de um ala-armador é marcar pontos para seu time e roubar a bola na defesa.
Ala-pivô ou extremo-poste é uma das cinco posições no basquete, mais conhecida em português como posição 4 e em inglês como power forward, ou simplesmente PF. Tim Duncan é lembrado como um dos grandes alas-pivôs da NBA. Eles desempenham um papel semelhante ao do pivô (center, em inglês).
Conversation. Siglas: PTS = Pontos REB = Rebote(s) AST = Assistência(s) STL = Roubo(s) de bola BLK = Toco(s) Os números entre parênteses são as campanhas de cada time na temporada.
O D-Slide oficial é uma estratégia de sistema de treinamento de basquete que desenvolve rapidez lateral e habilidade lateral. O D-Slide é uma ferramenta de desenvolvimento eficaz para esportes que exigem força do núcleo e movimentos laterais poderosos.
Os indicadores do desempenho selecionados para este estudo foram os seguintes: % Arremessos de 3 pontos (3pts), % Arremessos de 2 pontos (2pts), % de Lance Livre (LL), Rebote Defensivo (RD), Rebote Ofensivo (RO), Assistências (As), Erros (Er), Bloqueios de Arremessos (Toco), Faltas (Ft).