O que é efic cobrança?

É um índice obtido da razão entre as taxas de rolagem para um determinado mês de cobrança ou grupo de ação. Ou seja, o EFIC está relacionado à taxa de rolagem. Quanto menor o indicador de Eficiência de Cobrança, melhor.
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O que é KPIS de cobrança?

Esse KPI indica a porcentagem de chamadas de um agente de call center que resultam em uma promessa de pagar. Para calcular a taxa, divida o número de promessas de pagamento pelo número de chamadas feitas. Quanto maior a taxa, sinal de que é melhor o resultado dos profissionais na linha de frente.
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Quais são as técnicas de cobrança?

Qual a importância do método de cobrança?
  1. Lembrete de pagamento. Nossa primeira opção é, na verdade, uma cobrança preventiva. ...
  2. Cobrança por telefone. ...
  3. Cobrança por e-mail. ...
  4. Cobrança por WhatsApp. ...
  5. Cobrança por SMS. ...
  6. Carta de cobrança com boleto. ...
  7. Cobrança via protesto. ...
  8. Cobrança judicial.
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Como realizar uma cobrança eficaz?

12 dicas de como cobrar um cliente
  1. Envie lembretes antes do vencimento da conta.
  2. Não postergue a cobrança.
  3. Seja educado com o consumidor.
  4. Prepare-se para clientes que vão agir na defensiva.
  5. Entenda o motivo da inadimplência.
  6. Entre em contato apenas em horário comercial.
  7. Analise qual canal de comunicação é mais eficiente.
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O que é funil de cobrança?

O funil de cobrança é uma estratégia que divide o processo de cobrança em várias etapas, permitindo uma abordagem mais estruturada e eficaz.
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Conheça o Método de Cobrança EFICAZ

Como calcular meta de cobrança?

Como estabelecer metas para um departamento de cobrança?
  1. Dica 1 – Adote o padrão SMART. ...
  2. Dica 2 – Envolva toda a equipe no processo. ...
  3. Dica 3 – Baseie-se em dados concretos. ...
  4. Dica 4 – Evite conflitos no processo. ...
  5. Dica 5 – Estabeleça metas de curto, médio e longo prazo. ...
  6. Dica 6 – Ofereça recompensas aos colaboradores.
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Como funciona o funil de conteúdo?

Como funcionam as etapas do funil de conteúdo? O funil de conteúdo funciona em uma lógica na qual cada peça criada é direcionada a um estágio. Ou seja, topo, meio e fundo, correlativos às etapas da jornada do cliente.
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Como criar um fluxo de cobrança?

Como criar um processo de cobrança eficiente e amigável em 8 passos
  1. Defina políticas claras. ...
  2. Elabore um fluxograma do processo. ...
  3. Avalie a situação antes de seguir em frente. ...
  4. Opte pela comunicação proativa. ...
  5. Mude o tom da comunicação gradativamente. ...
  6. Ofereça formas flexíveis de pagamento. ...
  7. Incorpore tecnologia aos processos.
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Como cobrar de forma elegante?

Como cobrar uma pessoa elegantemente? Comece a conversa com clareza e leveza, trate a pessoa com respeito e mostre que é possível debater o assunto sem medo. É claro que você precisa do dinheiro devido, mas faça o possível para compreender o motivo da demora do pagamento dos valores.
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Qual a melhor frase para cobrar um cliente?

“Olá, [nome da pessoa].

Aqui é da/do [Nome da empresa], Ainda não identificamos o pagamento do seu boleto referente à/ao [produto/serviço] no valor de R$ XX,XX. O vencimento foi em XX/XX/XXXX. Infelizmente, existe uma multa por dias de atraso sobre o valor do pagamento.
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Quais são os três tipos de cobrança?

Quais são os três tipos de cobrança?
  • Pagamento à vista. O pagamento com cartão de crédito à vista é a quitação do valor total de um serviço ou produto de uma vez, ou seja, em uma só parcela.
  • Pagamento parcelado. O pagamento parcelado é quando o valor é dividido em várias parcelas. ...
  • Pagamento recorrente.
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Como cobrar a um cliente difícil?

Ao lidar com clientes difíceis, é necessário saber dizer não e impor limites. Tudo deve ser realizado por uma conversa clara, que demonstra empatia e proatividade em ajudar. Muitas vezes, a insatisfação ocorre após a compra, logo ter um pós-venda eficaz pode eliminar esse tipo de situação.
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Como cobrar um PIX educadamente?

Não sabe como cobrar de uma forma educada por mensagem ou WhatsApp? Então a melhor alternativa é falar pessoalmente. Marque um encontro casual com seu amigo e durante a conversa tente introduzir o assunto. Procure lembrá-lo do dinheiro que ele está devendo e deixe claro que precisa recebê-lo o mais breve possível.
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O que que significa FPD?

A sigla FPD significa First Payment Default — ou “inadimplência do primeiro pagamento”. O FPD é um indicador utilizado para saber quando um indivíduo não paga a primeira parcela de um empréstimo, uma compra, dentre outros.
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O que são KPIs exemplos?

Tipos de KPIs

São KPIs que fornecem uma visão abrangente sobre os objetivos macro da organização. Geralmente diretores e executivos monitoram um ou dois indicadores para entender a performance da organização em um determinado período de tempo. Exemplos: Retorno sobre Investimento (ROI), receita e market share.
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Quais são os KPIs mais utilizados?

Alguns exemplos de KPIs comuns no gerenciamento de processos são:
  • Quantidade produzida.
  • Custo de produção.
  • Tempo gasto na produção.
  • Quantidade de produtos disponíveis.
  • Entregas feitas e entregas pendentes.
  • Tempo esperado de entrega.
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O que fazer quando um Cliente não quer pagar?

Acione o SPC e o Serasa

Como um recurso mais rigoroso, se o devedor não quer pagar, informar a inadimplência aos órgãos de proteção ao crédito, como SPC e Serasa, pode ser efetivo. Essa medida costuma ser adotada após tentativas amigáveis de cobrança e pode incentivar o devedor a regularizar sua situação.
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Como falar para o Cliente que o pagamento é antecipado?

Como pedir um adiantamento ao cliente?
  1. Estabeleça e mantenha a sua presença profissional/pública.
  2. Combine o preço antes e sabendo exatamente o que precisa fazer.
  3. Pense na possibilidade de trabalhar com demandas ou por meio de depósito.
  4. Faça a eles uma oferta irrecusável.
  5. Perguntar é o primeiro passo.
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Como cobrar um Cliente por Whatsapp?

Olá [Nome do Cliente], espero que esteja tudo bem com você. Gostaria de conversar rapidamente sobre o pagamento pendente da sua última fatura conosco. A data de vencimento já passou e gostaríamos de confirmar se você teve algum problema ao efetuar o pagamento.
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Quais os 4 objetivos da cobrança?

A Importância do Processo de Cobrança para o Sucesso das Empresas
  • Recuperação de Receitas: ...
  • Redução da Inadimplência: ...
  • Preservação do Relacionamento com Clientes: ...
  • Melhoria da Gestão Financeira: ...
  • Redução de Custos Operacionais:
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Quais são as etapas do processo de cobrança?

Etapas da cobrança de dívidas na Justiça
  • 1º passo: notificação.
  • 2º passo: atualização da dívida.
  • 3º passo: processo judicial.
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Quais são as etapas do planejamento da cobrança?

Agora, vamos explorar alguns aspectos cruciais para qualificar sua cobrança:
  • #1 Pré cobrança e o dia do vencimento. Desde o ato da venda até o dia do vencimento, ações preventivas podem ser tomadas. ...
  • #2 Canais adequados. ...
  • #3 Régua de Cobrança Personalizada. ...
  • #4 Processos e papéis bem definidos.
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Quais são as 4 fases da jornada de compra?

Conhecida também como Buyer's Journey, a Jornada de Compra geralmente possui 4 etapas: “aprendizado e descoberta”, "reconhecimento do problema”, “consideração da solução” e “decisão de compra”.
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Quais são as 4 etapas do funil de vendas?

Quais são as etapas do funil de vendas?
  • Topo de funil - Prospecção. Fase para gerar reconhecimento da empresa e atrair prospects. ...
  • Meio de Funil - Qualificação. ...
  • Fundo de Funil - Apresentação. ...
  • Negociação. ...
  • Acompanhamento do Cliente. ...
  • Histórico de Relacionamento. ...
  • Informações e Dados. ...
  • Previsões.
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É um exemplo de Buyer persona?

Exemplos de Buyer persona

Diferente de público-alvo, que aponta informações demográficas dos contatos, aqui você trabalha com os desejos, hobbies, interesses, faixa salarial e desafios em geral dos contatos.
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