Equimose (hematoma) na região plantar medial (região interna da sola) do pé Incapacidade ou dificuldade para colocar carga no pé lesionado. Em situações extremamente graves e grosseiras, pode acarretar em deformidades visíveis no pé
As equimoses podem ocorrer devido a várias causas, incluindo: Trauma Físico: Golpes, quedas e lesões esportivas podem causar equimoses quando a pele é machucada. Uso de Medicamentos: Alguns medicamentos, como anticoagulantes e anti-inflamatórios, podem aumentar o risco de equimoses.
Olhos de Guaxinin: a equimose periorbital, popularmente conhecida como olhos de guaxinim, é uma condição caracterizada pela presença de grandes manchas roxas ao redor dos olhos, causadas por sangramentos internos na face.
Equimose é o termo médico para mancha roxa na pele, que normalmente acontece pelo extravasamento de sangue dos vasos sanguíneos para a pele. A equimose é, por isso, comum após traumas, contusões ou por efeito colateral de medicamentos.
Enquanto a equimose é um rompimento do vaso sanguíneo mais superficial, o hematoma é um rompimento mais profundo que pode provocar elevações na pele e manchas escuras.
Segundo estes, a equimose de cor esverdeada é indicativa de que a lesão tenha uma evolução que varia entre 7 e 12 dias. No entanto, fatores como diversidade biológica, localização, extensão e profundidade da lesão, cor da pele e tratamento são capazes de modificar a evolução do espectro equimótico.
Pomadas: Pomadas compradas prontas na farmácia à base de heparina e outras substâncias anticoagulantes, ajudam a dissolver os hematomas e assim facilitam a sua reabsorção. Exemplos são: Trombofob, Hirudoid, Fletop, Venalot.
Equimoses são manchas roxas causadas por extravasamento de sangue no espaço subcutâneo, com mais de um centímetro de diâmetro. Petéquias são manchas puntiformes de 3 a 4 milímetros, enquanto as púrpuras são manchas um pouco maiores, de até 1 centímetro.
Normalmente os hematomas desaparecem aos poucos sem precisar de tratamento, mas podem ser doloridos e não causam boa impressão, por isso aplicar gelo no local ou compressa gelada nas primeiras 48 horas e massagear a região arroxeada com pomada de arnica ou gel de aloe vera, mais conhecida como a planta babosa, podem ...
Púrpura são lesões cutâneas ou mucosas purpúreas causadas por hemorragia. As lesões pequenas (< 2 mm) são denominadas petéquias e as grandes são chamadas equimoses ou contusões. A púrpura simples é extremamente comum.
Lesão que ocorre na pele e nos tecidos abaixo dela. Ela é caracterizada por uma descoloração da pele, que pode variar do roxo ao verde-amarelado, e ocorre quando os vasos sanguíneos se rompem e o sangue vaza para o tecido circundante.
A equimose retroauricular, também chamada de sinal de Battle, sugere fratura de osso temporal ou da base do crânio, sobretudo com otorragia associada. Caso haja líquor, suspeitar de fratura da base do crânio e colocar a vítima em decúbito lateral para permitir a drenagem.
As equimoses se formam após o rompimento de vasos sanguíneos superficiais. Já o hematoma acontece por conta do acúmulo de sangue no tecido, causando em nós um alto relevo. Agora, quando manchas roxas, vermelhas, azuis ou pretas surgirem, você saberá identificar se são equimoses ou hematomas!
Hirudoid é indicado para processos inflamatórios localizados como: Manchas roxas (hematomas) que aparecem após traumas ou contusões, ou após cirurgias; Inflamação nas veias superficiais (flebites ou tromboflebites) após injeção de medicamentos ou punção de uma veia para colher exames de sangue.
O médico deve ser consultado quando surgem hematomas de forma simultânea em várias áreas do corpo. Também é preciso se atentar caso apareçam outros sintomas, como dor, febre, anemia, palidez, fadiga ou outros sinais hemorrágicos (sangramentos de gengiva, nariz ou urina).
Na grande maioria, os hematomas apresentam baixo risco e são facilmente tratados com uso de gelo, aplicação de pomadas, uso de cintas de compressão, sessões de drenagem linfática e tendem a desaparecer em até 2 semanas depois da cirurgia.
São muitas as razões pelas quais um vaso sanguíneo pode se romper: traumatismos violentos, ruptura de aneurismas arteriais ou de varizes dos membros inferiores ou do esôfago , secção acidental ou criminosa de vasos sanguíneos , tosse violenta, espirros poderosos, fragilidade constitucional dos vasos, etc.
Causas da PAD circulação pobre, que restringe o fluxo sanguíneo para as pernas e pés. À medida que as artérias das extremidades inferiores ficam estreitadas ou bloqueadas por um acúmulo de placas (aterosclerose), o fluxo de sangue rico em oxigênio para os pés é restrito, fazendo com que a pele fique roxa ou azul.
Não, Existem várias causas para uma mancha escura na sola dos pés. Sem dúvida a causa mais perigosa é um melanoma acral, mas por sorte, é bastante raro. Existem outras causas muito mais frequentes: Pinta benigna ou Nevo melanocítico: Pintas são comuns nas solas dos pés e não representam risco algum.
As manchas arroxeadas, geralmente, surgem na pele depois de situações de estresse, ansiedade e também tristeza, por razões não identificadas. A mancha da melancolia é uma enfermidade autoimune rara, que acontece em uma pessoa a cada dez mil. Em crianças, quadros infecciosos virais podem potencializar os sintomas.