Fava do Amor - Unidade Fava do Amor ou Amarração é um fruto que compõem as oferendas para os Orixás. Muito utilizados em trabalhos e rituais de Umbanda e Candomblé. Medidas aproximadas: 10x10x10mm (Altura x Largura x Profundidade) Peso aproximado: 5g Atenção: - Imagens meramente ilustrativas.
"Fava do Amor". Esta fava tem o poder de sedução atrai a prosperidade na vida material e o amor puro e verdadeiro. Pode ser usada para banhos. Sua beleza não está apenas no seu tom dourado, mas na fertilidade financeira e material, além do amor carnal, que ela naturalmente atrai para quem a usa.
Dentro do cultos dos Voduns/Orixas/inkices e outros, a fava representa e confirma a. ancestralidade dos Deuses. Em nossos rituais, fazemos uso tanto da fava inteira como ralada, em forma de pó.
As favas são ricas em fibras, como a pectina, que facilita a movimentação dos alimentos pelo trato gastrointestinal. Dessa forma, previne a constipação e mantém a regularidade intestinal. O consumo regular de favas também reduz o risco de doenças digestivas, como diverticulite e síndrome do intestino irritável.
Fava Garra ou Unha de Pomba Gira - Kit 3 Unidades. As favas fazem parte dos frutos que compõem as oferendas e rituais. Podem ser usadas inteira ou ralada em forma de pó.
A fava de Oxum, é um fruto sagrado associado a essa amada Orixá das águas doces. Ela é utilizada em rituais, e banhos para atrair bons fluidos, afastar energias negativas e promover a prosperidade. Além disso, a fava está ligada à beleza, ao amor e à sedução, aspectos regidos por Oxum.
Em razão disto, aqui na CASA CIGANO 7 ESTRELAS você encontra uma ampla variedade de Favas, como Fava de Exu, Olho de Exu, Garra de Pomba gira, Fava de Oxalá, Fava de Ogum, Fava Felicidade, Fava Prosperidade, Fava Abre Caminho, Fava de Aridan, Fava Saúde, Fava de Iansã, Fava Abere, Fava Ario, Fava Obara e muito mais.
As favas são bastante ricas em proteínas, fibras, ácido fólico (vitamina B9) e antioxidantes. Contem também na sua constituição zinco, potássio, manganês, fosforo, ferro, cobre e tiamina (vitamina B1).
As favas devem ser semeadas de Outubro a Novembro em zonas mais temperadas e em Fevereiro e Março nas zonas mais frias. É resistente a geadas e aprecia solo fértil, rico em nutrientes e com boa drenagem. O espaçamento entre plantas deve rondar os 23 cm a uma profundidade aproximada de 5 cm.
As favas podem ser usadas inteiras ou ralada em forma de pó, assim como a cinza é comparado ao sêmen, ao pólen das flores. São usadas em assentamentos, rituais e trabalhos no candomblé e Umbanda. A fava simboliza o sol mineral, o embrião; fazem parte dos frutos que compõem as oferendas e rituais na Umbanda e Candomblé.
O de Exu, malicioso e ambíguo, detesta óleo-de-coco. O de Oxóssi, caçador que vive embrenhado nas matas, evita a carne de assanhaço, coruja e urubu. E assim segue com os outros orixás. Costa Lima alega que toda iniciação ao candomblé passa pelos tabus alimentares.
Rica em proteínas vegetais e fibras, a fava é usada em diversas receitas, principalmente em pratos tradicionais árabes, desde sopas e ensopados até saladas e pratos principais. Sua textura macia e sabor suave a tornam uma adição nutritiva para promover uma alimentação saudável e equilibrada.
A fava de São Cipriano, também conhecida como unha de Exu, é amplamente utilizada em trabalhos e rituais nas religiões de matriz africana, como a Umbanda e o Candomblé.
Ela pode ajudar a fortalecer o sistema imunológico, promover a saúde cardiovascular e auxiliar na redução dos níveis de colesterol. Além disso, esse produto natural também pode fornecer suporte para o sistema respiratório e aliviar sintomas de problemas gastrointestinais.
Garra de Pomba Gira, muito utilizados em trabalhos e rituais de Umbanda e Candomblé. Planta que é muito conhecida nas casas de Candomblé pois é fundamental nos assentamentos do orixá Exú, e também dos chamados “catiços”, recebendo por isso os nomes de garra de exú, garra do diabo e unha de pomba-gira.
Segundo a Bíblia, a palavra ""fava"" é mencionada em alguns versículos, como em Gênesis 25:34, onde Esaú troca seu direito de primogenitura por um prato de lentilhas, que também pode ser traduzido como ""favas"".
As favas são leguminosas cujas sementes são usadas como vegetais. Elas incluem as ervilhas, feijões, lentilhas, soja e amendoim. Uma das características das favas é que elas são extremamente energéticas, mas possuem um baixo teor de água quando comparadas com as verduras frescas.
Vicia faba popularmente chamada de fava, fava-comum, feijão-fava, fava silvestre ou ainda fava-italiana é uma Fabaceae pouco cultivada no Brasil mas de grande importância na Europa, nomeadamente em Portugal, Grécia, Espanha e Itália.