Bico. Essa é uma daquelas palavras que não devem ser ditas de forma alguma a uma pessoa estranha. Isso porque em Portugal, "bico" não diz respeito à boca de pessoas e animais, mas quer dizer sexo oral.
Bico é aquele tipo de atividade que fazemos para ganhar um extra pontual, não para construir uma carreira. É atividade feita enquanto se está desempregado, para juntar dinheiro para as férias ou para pagar as dívidas.
Em Portugal, em Portugal, chamamos a isso "fazer um biscate", "fazer uns biscates", ou "fazer umas biscatadas". "Fazer um bico" é imediata e principalmente "fazer um felácio". A interpretação inicial dessa frase seria: Desde que perdeu o emprego que o meu marido tem dado sexo oral para nos sustentar.
Periquita é na actualidade a mais antiga marca Portuguesa de vinho de mesa a ser comercializada. A sua Portugalidade surge da presença na mesa dos portugueses – de todos nós – desde 1850.
Para dizer menina em português de Portugal, usamos a palavra rapariga. Para os portugueses, rapariga é uma palavra usada para denominar uma jovem do sexo feminino, mulher nova, adolescente ou moça.
Durex. Na hora de comprar material escolar ou de escritório no Brasil, não dá para esquecer do durex, aquela fita adesiva transparente. Já em Portugal essa é uma marca popular de camisinhas. Se você quiser comprar a fita adesiva, peça uma fita cola.
Esse mesmo local, em Portugal, não é chamado de banheiro e sim de "casa de banho". Portanto, se quiser ir ao banheiro no país português, peça a indicação de onde fica a casa de banho.
Os portugueses usam a palavra "cuecas" (geralmente no plural), tal como calças, por exemplo. É a palavra portuguesa para designar a roupa íntima usada para proteger as "partes baixas".
No Brasil, o aparelho que virou extensão do nosso corpo chama-se “telefone celular” ou, simplesmente, “celular”; em Portugal, atende pelo nome de “telemóvel”.
O periquito é um animal herbívoro, portanto, sua alimentação pode ser composta por grãos, sementes, frutas, vegetais e rações especificas para a espécie. Além disso, dependendo da região é possível adicionar na dieta da ave os tenébrios, que auxiliam no enriquecimento nutritivo.
Beijo do Lábio Superior: O amante beija o lábio superior do outro e o amado, por sua vez, beija seu lábio inferior. 9. Beijo Agarrado: Um dos amantes toma ambos os lábios do outro entre os seus.