O que é feedback reverso?

O feedback reverso é uma das ferramentas que fazem parte das avaliações 180º e 360º e por competências. “Ele é implantado como uma técnica dentro de um sistema de avaliação de desempenho 360º.
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O que é um feedback reverso?

Reverso. “O feedback reverso na minha opinião é mais do que simplesmente fazer uma avaliação do meu gestor ou uma pesquisa de satisfação com os funcionários. É um convite para que os colaboradores falem com sinceridade o que pensam sobre a empresa, o gestor, a equipe e os processos”, explica a professora.
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Quais são os tipos de feedback?

Os quatros tipos de feedbacks que abordados são: positivo, construtivo, negativo e ofensivo. Conheça cada um deles e suas utilidades a seguir.
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O que é feedback Um exemplo?

Feedback, palavra originária da língua inglesa, significa opinião, retorno, avaliação ou comentário. Na prática, é também um termo incorporado ao idioma português, sendo empregado justamente para expressar um ponto de vista. É uma forma de avaliar e opinar sobre a realização de uma tarefa, por exemplo.
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O que significa o termo feedback negativo?

Feedback negativo é o retorno dado a uma pessoa sobre um comportamento, habilidade ou atitude que deve ser modificada para atender aos objetivos do seu desenvolvimento pessoal ou para atender às necessidades da empresa.
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A arte do Feedback Reverso 2.0 | Ramon Pessoa

São exemplos de feedback negativo?

Eis alguns exemplos de frases de feedback negativo que pode utilizar:
  • Reparei que alguns dos membros mais calados da nossa equipa não têm oportunidade de falar nas reuniões. ...
  • "Reparei que interrompeu X durante a sua apresentação. ...
  • "É muito importante que se mantenha em contacto com as actualizações do progresso.
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Qual a diferença de feedback positivo e negativo?

Tanto o feedback positivo quanto o negativo são extremamente importantes para o funcionamento adequado do nosso corpo. Entretanto, esses dois mecanismos apresentam diferenças. No feedback negativo, o corpo produz uma resposta que reduz o estímulo inicial, já no feedback positivo, a resposta reforça o estímulo.
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Qual é o objetivo de um feedback?

O feedback não é focado no resultado, mas sim no desenvolvimento de competências. Afinal, seu objetivo principal é ajudar o colaborador a alcançar o seu potencial máximo. Apesar de existirem feedbacks positivos e de desenvolvimento, nenhum deve ser levado como uma crítica pessoal.
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O que falar no feedback positivo?

Ao receber feedback positivo, é importante expressar gratidão e reconhecimento pelo feedback. Também é uma boa ideia refletir sobre como você pode continuar a replicar esse comportamento ou ação que foi elogiado.
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Como explicar um feedback?

Na primeira parte, você deve explicar à pessoa que está recebendo o feedback qual a situação pela qual ela está sendo avaliada, trazendo à tona o seu contexto e circunstâncias: quando, onde, com quem, por que. Na segunda, é o momento de trazer para a conversa o comportamento da pessoa naquela situação.
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Quais os 3 fundamentos de um feedback?

#3 Ser específico

São três as principais categorias de feedback, baseadas no objetivo de cada um: Reforço positivo. Feedback construtivo. Feedback negativo que destaca um comportamento que não pode continuar.
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O que não fazer na hora de dar um feedback?

Feedback: O que não fazer quando receber um
  1. Dizer “não” balançando a cabeça. Lembre-se sempre de que o corpo fala. ...
  2. Rebater e interromper a fala da outra pessoa. O momento do feedback deve ser de diálogo, de troca. ...
  3. Dizer “não foi minha culpa” ...
  4. Se afastar de quem deu o feedback.
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Qual a diferença entre avaliação e feedback?

Uma das diferenças-chave é com relação à frequência. Enquanto a avaliação de desempenho ocorre em períodos determinados, o feedback é contínuo. Aliás, o indicado é que o feedback seja dado sempre que uma ação precise ser corrigida ou que uma situação mereça ser elogiada.
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O que vem depois do feedback?

O feedforward, por sua vez, também pode ser usado a qualquer momento, mas comumente vem após um feedback.
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Quando é preciso dar feedback?

O feedback positivo não é importante apenas quando se está acompanhando as melhorias, mas sempre que algo chama a atenção no desempenho do funcionário ou ele atinge uma conquista. Isso ajuda a promover o engajamento e contribui inclusive para a retenção de talentos.
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O que é um feedback corretivo?

Nesse sentido, é possível entender que o feedback corretivo é um tipo de feedback utilizado para corrigir um comportamento inadequado ou prejudicial de um colaborador. Durante esse processo, o gestor deve determinar as ações que o profissional deve realizar, a fim de diminuir as falhas e continuar progredindo.
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Como fazer um feedback exemplos?

Como fazer um feedback construtivo? 10 dicas para arrasar
  1. prepare-se antes;
  2. escreva um roteiro;
  3. quebre o gelo;
  4. apresente um resumo do que vai falar;
  5. seja totalmente sincero e leal;
  6. comece pelos pontos fortes;
  7. traga exemplos reais de bom comportamento;
  8. mostre os pontos fracos;
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Como aplicar um bom feedback?

5 dicas para colocar na prática
  1. Mantenha uma comunicação não violenta. ...
  2. Dê um feedback específico. ...
  3. Cuidado com o feedback sanduíche. ...
  4. Perceba o momento para dar feedback. ...
  5. Peça feedbacks.
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Como se faz um feedback construtivo?

Seja construtivo:

Não apenas destaque os erros, mas também destaque as qualidades da pessoa e as coisas que ela fez bem; Seja honesto ao dar feedback, mas também seja gentil ofereça sugestões de como melhorar; Ao dar feedback, mantenha um tom positivo.
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O que é mais importante no feedback?

Ter empatia e oferecer lugar de fala para quem emite a avaliação é a melhor maneira para ser conduzido a um ambiente de desenvolvimento, contudo, preste atenção ao seu comportamento e às suas reações para não prejudicar a conversa. Feedbacks podem ser decisivos para sua permanência ou promoção em uma empresa.
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O que falar em um feedback com o chefe?

Dicas de feedback para gestor
  1. Conheça o perfil do líder. Ao atuar diariamente com uma pessoa é possível notar alguns comportamentos padrões. ...
  2. Comece com os pontos positivos. ...
  3. Prepare argumentos. ...
  4. Aponte formas de melhorar. ...
  5. Tenha empatia. ...
  6. Prazos e carga de trabalho. ...
  7. Comunicação. ...
  8. Pontos de liderança.
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Qual o objetivo do feedback positivo?

O feedback positivo é o processo de reconhecimento do desempenho ou de uma conquista de um colaborador, tendo como objetivo motivá-lo em seu trabalho. Esse retorno positivo pode ser dado por seu gestor ou colegas de trabalho e pode ajudar a promover o engajamento e a retenção de talentos.
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São exemplos de feedback positivo?

Exemplos de feedback positivo

Alguns deles são: Feedback após acontecimento: por exemplo, uma promoção, que por si só já é um indicativo positivo. Você pode fazer o feedback da seguinte maneira: “Parabéns, [nome da pessoa]. Você apresentou excelentes resultados em [citar a situação] e queremos te reconhecer por isso.
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Como dar um feedback positivo exemplos?

Você pode dar um feedback positivo assim: “Obrigado por colocar um esforço extra durante este período agitado de trabalho, João. Entendo que ficar até tarde não é fácil, mas a equipe realmente agradece. Você é um membro valioso de nossa equipe, e sua atitude positiva ajudou todos nós a continuar motivados.”
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Porque o feedback negativo é importante?

O feedback negativo é importante pois, além de pontuar as possíveis falhas ocorridas anteriormente, é uma oportunidade pro colaborador melhorar suas práticas e a sua rotina de trabalho.
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