1 Diz-se de ou macho que busca incansavelmente a fêmea. 2 Diz-se de ou macho reprodutor (especialmente touro ou garanhão) cujas crias são predominantemente do sexo feminino.
Culturalmente, algumas características estão relacionadas ao feminino, como a fragilidade, delicadeza e sensibilidade. Além disso, também a saúde e juventude eterna – com forte relação à fertilidade – são presentes nesse estereótipo.
Características como individualismo, força, lógica e racionalidade foram historicamente atribuídas ao masculino. Já intuição, vulnerabilidade, acolhimento e empatia costumam ser usadas para definir o feminino.
Existem diferentes hipóteses para explicar como a fêmea escolhe seu parceiro. Uma delas sugere que as fêmeas escolhem caracteres masculinos correlacionados com genes bons, sendo a característica escolhida um indicativo da qualidade genética do indivíduo.
Além dos sintomas já mencionados, como inchaço das mamas e vulvas, além do sangramento, o comportamento da fêmea no cio também pode mudar. Por exemplo, ela pode estar mais carente e chamando mais atenção do que o normal.
O nome vulgar mama-cadela deve-se à aparência do fruto com uma mama canina (SILVA JÚNIOR et al., 2005). Forma biológica e foliação: Brosimum gaudichaudii é uma espécie arbustiva a arbórea, de hábito foliar sempre-verde ou perenifólio.
A feminização acontece, portanto, quando um fenômeno ou processo social toma feição feminina, quantitativa e qualitativamente. O feminizar-se só é possível então pela constituição de uma identidade feminina, construída em contraposição a uma identidade masculina.
Masculinismo ou masculismo é um conjunto polissémico de ideologias e movimentos culturais, políticos e económicos. Conceptualmente, assume-se como a doutrina ou corrente de pensamento que advoga pela defesa dos direitos dos homens, no sobrado da luta pela igualdade dos sexos.
“Masculinidade” e “feminilidade” referem-se a traços e virtudes comuns a ambos os sexos, porém mais proeminentes em um dos dois. São conceitos que identificam as diferenças metafísicas entre homens e mulheres, no contexto de sua semelhança essencial. Não são conceitos opostos.
A Dimorphandra mollis, conhecida popularmente como faveiro ou fava de anta, é uma árvore da família Fabaceae, espécie comum do cerrado brasileiro. Podendo chegar a 14 m de altura, ela tem diversos usos e grande importância econômica, principalmente no ramo farmacêutico, devido à elevada concentração de rutina.
Masc. ou fem.: Gíria do Norte e Nordeste do Brasil com vários significados. 1 Estado que mistura apatia e quietude: Tomou uma bronca que ficou mufino! 2 Triste, melancólico: Desde que perdeu o pai, está mufino naquele quarto!
A expressão "filho da mãe" tem conotação ofensiva. É utilizada como palavrão. Com significado pejorativo, serve para desqualificar a mãe de alguém. Às claras uma critica à sua vida sexual.
Segundo a definição do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos - ACNUDH, pessoas intersexo “nascem com características sexuais que não se encaixam nas definições tipicamente disponíveis para corpos masculinos ou femininos, podendo incluir características da anatomia sexual, órgãos reprodutivos, ...
O ato de montar é basicamente a repetição de um movimento visto no meio externo. É bem comum entre animais com menos de dois anos. Em geral, os donos não têm com que se preocupar, a menos que a outra fêmea não goste da brincadeira e inicie um conflito.
Quando o pênis do macho está ereto, esse anel impede que ele saia e, assim, os órgãos genitais de ambos os pets se encaixam e eles ficam grudados um ao outro para aumentar as chances de fecundação. Isso acontece para que o sêmen do macho chegue até os óvulos da fêmea.