No Brasil, fumacê é uma expressão que se refere à aplicação de substância inseticida por meio de um veículo com caçamba dotado de pulverizador, que expele o veneno pelas ruas das cidades.
Fogging (ou esfumaçamento) é uma simples técnica usada para retardar uma situação potencialmente desagradável, dando "espaço" para que as duas partes evitem uma maior escalada da situação. O fogging funciona oferecendo um acordo em vez da discordância à alguém agindo de uma forma agressiva.
O termo fogging deriva do inglês fog, que significa névoa. Em Programação Neurolinguística, pode ser traduzido como embaçamento ou esfumaçamento. A técnica do Fogging tem como objetivo tirar determinada situação do foco, embaçando-a, ao mesmo tempo que busca novas soluções.
PNL significa Programação Neurolinguística. Ela trata do conjunto de regras e instruções que guiam o comportamento humano, compreendendo também as respostas neurológicas a estímulos externos e a maneira com que construímos significados e nos expressamos verbalmente ou não.
Quando a umidade na embalagem condensa na superfície do filme, o filme antifog mescla esta condensação, possibilitando uma visão clara e limpa do produto, garantindo a aparência de produto fresco e, portanto, atraindo mais a atenção dos consumidores.
Com o novo marcador anti-embaciamento da Nabaiji, diz adeus aos óculos embaciados! Basta aplicar uma camada nas lentes bem secas, deixar secar durante 1 minuto, mergulhar os óculos.
A fog computing nada mais é que a tecnologia capaz de processar os dados que partirão para a nuvem. Dessa forma, os dados são compactados e conseguem fluir para a nuvem com mais agilidade e melhor distribuição. São chamados popularmente de “dispositivos de borda”.
In a fog literalmente significa “em uma névoa”, ou seja, as coisas ficam embaçadas, difícil de se enxergar um palmo à frente do nariz, nada é muito claro. O sentido vai caminhar nesta linha de pensamento, mas a tradução pode ser facilmente adequada pelo contexto.
Para encontrar o valor numérico da função composta fog(x) para x = n, primeiramente calcula-se o valor de g(n) e depois o valor de f(g(n)). Exemplo: Dada as funções f(x) = x² – x + 3 e g(x) = √x – 3, calcule o valor de f(g(25)).
O volume de ar dentro deste espaço vai humedecendo até saturar. Esta saturação dá origem a gotículas que se vão fixar à parede mais fria disponível, neste caso, à lente dos óculos. São estas gotículas de água que constituem aquilo a que designados por embaciamento, vindo assim turvar a nossa visão quando nadamos.
Passo 1: Dilua 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio em meio copo de água; Passo 2: Aplique sobre o local e deixe agir por cerca de 3 minutos; Passo 3: Use uma escova de cerdas macias para escovar o metal, sem muita força; Passo 4: Se o zinabre permanecer, deixe o bicarbonato mais um pouco e repita a operação.
A primeira dica de cuidado com o acessório é lavá-lo bem em água corrente e fria para retirar todo e qualquer resíduo de cloro ou sal. Ao contrário do que se imagina, não é preciso aplicar nenhum produto químico nos óculos. Após a limpeza, basta deixá-lo secar na sombra.
Optifog é o antirreflexo antiembaçamento inteligente e da Essilor, fabricante das lentes Varilux. É uma lente com camadas superiores antiembaçamento projetadas pensando em quem as usa.
A Lente Fotossensível é uma lente de óculos que escurece recomendada para pessoas com: Miopia de: 0 a - 4 graus; Hipermetropia de: 0 a + 4 graus; Cilíndrico de: 0 a - 2 graus.
Para que serve o paninho que vem no óculos de grau?
Use o pano que veio junto com seu óculos para limpar suas lentes. Evite usar os dedos ou até mesmo a manga, gravata, etc.. porque isso não é só prejudicial as lentes como também faz com que mais sujeira e bactérias fiquem retidas na mesma.
A palavra smog, aliás, é justamente a junção das palavras smoke (fumaça) e fog (neblina). Esse fenômeno prejudica a qualidade do ar e também diminui a visibilidade nos ambientes urbanos.
O Smog causa sérios danos à saúde do homem, mais precisamente ao aparelho respiratório. Problemas como irritação constante na garganta e narinas, são problemas comuns aos moradores de capitais onde o tráfego de automóveis se intensifica a cada dia.
Primeiro é preciso saber sua origem, ela provém dos gases produzidos pela queima incompleta de combustíveis de petróleo. Os automóveis lançam diariamente toneladas de gases que vão se acumulando na atmosfera e formando a densa camada de Smog.