O que é Follow-up de leads?

Follow up é um acompanhamento de leads e clientes que pode ser feito por inúmeros canais de comunicação, como email, telefone, mensagem por Whatsapp ou SMS, redes sociais, dentre outros.
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O que é follow up com leads?

O follow-up em vendas é um conjunto de ações de engajamento, geralmente feitas logo após uma reunião ou apresentação de proposta. A intenção é “acompanhar” a jornada do lead para que ele avance no processo de compra. Tanto que o termo follow-up, em inglês, significa: ato de seguir ou acompanhar.
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Para que serve o follow up?

O que é follow up? Follow up é uma expressão em inglês, que significa acompanhar ou fazer um acompanhamento. Ou seja, quando alguém realiza um follow up, na verdade, ela está acompanhando um contato que já foi feito para obter uma resposta.
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O que é follow up no Pós-venda?

Follow-up de vendas é, basicamente, o acompanhamento dos clientes durante todo o processo de vendas para que eles possam obter respostas para suas dúvidas de maneira imediata e ter contato com a empresa de forma ativa.
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Quais são as etapas do follow up?

Agregue valor ao Follow Up educando seu prospect com um material de valor. Alinhe suas expectativas sobre o que a solução pode oferecer a ele. Faça perguntas e peça a opinião do seu lead. Na etapa de qualificação, envie um formulário com perguntas-chave para entender se aquele lead tem potencial para se tornar cliente.
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How To Follow Up With Potential Clients

Como fazer follow-up com leads?

Para fazer uma boa estratégia de conteúdo em follow ups, você deve conectar o seu conteúdo às etapas da jornada de compras das suas buyer personas. Feito isso, basta criar fluxos de cadência para seus leads e clientes.
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Como fazer o follow-up?

3 exemplos de follow-up para usar em seu negócio
  1. Faça o contato inicial. Poucas coisas são tão importantes quanto estar no comando. ...
  2. Tenha um plano. Normalmente, o melhor momento para planejar uma estratégia de follow-up é após o primeiro contato com o cliente: a prospecção. ...
  3. Nutra seus prospects.
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É considerado Follow-up quando o vendedor?

Follow-up significa acompanhamento. O follow-up de vendas pode ser definido, então, como o acompanhamento feito após o início das interações com o potencial cliente para manter o relacionamento, tirar dúvidas, oferecer suporte e, finalmente, fechar a venda.
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Quais são os 6 passos de Pós-venda?

Por isso, listamos as 6 etapas essenciais para que seu setor comercial tenha sucesso na operação.
  • Planejamento. ...
  • Prospecção de clientes. ...
  • Qualificação de leads. ...
  • Criação de propostas. ...
  • Fechamento. ...
  • Pós-venda. ...
  • Mantenha o processo claro. ...
  • Crie materiais visuais.
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Como funciona o lead?

Lead é um potencial consumidor que representa uma oportunidade de negócio, pois já demonstrou interesse na sua empresa de alguma forma. Ele baixou um material no seu site, pediu um orçamento ou experimentou o produto, por exemplo. Em troca, deixou o seu contato com a empresa.
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O que é o CRM em vendas?

Já sabemos que CRM é a sigla usada para "Customer Relationship Management" (Gestão de Relacionamento com o Cliente). Porém, a definição de CRM vai além: é uma gestão 360º de vendas, marketing, atendimento e todos os pontos de contato.
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O que é FUP em vendas?

O que é follow-up de vendas? O follow-up (FUP) é um processo que envolve entrar em contato com um potencial cliente após uma interação comercial – principalmente após a apresentação de proposta – para acompanhar o seu progresso e o seu interesse e dar continuidade ao processo de vendas.
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O que é um pipeline de vendas?

O pipeline de vendas funciona como um mapa que mostra ao vendedor qual atitude tomar em cada etapa da jornada de compra do seu potencial cliente. A ideia é conduzi-lo da melhor maneira possível para que a venda seja concluída de forma rápida e satisfatória para todos os envolvidos.
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Quais são os KPIs de vendas?

Os KPIs de vendas, ou indicadores-chave de performance, são usados para avaliar o desempenho da área dentro de uma empresa e funcionam como base para a tomada de decisões embasadas para as ações dentro do setor.
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Como monitorar leads?

A melhor maneira de rastrear leads é usar um sistema de gerenciamento de relacionamento com o cliente (CRM) projetado especificamente para o gerenciamento de leads.
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Como acompanhar leads?

Use o Google Analytics. Ter o Google Analytics configurado para rastrear leads é uma ótima maneira de conhecer o seu comportamento junto à empresa. Além disso, analisar a eficiência de estratégias anteriores ajuda a otimizar campanhas futuras.
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Quais são as 7 etapas de venda?

Quais as etapas do processo de vendas de acordo com os manuais
  1. Prospecção. A primeira das sete etapas no processo de vendas é a prospecção. ...
  2. Preparação. A segunda etapa prepara você para o contato inicial com um potencial cliente. ...
  3. Abordagem. ...
  4. Apresentação. ...
  5. Lidando com objeções. ...
  6. Fechamento. ...
  7. Pós-venda.
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O que não fazer no Pós-venda?

5 dicas do que não fazer em seu pós-venda
  1. Deixar de disponibilizar canais de contato para os clientes.
  2. Falta de organização dos processos de pós-venda.
  3. Indisponibilidade do atendimento.
  4. Falta de informação do status de compra.
  5. Não ter empatia pelo seu cliente.
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Quais são as 5 etapas de vendas?

Simplificando, é a jornada de um cliente em potencial desde perceber que precisa de um produto até fazer uma compra. Normalmente, esse processo consiste entre 5 a 7 etapas: Prospecção, Pesquisa, Conexão e qualificação de leads, Apresentação, Tratamento de objeções, Fechamento e Acompanhamento.
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O que é CRM e follow up?

O software de CRM é a ferramenta que ajuda o vendedor a manter a gestão do follow up em dia e fazer bonito quando o assunto é gestão da carteira de clientes.
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O que é Follow-up de prospecção?

Follow-up no processo de vendas

Na prospecção B2B, os e-mails de follow-up são enviados para tornar um prospect, que até então desconhece a sua solução, em um curioso. Nesse momento, o objetivo é fazê-lo tomar uma ação, seja responder aquele e-mail ou marcar uma reunião.
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Qual a diferença de follow-up e feedback?

O feedback funciona como uma avaliação sobre a performance de um profissional ou equipe. Oferece a informação. Já o follow-up é um acompanhamento que busca informação. Acontece, por exemplo, quando sua empresa quer saber se certo cliente tem alguma crítica sobre o produto que comprou.
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Como cobrar retorno do cliente sem ser chato?

Como cobrar alguém sem ser deselegante?
  1. Seja amigável. ...
  2. Use palavras educadas. ...
  3. Tenha cuidado com o tom de voz. ...
  4. Saiba negociar. ...
  5. Tenha respeito e discrição. ...
  6. Facilite o pagamento. ...
  7. Ofereça um bom atendimento ao cliente. ...
  8. Disponibilize diferentes formas de pagamento.
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Como fazer follow-up sem ser chato?

Como fazer follow-up de vendas em 5 passos
  1. Peça orientação ao próprio cliente. Peça orientação com relação à melhor maneira de fazer o follow-up de vendas com eles ao mesmo tempo em que agrega valor sem ser chato. ...
  2. Pergunte qual é a melhor forma para entrar em contato.
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Qual a melhor forma de gerar leads?

Para gerar leads, é preciso utilizar estratégias de Inbound Marketing, ou seja, de marketing de atração. São ações realizadas por meio da promoção de blogs, podcasts, vídeo, e-books, newsletters, entre outras.
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