O que é Follow-up Pós-venda?

Follow-up de vendas é, basicamente, o acompanhamento dos clientes durante todo o processo de vendas para que eles possam obter respostas para suas dúvidas de maneira imediata e ter contato com a empresa de forma ativa.
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O que é um follow up?

Follow up é uma expressão em inglês, que significa acompanhar ou fazer um acompanhamento. Ou seja, quando alguém realiza um follow up, na verdade, ela está acompanhando um contato que já foi feito para obter uma resposta. Lembrando que, o conceito de follow up ele não é de uso exclusivo da área de vendas.
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O que é Follow-up em uma empresa?

O termo follow up é originário da língua inglesa e significa acompanhar ou fazer o acompanhamento. Quando relacionado a vendas, portanto, significa acompanhar um cliente, desde o momento em que ele se tornou lead até o pós-venda.
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O que é operações de follow up?

Follow up é um termo em inglês que significa “acompanhar”. Quando se trata do follow up de compras, são as práticas para garantir o abastecimento da empresa, tanto para atender aos pedidos feitos pelos clientes, quanto para manter sua infraestrutura em pleno funcionamento.
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Como fazer o follow up?

Veja a seguir as 5 dicas mais importantes para entender como fazer follow up de maneira eficiente:
  1. Escolha canais compatíveis com o perfil do cliente. ...
  2. Estabeleça um diálogo com o cliente. ...
  3. Deixe claras as suas intenções em cada contato. ...
  4. Crie cronogramas de acompanhamento.
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Qual a diferença entre FOLLOW UP e PÓS-VENDA? Qual deles ajuda a VENDER MAIS?

Qual a diferença de follow-up e feedback?

O feedback funciona como uma avaliação sobre a performance de um profissional ou equipe. Oferece a informação. Já o follow-up é um acompanhamento que busca informação. Acontece, por exemplo, quando sua empresa quer saber se certo cliente tem alguma crítica sobre o produto que comprou.
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Porque fazer follow-up?

Follow-up se refere ao acompanhamento de um cliente ou prospect durante a fase final de um processo de vendas. Recomendados para produtos ou serviços de venda complexas, os follow-ups nada mais são do que contatos realizados com o objetivo de concluir uma compra ou contração.
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Como fazer follow up de vendas por Whatsapp?

Para fazer um follow-up de vendas de respeito, vale seguir estas 3 regras básicas:
  1. ser breve, já que ninguém tem tempo a perder;
  2. só fazer follow-up se tiver algo relevante para tratar com o cliente;
  3. sempre que terminar um follow-up, marcar quando e qual será o próximo passo da conversa.
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O que é o CRM em vendas?

O CRM é uma ferramenta que centraliza os dados dos clientes de uma empresa, simplifica tarefas operacionais, permite o desenvolvimento de estratégias de vendas mais assertivas, além de contribuir para a construção de relacionamentos duradouros e aprimorar a experiência do cliente.
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Como deve ser a postura de um vendedor quando estiver fazendo Follow-ups com um lead que tem uma proposta na mão?

O follow up em vendas é indispensável durante o processo de decisão do lead. Enquanto vocês (potencial cliente e vendedor) aguardam o próximo contato ou enquanto o lead não responde, é fundamental mostrar-se presente. Coloque-se, portanto, à disposição para tirar qualquer dúvida que o potencial cliente possa ter.
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Quais são as etapas do follow up?

Agregue valor ao Follow Up educando seu prospect com um material de valor. Alinhe suas expectativas sobre o que a solução pode oferecer a ele. Faça perguntas e peça a opinião do seu lead. Na etapa de qualificação, envie um formulário com perguntas-chave para entender se aquele lead tem potencial para se tornar cliente.
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Como abordar o cliente após o orçamento?

O que falar depois de enviar um orçamento? Estabeleça com ele o compromisso de ligar e conversar mais sobre o orçamento ou a proposta enviada, caso ele aceite que você entre em contato através do telefone. Defina data e hora, e cumpra com o compromisso sem falta!
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Quando fazer follow up?

Normalmente, o melhor momento para planejar uma estratégia de follow-up é após o primeiro contato com o cliente: a prospecção. A maior parte dos vendedores – os de verdade – faz o maior número possível de anotações sobre novos clientes.
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O que significa o termo Follow?

Também muito utilizado em Rede Sociais, follow entra no contexto de seguir, onde uma tradução literal seria justamente “seguir” ou “segue”. Então a aplicação mais forte digital de Follow é interligado aos seus seguidores ao seguidores em uma rede social.
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O que é um pipeline de vendas?

Pipeline de vendas é uma representação de todas as etapas que um consumidor vai passar até tomar a decisão final de compra e se tornar cliente da sua empresa. Essa ferramenta tem como objetivo direcionar os vendedores sobre como eles devem agir em cada fase da jornada do consumidor .
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Quais são os 4 tipos de CRM?

Ou, então, conforme as funcionalidades: CRM analítico, operacional, colaborativo e estratégico.
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Quais são os três tipos de CRM?

Quais são os três tipos de CRM? Há três tipos de software de gestão de relacionamento com o cliente que você pode usar para o seu negócio: CRM operacional, CRM colaborativo e CRM analítico.
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Como funciona o lead?

Um Lead é um potencial cliente que demonstrou interesse no segmento de uma empresa, a partir do preenchimento de informações pessoais em um formulário online. Leads são visitantes que deram informações de contato para a sua empresa, como nome e email, por meio de campanhas de Marketing.
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Como fazer follow up sem ser chato?

Como fazer um bom follow up?
  1. Consiga comprometimento para o follow-up. ...
  2. Personalize o contato de follow-up. ...
  3. Formalize o follow-up. ...
  4. Agregue valor ao seu follow-up. ...
  5. Seja pontual. ...
  6. Comece o contato do jeito certo.
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Como cobrar retorno do cliente sem ser chato?

Como cobrar retorno do cliente sem ser chato?
  1. Envie lembretes antes do vencimento da conta.
  2. Não postergue a cobrança.
  3. Seja educado com o consumidor.
  4. Prepare-se para clientes que vão agir na defensiva.
  5. Entenda o motivo da inadimplência.
  6. Entre em contato apenas em horário comercial.
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Como pedir um retorno de um cliente?

Como pedir feedback ao cliente?
  1. Permita o anonimato. ...
  2. Foque em pontos específicos. ...
  3. Faça perguntas claras e abertas. ...
  4. Incentive e agradeça a participação dos clientes. ...
  5. Crie formulários.
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Como escrever uma mensagem de follow up?

Como escrever um e-mail de follow-up: 13 dicas para não errar!
  1. Use um e-mail corporativo.
  2. Não use a caixa de e-mail para se organizar.
  3. Descubra o que o seu destinatário precisa.
  4. Conecte-se com os decisores em todos os níveis organizacionais.
  5. Seja breve e objetivo.
  6. Não transforme seu e-mail em uma trilha interminável.
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Como se pronuncia a palavra follow up?

Divida a palavra 'follow up' em seus sons: [FOL] + [OH UP] - fale em voz alta e exagere os sons até você conseguir reproduzí-los consistentemente.
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Como fazer o acompanhamento de vendas?

Acompanhamento de vendas: como fazer com sua equipe?
  1. Definir metas claras. Para acompanhar o trabalho do seu time, primeiro, você precisa saber claramente o que espera da equipe. ...
  2. Acompanhar os indicadores de vendas. ...
  3. Usar um sistema de gestão de vendas.
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O que é follow up e qual sua importância para o profissional da área?

O follow-up tem função estratégica especialmente em jornadas de compra longas ou naquelas em que o contato principal do vendedor não é o tomador de decisão da empresa. Neste caso, o acompanhamento periódico do status da decisão de compra funciona como um estímulo ao fechamento da negociação.
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