Ela carrega em seu significado os caminhos pelos quais semeamos durante a nossa vida, porque a letra PEY ( פ) significa "boca", RESH ( ר ) "cabeça" e YOD ( י ) "mão". Mostrando que durante nossa vida semeamos através daquilo que falamos, pensamos e fazemos.
Assim, toda árvore boa produz bons frutos, e toda árvore má produz frutos maus. Não pode a árvore boa dar maus frutos, nem a árvore má dar frutos bons.
Você sabe o que é o Fruto do Espírito? O Fruto do Espírito é a expressão visível do caráter de Deus em nós. O apóstolo Paulo, em sua carta aos Gálatas, nos ensina que “O Fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio” (Gálatas 5:22-23).
Gênesis 2:16-17 Bíblia Sagrada, Nova Versão Transformadora (NVT) mas o SENHOR Deus lhe ordenou: “Coma à vontade dos frutos de todas as árvores do jardim, exceto da árvore do conhecimento do bem e do mal. Se você comer desse fruto, com certeza morrerá”.
A palavra “fruto” é utilizada no português para indicar algo ou alguma coisa que provém de outra. Por exemplo, a laranja é um fruto da laranjeira. O camarão é um fruto do mar. Portanto, quando falamos dos frutos do mar, estamos falando dos alimentos que o mar oferece e produz.
E disse Deus: Eis que vos tenho dado toda erva que dá semente e que está sobre a face de toda a terra e toda árvore em que há fruto de árvore que dá semente; ser-vos-ão para mantimento.
É a Ele que devemos prestar contas do que fazemos com tão grande dom: nossa própria existência. A orientação é simples: cultive sua alma, ela se tornará bela pelas virtudes, mas, sobretudo, deve produzir frutos ou obras que retornarão ao próprio Deus.
22 Mas o fruto do Espírito é caridade, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. 23 Contra essas coisas não há lei. 24 Porém os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências. 25 Se vivemos no Espírito, andemos também no Espírito.
Podemos cultivar todos os aspectos do fruto do Espírito de uma maneira muito prática — focando no amor e no domínio próprio, o primeiro e o último item da lista. Todos os aspectos do fruto se baseiam no amor, e na verdade são uma forma de amor, mas eles são mantidos no lugar pelo domínio próprio.
Quais frutos espera de nós? Ele, o proprietário, espera de nós frutos de amor e de justiça. Sem a produção desses frutos, não é possível pertencer ao Reino de Deus.
“Mas o fruto do Espírito é: o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade, a mansidão, o domínio próprio; contra estas coisas não há lei" (Gl 5:23). Os frutos do Espírito Santo de Deus estão mencionados no livro de Gálatas, parte do Novo Testamento.
Os frutos são estruturas formadas a partir do desenvolvimento do ovário da flor e podem ser divididos em duas partes principais: pericarpo e semente. Você provavelmente já se alimentou de um fruto, uma estrutura típica das angiospermas, que apresentam uma grande variação na natureza.
Fruto é um termo botânico utilizado para referir-se à estrutura formada a partir do desenvolvimento do ovário, geralmente, após a fecundação dos óvulos. Algumas vezes, no entanto, o que pensamos tratar-se de um fruto é, na verdade, um pseudofruto ou fruto acessório.
A Bíblia comumente utiliza "fruto" para se referir a ações e pensamentos das pessoas. Assim como frutos de uma árvore demonstram o tipo de árvore a que pertencem, da mesma maneira, as ações e palavras de uma pessoa revelam como é o seu caráter.
O povo de Deus tem de se deixar transformar pelo amor sempre fiel de Deus e produzir os frutos bons que Deus aprecia — a justiça, o direito, o respeito pelos mandamentos, a fidelidade à aliança.
É a parte do vegetal oriunda do desenvolvimento do ovário e que tem como função proteger e cobrir as sementes. A função dos frutos é proteger as sementes e facilitar a sua dispersão.
Deus queria que o amor dos seres humanos para com Ele fosse por livre e espontânea vontade, e não algo imposto. Como um fruto tinha o poder de trazer tanto mal? É importante entender que foi o ato de desobediência que abriu os olhos de Adão e Eva para o mal, não o fruto em si.
Quando dizemos “produzir fruto”, na verdade estamos dizendo, “há um poder invisível dentro de mim que me capacita a produzir algo que todo mundo poderá ver através da minha vida”. Aleluia! Seu espírito está carregado do poder de Deus invisível e esse poder se torna visível através do fruto do espírito.
Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei. E os que são de Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e os seus desejos.