A Educação Infantil compreende o G1 (Maternal I), G2 (Maternal II), G3 (Maternal III), G4 (Pré I) e G5 (Pré II), com turmas nos períodos da manhã e da tarde.
O grupo de educação infantil 5 consiste numa etapa da alfabetização infantil que alcança crianças de 5 anos, desenvolvendo atividades que estimulem o desenvolvimento psicomotor e social em ambientes como creches e pré-escolas – espaços institucionais não-domésticos que podem ser estabelecimentos educacionais públicos ...
O coordenador pedagógico fornece suporte e orientação, capacitando para melhorar as práticas educacionais. Como elo entre alunos, pais, professores e direção, facilita uma comunicação eficaz, resolvendo conflitos, alinhando expectativas e promovendo colaboração.
Conheça as nossas fases educacionais do Ensino Infantil.
G1 – troncos - Crianças com 2 anos. G2 – galhos e folhas - Crianças com 3 anos. Nessa fase já sabemos fazer nossa higienização sozinhos como também ir ao banheiro. G3 – flores e frutos - Crianças com 4 anos.
séries do 1o Grau (P1), 17 professores de 5a a 8a séries e de colegial (P3) e 5 profissionais não habilitados como professores mas que exercem a função (P2).
O G5, ou Grupo dos Cinco, é o nome dado à organização internacional de potências emergentes, composto por Brasil, México, Índia, África do Sul e China, cujo objetivo é promover o diálogo entre os países em desenvolvimento e países desenvolvidos que compõem o G8 (G7 + Rússia), com o objetivo de estabelecer posições e ...
O Sistema de Gestão Maestro é o resultado de um projeto empreendedor e criativo, planejado e realizado por profissionais das áreas de Gestão Escolar e TI.
A Secretaria de Educação da Prefeitura de Osasco convidou a todas as pessoas envolvidas na educação do município para participar das eleições que irá compor a nova gestão dos representantes do Conselho de Gestão Compartilhada – CGC, conforme portaria 21/2023, que dispõe sobre as eleições nas unidades educacionais para ...
Através desta busca foi observado que as pesquisas que envolvem as contribuições da Abordagem Centrada na Pessoa (ACP) é ampla e diversificada, entretanto, sobre o fazer do psicólogo nas escolas utilizando a abordagem é pequena e apenas encontrada em estudos específicos, muitas vezes em estudos de caso.
Após os primeiros encontros da Jornada de Planejamento Pedagógico (JPP) e da Formação dos Profissionais do Magistério, nessa quarta-feira (31), realizados em cada unidade escolar, a Secretaria da Educação (Sedu) promoveu, nessa quinta-feira (1º), o webinário “Desbravando Caminhos para a Cultura Digital” para as 15 ...
O G4 Educação (Antigo Gestão 4.0) nasceu de um sonho em comum dos sócios Tallis Gomes (Easy Taxi e Singu), Alfredo Soares (Xtech e VTEX), Bruno Nardon (Rappi Brasil e Kanui) e Tony Celestino de impactar o cenário brasileiro de negócios e gestão através da educação corporativa.
O Grupo 3 da Educação Infantil é uma etapa do ensino básico direcionado a alunos com a faixa etária de 3 anos e tem como objetivo colaborar com metodologias dinâmicas e lúdicas para o aprendizado, fazendo com que as crianças utilizem a imaginação através do estudo de textos e imagens complementares.
O curso de pós-graduação em Gestão Escolar: orientação e supervisão fornece bases para a atuação do profissional da educação no gerenciamento de conflitos que demandem conhecimentos em orientação e supervisão educacionais.
Formado no ano de 1999, tem o objetivo de promover o crescimento econômico global, além do comércio internacional e a regulamentação dos mercados financeiros.
O Motorola Moto G5 é um smartphone Android completo, que não tem muito a invejar aos mais avançados dispositivos. Tem uma grande tela Touchscreen de 5 polegadas com uma boa resolução de 1920x1080 pixels. Quanto às funções, no Motorola Moto G5 realmente não falta nada. Começando pelo conectividade Wi-fi e GPS.
A Educação Infantil compreende o G1 (Maternal I), G2 (Maternal II), G3 (Maternal III), G4 (Pré I) e G5 (Pré II), com turmas nos períodos da manhã e da tarde.
O PPP serve como um direcionamento para a equipe de gestão escolar, mostrando o contexto sociocultural da escola, as ações previstas para os próximos anos, os desafios e os caminhos a serem percorridos para superá-los. Ele precisa ser elaborado por todas as instituições educacionais, tanto públicas quanto privadas.
O Sistema de Progressão Parcial (PP) do Ensino Fundamental e Médio assegura o aluno por lei de ser promovido para a série seguinte, mesmo não alcançando os resultados exigidos para a aprovação em algumas disciplinas da série anterior.