Os ganhos e perdas são a diferença entre as receitas da empresa e as suas despesas que determina os seus ganhos (ou perdas). Podem também ser definidos como a diferença entre o dinheiro que a empresa arrecada e o que gasta.
Uma demonstração de lucros e perdas, formalmente conhecida como demonstração de resultados ou simplesmente como P&L, rastreia o valor do lucro que resta depois que uma empresa subtrai todos os seus custos de suas receitas durante um período contábil específico, normalmente mensal, trimestral e anualmente.
As perdas são gastos imprevistos e que não trazem retorno algum para a empresa. Quando acontecem problemas nos computadores, acidentes de trabalho, produtos vencidos no estoque ou incêndios, por exemplo, sempre há desperdício de dinheiro.
Qual a principal característica da ferramenta ganhos e perdas?
Esta ferramenta de coaching permite a análise e leva clareza ao coachee (cliente) sobre os prós e contras de tomar uma determinada decisão; de continuar com algum tipo de comportamento e perceber os benefícios ou não de fazer uma mudança que vai impactar sua forma de ser, pensar e agir.
Já, os Ganhos e Perdas podem ser definidos como resultados de transações não relacionados com as operações normais de uma empresa. Buscamos tecer alguns comentários que poderão ser úteis ao interessado nas Ciências Contábeis.
A aplicação da ferramenta perdas e ganhos costuma ser feita nas últimas sessões com o cliente, já que é orientada para tomada de decisão. Ou seja, o coachee deverá estar pronto e ter evoluído no seu autoconhecimento antes de decidir sobre algo que poderá mudar totalmente o curso da sua vida.
As perdas fazem parte da vida, e é preciso aprender a conviver com elas. O sofrimento nesse momento é natural, e vivê-lo é uma parte do processo de recuperação. No entanto, a dor da perda não deve impossibilitar a pessoa de continuar a viver e prosseguir com suas experiências.
Aprendemos a nos reinventar, a encontrar novos significados e a continuar a viver com propósito. O luto também nos ensina sobre a importância de buscar apoio e conexão com os outros.
“Perda” é sinônimo de “extravio”, “prejuízo” ou “sumiço”. Já o termo “perca” está relacionado à conjugação do verbo “perder”. A palavra “perda” se refere ao ato de perder e não pode ser confundida com “perca”, que geralmente está relacionada à conjugação do verbo “perder”.
Os custos e despesas não devem ser vistos como algo negativo para a empresa, tratam-se de investimentos necessários para trazer receitas. Já as perdas, por outro lado, devem ser evitadas o máximo possível, pois estas geram prejuízos.
Existem alguns tipos de regimes tributários que podem ser aplicados a empresas, dependendo de fatores como o tamanho do negócio, a natureza das suas atividades e qual o tipo de lucro gerado. Os tipos de regime são: Simples Nacional, Lucro presumido e Lucro real.
São consideradas perdas no varejo, toda e qualquer interfe- rência negativa no resultado da empresa, gerando como con- sequência final a redução do lucro.
Perda: é o substantivo que corresponde ao verbo “perder” e tem sentido aproximado de “pessoa que se priva de algo ou de alguém por algum motivo”, “dano sofrido”, “prejuízo”.
Mais precisamente, é tudo aquilo que a empresa perde de forma direta ou indireta, que não agrega valor aos olhos do cliente e do negócio, que afeta os resultados e provoca redução nos lucros.
O que é perda de produtividade? É quando uma empresa não consegue utilizar seus recursos materiais, financeiros e humanos em sua plena capacidade e de forma inteligente.
É o volume de água produzido que não chega ao consumidor final devido à ocorrência de vazamentos nas adutoras, redes de distribuição e reservatórios, bem como de extravasamentos em reservatórios setoriais.
Uma perda financeira pode acontecer por conta de um imprevisto, acidente ou outro tipo de problema que causou um prejuízo para o orçamento da família. Alguns exemplos são reparos na casa ou no carro, despesas hospitalares, desemprego, entre outros.
Os ganhos e perdas são a diferença entre as receitas da empresa e as suas despesas que determina os seus ganhos (ou perdas). Podem também ser definidos como a diferença entre o dinheiro que a empresa arrecada e o que gasta.
A ferramenta “Perdas e Ganhos” é basicamente composta de uma matriz 2 x 2 (contendo quatro quadrantes) que cruzam informações relacionadas ao que se ganha e ao que se perde FAZENDO algo que pretendemos versus o que se ganha e o que se perde NÃO FAZENDO aquilo que pretendemos (ou que achamos que pretendemos).
Win loss são duas palavras em inglês. O significado de cada uma é o oposto da outra. Assim, win pode ser traduzido como ganhar. Já loss quer dizer perda, derrota.