O que é GMV no marketing digital?

GMV ou Gross Merchandise Value é uma métrica do varejo online, que ajuda as empresas a identificarem quanto de receita foi gerado pelos seus canais digitais em um determinado período de tempo.
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O que é GMV marketing?

Como dissemos na introdução, GMV significa Volume Bruto de Mercadorias, que é o valor total das mercadorias vendidas por meio de uma plataforma de marketplace ou e-commerce em um dado período de tempo. Ele é calculado multiplicando o número de itens vendidos pelo preço de cada item, basicamente.
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Que significa GMV sigla?

A métrica GMV é uma sigla em inglês para Gross Merchandise Volume, que significa Volume Bruto de Mercadoria. A métrica GMV é um indicador utilizado para acompanhar o volume de receita gerada em lojas virtuais e marketplaces.
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Qual a diferença de GMV e receita?

Definição: GMV é o valor total de produtos ou serviços vendidos em uma plataforma, enquanto a receita é a receita gerada por uma empresa a partir de suas vendas após deduzir descontos, devoluções ou reembolsos.
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Como aumentar GMV?

Como aumentar o GMV?
  1. Diversificar a oferta de produtos ou serviços: ofereça uma variedade de opções aos seus clientes para incentivar compras adicionais.
  2. Implementar estratégias de cross-selling e upselling: sugira produtos relacionados ou de maior valor para aumentar o ticket médio das vendas.
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O QUE É MARKETING MUSICAL? » Guia para Artistas Iniciantes

Como calcular o GMV?

GMV = preço da venda X número de produtos vendidos. Logo, para esse período o valor bruto das vendas é de R$ 600,00.
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Como aumentar as vendas rapidamente?

Dito isso, a seguir, confira estratégias infalíveis para aumentar suas vendas:
  1. Conheça bem o seu público. ...
  2. Tenha clareza sobre o seu propósito no mercado. ...
  3. Conheça os concorrentes diretos. ...
  4. Invista em conhecimento. ...
  5. Tenha um bom sistema de gestão. ...
  6. Planeje as vendas sazonais. ...
  7. Mantenha sua equipe motivada e atualizada.
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O que é o CMV?

CMV (Custo da Mercadoria Vendida) é a soma de tudo que a empresa gasta para comprar, produzir e estocar seus produtos e mercadorias até que eles sejam comercializados. Inclui o pagamento dos fornecedores, custo do frete, incidência de impostos, seguros, dentre outros gastos.
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Qual a diferença de CAC e CPV?

Qual a diferença entre CAC (Custo por aquisição de cliente) e CPV (Custo por Venda)? “Basicamente, no custo por venda, você pega todos os custos envolvidos e divide pelo total de vendas. Já o CAC, que muitos gestores não prestam atenção, é que ele mede apenas a aquisição de novos clientes.
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Como se chama receita menos despesa?

De maneira geral, o lucro representa as receitas menos as despesas. Dessa forma, quando a empresa possui uma receita muito elevada, é possível usar esse dinheiro para reinvestir no seu negócio, ou mesmo, poupar para o futuro.
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O que é volume bruto?

Volume interno bruto é o volume total interno da caixa acústica, vazia. Volume líquido considera o volume com o duto e o subwoofer dentro da caixa. Por exemplo, se um projeto de caixa tem 40 litros brutos, com o duto e o subwoofer dentro terá aproximadamente 32-35 litros.
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O que significa LTV no marketing?

LTV (Lifetime Value) é uma estimativa da receita média que um cliente irá gerar ao longo de sua vida como cliente. É uma métrica valiosa para empresas com venda recorrente ou com repetição. Por isso, ele permite uma avaliação mais precisa do valor viável para o CAC (custo por aquisição de cliente).
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Como o marketing gera valor?

Segundo Philip Kotler, o marketing trabalha como uma arte de criar valor genuíno para os clientes. Dessa forma, agregar valor ao que você oferece em sua empresa, faz com que o seu produto ou serviço seja mais valorizado pelos consumidores, conseguindo se destacar perante os concorrentes.
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O que é um take rate?

Trata-se de uma taxa para as pessoas ou empresas que usaram um determinado produto. Por exemplo, quem quer anunciar seu produto num marketplace (como o Mercadolivre) paga uma porcentagem para eles a cada transação.
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O que é CPA no tráfego?

CPA é o custo por aquisição. Nesse método de cobrança, o anunciante só paga quando alguma conversão é realizada, como um download, uma venda ou outra ação similar. Portanto, é um pagamento de baixo risco para as empresas.
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O que é CPV em marketing digital?

Custo por visualização (CPV): definição

Um método de lance para campanhas de vídeo em que você paga por uma visualização. Uma visualização é contabilizada quando alguém assiste a 30 segundos do seu anúncio em vídeo (ou ao anúncio completo, se ele tiver menos de 30 segundos) ou interage com ele, o que ocorrer primeiro.
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O que é CPL em marketing digital?

O que é CPL no marketing digital? O Custo Por Lead, ou CPL, é um modelo de cálculo de custo médio da aquisição de leads no marketing digital levando em consideração os investimentos em anúncios feitos.
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Como definir um markup?

O markup funciona como uma fórmula, na qual são dispostos os valores de tudo que representa despesa operacional, mais a margem de lucro e o custo de produção. Esses valores, por sua vez, devem ser criteriosamente classificados para que o resultado final realmente permita chegar a números definitivos.
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Como calcular o CSV?

Para calcular o CSV, utilizamos a seguinte fórmula: CSV= Sin + (MO + GDS + GIS) – Sfi.
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O que é o CRM em vendas?

Podemos definir o que é CRM em vendas como uma forma de gerenciar o relacionamento de uma empresa com seus clientes. Para isso, utilizam-se informações-chave sobre esses contatos para personalizar as abordagens e conduzir consumidores por todo o funil de vendas com mais assertividade e eficiência.
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O que faz o tráfego pago?

O que é tráfego pago? Para começar, tráfego pago nada mais é do que investir dinheiro nas plataformas de anúncios para que o seu site seja mostrado com mais frequência às pessoas, atraindo um número maior de visitantes para a sua página na internet.
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O que é cross sell e up sell?

Upselling é uma estratégia de venda na qual o cliente é incentivado a comprar uma versão mais completa, melhorada e de maior valor de um produto ou serviço. Já o cross selling funciona como uma “venda casada”, em que produtos ou serviços complementares são adicionados à compra para melhorar a experiência do cliente.
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O que é GMV vendas?

Na prática, o GMV representa o valor total das mercadorias ou produtos vendidos por uma empresa ou plataforma de comércio eletrônico em um determinado período de tempo. Ou seja, a quantia bruta que passa pelos canais de venda digitais, sem levar em consideração descontos, devoluções ou outros fatores.
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O que é o AOV?

Valor de ticket médio

Também conhecido como AOV (average order value), essa métrica é utilizada para acompanhar o desempenho de promoções e outras mudanças no valor, como oferecer um combo de um produto ou serviço.
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