Gross Merchandise Value (GMV), que traduzido para o português seria “volume bruto de mercadoria”, é o valor total de uma mercadoria durante um período determinado nas vendas no modelo C2C ou por um e-commerce.
Como dissemos na introdução, GMV significa Volume Bruto de Mercadorias, que é o valor total das mercadorias vendidas por meio de uma plataforma de marketplace ou e-commerce em um dado período de tempo. Ele é calculado multiplicando o número de itens vendidos pelo preço de cada item, basicamente.
O GMV, ou Volume Bruto de Mercadoria, é uma métrica de desempenho essencial no mundo do e-commerce. Na prática, o GMV representa o valor total das mercadorias ou produtos vendidos por uma empresa ou plataforma de comércio eletrônico em um determinado período de tempo.
GMV é uma sigla em inglês para Gross Merchandise Volume, que significa Volume Bruto de Mercadoria. Trata-se de uma métrica que indica o valor total da receita gerada a partir das vendas em canais digitais, levando em conta um período específico de tempo — que pode ser mensal, trimestral ou anual, por exemplo.
O que é receita de vendas? A receita de vendas é o valor total que a empresa recebe pelas vendas que foram concluídas em um período. Esta é uma métrica essencial para qualquer negócio, pois permite descobrir a rentabilidade do empreendimento.
O Grupo Motoventilador (GMV) auxilia o radiador e outros componentes do sistema de arrefecimento a controlar a temperatura, evitando o superaquecimento do motor.
Vamos à fórmula para descobrir: CMV = EI + C – EF. (Lembrando que EI = Estoque Inicial, C = Compras realizadas dentro do período analisado e EF = Estoque Final) CMV = 10 + 10 – 5.
Para calcular o TMA, você precisa dividir o tempo total gasto em todos os atendimentos pelo número total de atendimentos realizados em um período específico. Fórmula: TMA = Tempo Total de Atendimentos / Número Total de Atendimentos.
Qual o CMV ideal? O Custo de Mercadoria Vendida também está relacionado ao tipo de serviço prestado. O CMV ideal gira em torno de 30% a 40%, sendo que abaixo disso está excelente, mas acima torna-se muito perigoso para o negócio.
LTV ou Lifetime Value é uma métrica de vendas que calcula o lucro total gerado por um cliente enquanto ele continua comprando seus produtos e/ou serviços.
Volume interno bruto é o volume total interno da caixa acústica, vazia. Volume líquido considera o volume com o duto e o subwoofer dentro da caixa. Por exemplo, se um projeto de caixa tem 40 litros brutos, com o duto e o subwoofer dentro terá aproximadamente 32-35 litros.
Índice de Manutenção Veicular (IMV) aponta os modelos com manutenção mecânica mais barata incluindo mão de obra. O custo de manutenção dos veículos é um item que pesa no bolso, especialmente nos modelos mais baratos.
O resultado líquido do exercício é o resultado final da DRE, obtido pela subtração do lucro ou prejuízo operacional pelos impostos. Ele representa o lucro ou prejuízo líquido da empresa no período, ou seja, o valor que efetivamente ficou para os donos do negócio.
A fórmula é: “receita líquida = receita bruta – deduções”. O resultado final da receita líquida de vendas depende de vários elementos, como: a eficiência na gestão, o setor em que a empresa atua e, ainda, a posição da companhia no mercado (market share).
Gross Merchandise Volume (GMV ou volume bruto de mercadoria) é um termo amplamente aplicado a e-commerces e marketplaces, podendo ser uma North Star Metric das empresas. Essa métrica permite mensurar o valor receita gerada em vendas feitas em determinado período.
GR. A sigla GR significa Gerenciadora de Risco, que seria a empresa que faz o monitoramento dos veículos durante a viagem, garantindo a comunicação em tempo real com o motorista e tornando a viagem mais segura.
A Gestão do Ciclo de Vida (GCV) é uma metodologia utilizada para assegurar que os requisitos que condicionam a obtenção de Sistemas de Defesa (SD) sejam mantidos, ao longo de todo o seu ciclo de vida, desde a concepção até o desfazimento, buscando-se uma relação ótima entre custo e efetividade.