O que é gravidez MO?

Uma gravidez molar (mola hidatiforme) e outros tipos de doença trofoblástica gestacional são o crescimento de um óvulo fertilizado anômalo ou um crescimento excessivo de tecido da placenta. A mulher com gravidez molar parece estar grávida, mas o útero aumenta muito mais rápido que em uma gravidez normal.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em msdmanuals.com

O que é uma gravidez MO?

A Gravidez Molar, também conhecida como mola hidatiforme ou gravidez em mola, é uma anomalia placentária. Portanto, sua característica é o agrupamento de tecidos anormais das vilosidades coriônicas, formando um emaranhado celular, sendo muitas vezes comparado com um cacho de uva.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em sanarmed.com

Qual a causa de uma gravidez molar?

Esta condição pode ser parcial ou completa, dependendo do tamanho do tecido anormal no útero e não tem causa definida, mas pode ocorrer, principalmente, por causa da fecundação de dois espermatozoides em um mesmo óvulo, fazendo com que o feto tenha apenas células do pai.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em tuasaude.com

É possível engravidar após uma gravidez molar?

Sabe-se que após uma gestação molar, a mulher possui um risco maior (10x) de uma nova gestação molar. Uma outra visão é que você possui 99% de chance de uma nova gravidez normal e apenas 1 % de outra molar. Se o seu acompanhamento da doença foi finalizado (6 meses), já está liberada para uma nova tentativa.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em doctoralia.com.br

O que causa a doença mola?

Definição: a mola hidatiforme é uma doença trofoblástica decorrente de uma gestação com alteração genética, culminando com multiplicação exagerada das células da placenta, que assumem aspecto de gotas d'água (vesículas) ou cacho de uvas. Existem 2 tipos de mola: a mola do tipo parcial e a mola completa.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em portaldeboaspraticas.iff.fiocruz.br

O que acontece no corpo durante a gravidez

Como evitar gravidez mola?

A anticoncepção é fundamental no acompanhamento pós-molar pois quando ocorre ascensão ou platô do hCG há que se avaliar a progressão da gravidez molar para a neoplasia trofoblástica gestacional. Deve-se, contudo, excluir nova gravidez, ou mesmo a presença de restos molares intrauterinos.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em febrasgo.org.br

Qual exame detecta gravidez molar?

São feitos exames de sangue para medir o nível de gonadotrofina coriônica humana (hCG, um hormônio normalmente produzido no início da gravidez).
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em msdmanuals.com

Como é feita a curetagem de uma gravidez molar?

É realizado por uma curetagem, na qual a mola é retirada por meio de aspiração. por aspiração, a mulher não tenha relações sexuais por 2 semanas e que evite a gravidez, preferencialmente com pílula ou injeção anticoncepcional, durante todo seguimento.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em portaldeboaspraticas.iff.fiocruz.br

Como saber se estou curada da gravidez molar?

Cheque a biópsia da curetagem. No caso da mola hidatiforme, o tratamento é o esvaziamento uterino através da vacuoaspiração. Após o esvaziamento uterino, o seguimento clinico deverá ser realizado até que o BHCG fique negativo.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em doctoralia.com.br

Qual tratamento se faz necessário em pacientes com diagnóstico de mola hidatiforme?

O tratamento para mola hidatiforme varia de acordo com a gravidade do caso. Em casos leves, pode ser necessário apenas o acompanhamento médico regular para monitorar o nível de hormônio hCG no organismo. Já nos mais graves, pode ser indicada a realização de uma curetagem uterina para remover o tecido anormal.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em rededorsaoluiz.com.br

Como se pega mola hidatiforme?

Mola Hidatiforme Completa

Esta condição geralmente ocorre quando um óvulo que não contém material genético é fertilizado por um espermatozoide.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em fetalmed.net

O que é aborto molar?

A mola hidatiforme, também conhecida por gravidez molar, é uma das várias patologias que podem levar à interrupção da gestação. Além de causar aborto, a doença pode evoluir para tumor trofoblástico gestacional, uma forma maligna que, se não tratada correta e precocemente, pode colocar a vida da mãe em risco.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em mundoeducacao.uol.com.br

Qual a relação entre mola hidatiforme e câncer?

Portanto a mola hidatiforme não pode ser considerada “câncer”, mas sim uma doença benigna que pode ter complicações graves devido ao risco de evolução para doença maligna e por isto pode ser considerada uma situação de risco (pré-maligna) que precisa de seguimento com consultas e exames até a cura.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em febrasgo.org.br

É possível engravidar de gêmeos sem ter casos na família?

Porém, há casos em que não há histórico de gêmeos e mesmo assim a gravidez acontece! Tudo isso porque uma pessoa pode liberar mais hormônios que estimulem o amadurecimento dos folículos, o FSH e o estrogênio, e isso pode ser genético ou não. A gravidez gemelar pode acontecer por vários fatores além da genética.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em famivita.com.br

Quais são os 3 tipos de gêmeos?

Gêmeos
  • Gêmeos univitelinos ou chamados idênticos. Quando um óvulo é fecundado por um só espermatozoide e se divide em duas linhas de células completas, ele dá origem aos gêmeos idênticos, ou monozigóticos, ou ainda univitelinos. ...
  • Gêmeos bivitelinos (fraternos) ...
  • Gêmeos xifópagos (siameses)
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em hospitalinfantilsabara.org.br

Porque não pode fazer o exame morfológico depois de 24 semanas?

Olá! Todo exame tem a sua indicação médica de fazê-lo. Na gravidez, os exames tem a data certa de ser realizados. Após essa data, o resultado poderá ser atrapalhado pela idade gestacional.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em doctoralia.com.br

O que é gravidez molar é perigoso?

As molas hidatiformes não são cancerosas, mas podem se tornar uma doença trofoblástica gestacional cancerígena. Existem dois tipos de gravidez molar: a mola hidatiforme completa que na maioria das vezes se desenvolve quando um ou dois espermatozoides fertilizam um óvulo que não tem núcleo e DNA.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em oncoguia.org.br

Qual a importância do hCG no diagnóstico de mola hidatiforme?

O segmento e acompanhamento das pacientes, através de dosagens seriadas do hormônio beta-hCG, são de extrema importância no que diz respeito à persistência da doença e à gestações subsequentes, pelo risco aumentado de uma nova gestação molar e de infertilidade.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em acervomais.com.br

Quais são as complicações de mola hidatiforme?

As complicações clínicas como anemia, hipertireoidismo, insuficiência respiratória (embolização trofoblástica, edema agudo de pulmão) além das obstétricas/ ginecológicas: hemorragia, pré-eclâmpsia precoce, hiperêmese, cistos tecaluteínicos ovarianos e hiperestimulação, ovariana estão relacionadas ao diagnóstico tardio ...
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em arca.fiocruz.br

Como fica o útero após o AMIU?

Depois da AMIU, a recuperação do útero pode demorar algumas semanas e o ciclo menstrual deve voltar ao normal dentro de 4 a 6 semanas. Nesse período, é importante que a mulher evite o contato íntimo, conforme orientado pelo ginecologista.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em tuasaude.com

O que é a doença Molar?

A gravidez molar, ou simplesmente mola, é uma complicação da gestação, que faz parte da doença trofoblástica gestacional. Ela ocorre por um erro na fertilização levando ao surgimento de uma placenta anormal que pode evoluir para o câncer (chamado de neoplasia trofoblástica gestacional).
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em febrasgo.org.br

Qual melhor curetagem ou AMIU?

Resultados de um estudo de revisão, que comparou AMIU à curetagem uterina, indicaram que a AMIU é segura, mais rápida e menos dolorosa do que a curetagem9. No Brasil, a AMIU é procedimento de rotina em alguns hospitais e clínicas privadas12,13.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em scielo.br

Qual o nível de hCG para gravidez molar?

Para diagnóstico de gestação molar basta um resultado positivo na dosagem de hCG (≥ 200 mUI/mL) associado à imagem típica ao US.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em febrasgo.org.br

Quem já teve mola hidatiforme pode ter de novo?

Segundo os resultados de alguns estudos, tanto as pacientes com Mola Hidatiforme (MH) completa como parcial podem apresentar um futuro reprodutivo normal, desde que aguardem o tempo mínimo de 6 meses após a remissão da doença para gestarem novamente 3.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em febrasgo.org.br

O que causa a doença trofoblástica gestacional?

O que causa a doença trofoblástica gestacional? Ela pode ser causada pela mola hidatiforme completa e pela mola hidatiforme parcial.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em eumedicoresidente.com.br