1. 2. ORNITOLOGIA designação comum, extensiva a diferentes aves insetívoras, de asas estreitas e plumagem escura, também conhecidas por andorinhão, gaivão, papalvo, etc.
O L, ou perdedor, é um gesto de mão feito estendendo o polegar direito e os dedos indicadores, deixando os outros dedos fechados para criar a letra L, interpretada como "perdedor" (do inglês, loser) e geralmente dada como um sinal de humilhação ou menosprezo.
Do guarani pyã (coração). Forma utilizada pelos pais para chamarem carinhosamente seus filhos. Comum no linguajar dos estados do Paraná, em algumas partes de Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Sul e sul do estado do Mato Grosso do Sul para identificar uma criança do sexo masculino.
Alimentação: Cada espécie de Esperança tem sua alimentação, a maior parte é herbívora, se alimentando de folhas, flores, frutos, sementes e até mesmo pólen, mas algumas espécies são predadoras e comem outros insetos, lesmas e caracóis.
Como falamos acima, a palavra xará vem do tupi-guarani. Nessa língua, significava “tirar do meu nome” ou “aquele que tem meu nome”. E essa acepção foi mantida em português. Por isso, ao nos referirmos a pessoas que têm o mesmo nome próprio, dizemos que elas são xarás e, ainda, que uma é xará da outra.
Isso mesmo, o emoji 🤟 significa "Eu te amo", na Língua Brasileira de Sinais (Libras). O sinal tem origem na Língua Americana de Sinais, onde o dedo mínimo representa a letra I e os dedos indicador e polegar, juntos, a letra L. Já os dedos mínimo e polegar esticados, ao mesmo tempo, representam a letra Y.
Tudo 2 é uma gíria usado por criminosos, da facção chamados Comando Vermelho. Se refere ao sinal que fazem com as mãos simbolizando o C e o V, iniciais de Comando Vermelho. O vê nada mais é do que dois dedos que nós também usamos como número dois, obviamente.
“São indivíduos confiáveis, responsáveis e honestos, dificilmente enganados. A letra M na mão esquerda também indica uma vida longa, crescimento profissional e êxito em tudo que a pessoa sentir no coração”, comenta. Segundo o cigano, a letra M nas mãos é um poderoso sinal de intuição, sucesso e conexões espirituais.
Gundemaro deriva provavelmente de Guthmann, que pode ter como significado homem de Deus, homem de bens (ou proprietário) ou, mais provavelmente, homem apto para as armas – na Espanha medieval, “guzmán” era um nobre que servia no exército como soldado escolhido.
O nome "Whindersson" parece ser uma variação única e inventiva do nome "Anderson", que é de origem inglesa e significa "filho de André" ou "filho do homem". No entanto, a inclusão do "Wh" no início do nome é uma criação original, possivelmente uma escolha pessoal ou artística.
Um girão é uma honraria heráldica triangular tendo um ângulo no ponto central e o lado oposto na borda do escudo. Um campo dividido em girões é chamado girone, o padrão é tipicamente de oito se nenhum número de girões é especificado. A palavra girão é derivada do francês antigo giron, significando 'gusset'.