Isso é a heterossexualidade compulsória: o sentimento de que você deve ser hetero porque “é o certo”. A heterossexualidade compulsória afeta lésbicas e mulheres/pessoas tramsfemininas bissexuais, pansexuais etc de maneiras diferentes.
2 Relativo ao tipo de atração e/ou relação sexual entre pessoas de sexo oposto: “As pessoas que se sentem atraídas pelo sexo oposto são chamadas de heterossexuais . Quem sente atração pelo mesmo sexo é chamado de homossexual ou gay ” ( AV ) .
Heterossexuais se atraem por pessoas do gênero oposto, homossexuais se atraem por pessoas do mesmo gênero, já aquelas pessoas que se interessam por indivíduos do mesmo ou de qualquer outro gênero são consideradas bissexuais. A assexualidade pode ser definida como a ausência de desejo sexual por qualquer gênero.
A orientação sexual é a atração ou ligação afetiva que se sente por outra pessoa. Indivíduos que gostam de outros do sexo oposto (homem que se interessa por mulher ou mulher que se interessa por homem) são chamados de heterossexuais (ou heteroafetivos).
O hétero top é, acima de tudo, padrão: todo certinho, todo arrumado, todo definido, de polo e sapatênis — ou jeans e camiseta preta — e foto com óculos escuros no perfil. Tudo igual, tanto no visual quanto no conteúdo.
Como Identificar um “Hétero Top” (Linguagem Corporal - Metaforando).
O que é um hétero ato?
O dicionário médico Dorland, de 1901, definiu a heterossexualidade como "um apetite anormal ou pervertido em relação ao sexo oposto". Mais de duas décadas depois, em 1923, o dicionário Merriam Webster definia a orientação sexual como "paixão sexual mórbida por alguém do sexo oposto".
“Hétero”, com acento mesmo, é uma novidade – já nem tão nova – que o português brasileiro inventou como forma reduzida de “heterossexual”. Trata-se de uma palavra que pode ser empregada como adjetivo ou como substantivo de dois gêneros – não existe hétera.
Esses organismos são a base de todas as cadeias. Os seres heterotróficos (do grego heteros, “outro”, e trophos, “alimentador”) são aqueles que não são capazes de produzir seu próprio alimento, necessitando de matéria orgânica já previamente produzida.
Não há uma idade específica em que se espera que todas as pessoas se deem conta de sua orientação ou identidade sexuais. Há algumas pessoas com sexualidade fluida e que podem descobrir no futuro uma orientação diferente.
Heterossexualidade, como quaisquer formas de identidade, é muito subjetivo. Na sociedade ocidental, geralmente se considera como heterossexual o indivíduo que direciona quer todos ou a grande maioria dos seus desejos e/ou a estimulação sexual a pessoas do sexo oposto.
O termo “héterofofo” ficou em alta nas redes sociais neste domingo (7), após o candidato ao Puxadinho do BBB 24, Plínio, se definir com o termo, que seria uma adequação positiva ao conhecido “hétero top”.
A sigla LGBT pode referir-se a qualquer pessoa não-heterossexual ou não-cisgênero, ou fora das normas de gênero pela sua orientação sexual, identidade ou expressão de gênero, ou características sexuais.
Pode parar de procurar por hotéis "gay friendly" para se hospedar nas próximas férias. O novo conceito na hotelaria é ser "hetero friendly". Nesse conceito -de hotéis voltados ao público gay que também recebem héteros- a rede Axel (www.axelhotels.com) é pioneira.
O que é o hétero top? Aquele que sustenta a fantasia de estar no topo, acima dos outros”. De acordo com ela, a nossa estrutura sociopolítica – o famoso patriarcado – confere uma espécie de privilégio no exercício de poder ao homem heterossexual, mas que acaba sendo prejudicial também para o próprio.
Não heterossexual é um termo amplo que inclui pessoas cuja orientação sexual não é heterossexual, como as pessoas homossexuais, bissexuais, pansexuais e assexuais.
Cisgêneros são as pessoas que têm uma identidade de gênero correspondente ao sexo biológico. Um homem é cisgênero se seu sexo biológico e sua identidade de gênero forem masculinas, independentemente de sua orientação sexual. Portanto, há homens e mulheres cisgêneros homossexuais, heterossexuais e bissexuais.