O Prêmio Hustle é um prêmio anual da National Basketball Association (NBA) concedido desde 2017 aos jogadores que "melhor utilizam o hustle para ajudar seus times a vencer todas as noites".
O hustler envolve uma combinação única de habilidades de comunicação, negociação e visão estratégica. Enquanto outros empreendedores podem se concentrar em diferentes aspectos do negócio, o hustler desempenha um papel crucial em impulsionar o crescimento e o sucesso da empresa.
Nele, o jogador com a bola finge que vai para um lado, fazendo com que o marcador execute um movimento naquela direção, e de repente inverte, indo para o outro.
The Professor 2v2 w/Adam Sandler... Talks Cameo in 'Hustle'
O que é pick no basquete?
Um atleta (geralmente um pivô ou um ala) faz um bloqueio no jogador que está marcando o seu companheiro. Geralmente ele está batendo bola (e é geralmente um armador). Esse é o “pick”.
Clutch time: se refere aos cinco minutos finais (ou prorrogação) de uma partida com diferença de menos de cinco pontos entre as equipes. Um atleta é chamado de “clutch” quando costuma brilhar nesses momentos, os mais decisivos de um jogo.
O Prêmio Hustle é um prêmio anual da National Basketball Association (NBA) concedido desde 2017 aos jogadores que "melhor utilizam o hustle para ajudar seus times a vencer todas as noites".
O hustler é quem desenvolve parcerias, conhece o mercado e consegue trazer o dinheiro para a casa. Ele usa estratégias de marketing e de vendas para conseguir trazer clientes, leads e parceiros para o seu negócio.
O que é hustle culture? Hustle culture se refere à prática de trabalhar de maneira incessante com o objetivo de alcançar novos patamares na carreira. O termo pode ser traduzido como cultura da dedicação total ou cultura da hiperprodutividade.
Side Hustle, segundo o dicionário Cambridge, é um trabalho ou emprego pelo qual você é remunerado, em adição àquele seu trabalho ou emprego principal. Ou seja, um complemento à sua renda principal.
Nos esportes americanos, o termo blowout ("apagão", em tradução literal) se refere a uma vitória fácil ou unilateral de um time ou atleta. Ocorre quando um time ou jogador individual vence outro por uma grande margem ou de tal forma que dá ao segundo time ou atleta poucas chances de vitória ao longo do jogo ou evento.
Hack-a-Shaq (algo como "ataque ao Shaq", em tradução livre) é uma terminologia usada no basquetebol, mais especificamente na NBA, para designar as faltas propositais que mandam jogadores com aproveitamentos pífios para a linha do lance livre.
pela galera, tipo pelos seus adversários e você, pelo que entendi mais ou menos o cara faz tipo assim, o cara vai com a bola, ele recolhe pra dar o a finta, dá o drible, depois ele joga de novo.
Aquecimento. Arm sleeves também ajudam a preservar os músculos aquecidos, permitindo uma maior flexibilidade. Músculos aquecidos possibilitam que o atleta tenha maior controle dos movimentos, especialmente com a bola, o que faz com que os arremessos e dribles tenham melhor eficácia.
Ala-pivô ou extremo-poste é uma das cinco posições no basquete, mais conhecida em português como posição 4 e em inglês como power forward, ou simplesmente PF. Tim Duncan é lembrado como um dos grandes alas-pivôs da NBA. Eles desempenham um papel semelhante ao do pivô (center, em inglês).
Já falei aqui para vocês que o conceito de "smooth", basicamente, se refere àquele jogador que se move suavemente. Sem dúvidas, o Paul George é referência nisso. Numa entrevista, ele comentou que enxerga o basquete como uma dança.
“Step back” no basquete é quando você faz o marcador acreditar que você vai dar um passo à frente, mas na verdade você recua um passo, abre espaço e arremessa.
A jogada ofensiva mais simples é a chamada isolação, ou ISO. Nela, o ataque coloca a bola na mão de um jogador específico (geralmente no perímetro), e o resto dos companheiros sai de perto dele, puxando os defensores consigo e abrindo espaço para o jogador com a bola atacar no "um contra um".