Identidade pode ser entendida como um conjunto de características, atributos ou qualidades que definem e distinguem uma pessoa, objeto ou conceito, tornando-o único e individual.
Identidade é o conceito que atravessa as áreas da sociologia e da antropologia e está ligado às características do grupo social no qual o indivíduo está inserido. Alguns fatores tal como a cultura, a história, o local e o idioma são importantes para que um grupo compartilhe elementos identitários.
A identidade humana é um traço característico de cada ser que permite distinguir um indivíduo de outro, um grupo de outros grupos ou ainda uma civilização de outra. Refere-se, de modo específico, às características próprias de cada um, da espécie humana e da sociedade.
Identidade é o conjunto de características próprias e exclusivas com os quais se podem diferenciar pessoas, animais, plantas e objetos inanimados uns dos outros, quer diante do conjunto das diversidades, quer ante seus semelhantes mudando em função da reação social.
A primeira coisa a se fazer ao criar uma identidade para sua marca pessoal é definir quem você é e o que você representa. Pense em seus valores, paixões, habilidades e experiências. Esses elementos são a base da sua identidade e devem ser refletidos em tudo o que você faz.
A identidade pessoal refere-se ao conjunto de traços de personalidade, modelação corporal e modos de expressão que caracterizam uma pessoa. A questão da identidade pessoal diz respeito a como uma pessoa em um dado momento reconhece ser a mesma pessoa que em um outro momento.
Nossos gostos pessoais e hábitos são algumas das coisas que nos torna indivíduos únicos e diferentes dos demais. Eles influenciam nossa maneira de viver, e muitos nos acompanham desde quando nascemos, ou melhor, até mesmo antes de nascermos.
Ele tem o objetivo de identificar a população, garantindo-lhe a sua individualidade, o torna visível e oficializa o cidadão. Ele contém informações importantes como nome, data de nascimento, filiação e fotografia para confirmar a identidade de um indivíduo.
A verdadeira identidade é a essência da criatura humana. É aquilo que somos aos olhos de Deus e que, a partir da nossa formação e amadurecimento, vai aflorando. É aquilo que não pode ser mudado, pois a essência não muda, transforma-se.
Reconhecer características pessoais (físicas e culturais), com valorização das semelhanças e diferenças, promovendo atitudes de respeito às individualidades.
Identidade em Cristo é a consciência de quem somos em Deus, de onde viemos e para onde vamos. É o reconhecimento de que somos criados à imagem e semelhança de Deus, que somos amados, aceitos e perdoados por Ele, que somos chamados e capacitados por Ele para cumprir o seu plano e propósito.
De forma geral, entende-se por identidade aquilo que se relaciona com o conjunto de entendimentos que uma pessoa possui sobre si mesma e sobre tudo aquilo que lhe é significativo.
O termo de identidade e residência é uma medida de coação, através da qual se estipulam deveres para o arguido que limitam a sua liberdade (artigo 196.º do Código de Processo Penal - CPP).
Por exemplo: “A Francesinha faz parte da identidade portuense (do Porto) “, “Uma pessoa tem o direito de conhecer o seu passado para defender a sua identidade”. A identidade também é a consciência que uma pessoa tem dela própria e que a torna em alguém diferente das outras.
Nossa identidade não é somente feita através dos documentos que carregam nossas informações, mas sim a forma como cada pessoa se percebe, se vê diante do mundo. A identidade é construída ao longo de nossa vida, a partir das coisas e experiências que passamos, ou seja, através das nossas relações sociais.
A identidade tem como objetivo individualizar uma pessoa, e para tal, ela traz características do seu registro, como data e documento de nascimento (ou registro de casamento), filiação, além de outros dados, denominados registros biográficos.
RESUMO: O documento de identidade é um direito à cidadania. Possibilitar a correta individualização da pessoa e permitir que ela seja reconhecida no mundo jurídico é de fundamental importância.
A formação da identidade recebe a influência de fatores intrapessoais (as capacidades inatas do indivíduo e as características adquiridas da personalidade), de fatores interpessoais (identificações com outras pessoas) e de fatores culturais (valores sociais a que uma pessoa está exposta, tanto globais quanto ...
O ident é uma plataforma de inovação em odontologia com cursos online que permite ao aluno assistir de forma ilimitada a mais de 1600 cursos de diversas especialidades e ter acesso a vários benefícios.
Nesse sentido, compreendemos que identidade cristã é a apreensão de todo um conjunto de experiências presentes nos conteúdos da nossa tradição e prática em seguir a pessoa do Senhor Jesus Cristo em seu seguimento (João 13:15; 1 Coríntios 2:16; Romanos 15:5).
A carteira de identidade no Brasil surgiu após o projeto de Alfredo Pinto Vieira de Mello, nascido em 20 de julho de 1863 em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Segundo o historiador Walmiré Dimeron, ele foi o precursor do projeto que deu origem à atual cédula de identificação: o Serviço de Identificação Nacional.