O que é indicador de churn?

O que é taxa de churn? Como falamos anteriormente, a taxa de churn rate é uma métrica que aponta o número de clientes que deixaram de fazer negócios com a empresa em um determinado período de tempo.
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Qual é o significado de churn?

O que é churn? Churn é uma métrica utilizada para mostrar o número de clientes que cancelam serviço em um determinado período de tempo. Ela é importante pois ajuda a medir a expansão da sua empresa, já que é preciso que o número de novos negócios exceda esse indicador.
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Como se calcula o churn?

O logo churn, também chamado de churn voluntário, é o mais comum. Ele se refere ao total de clientes que abandonaram a empresa durante um período específico de análise. Para calcular esse tipo de churn, basta dividir o total de clientes evadidos pelo total de clientes que a empresa tinha no início do período analisado.
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Quais os 3 tipos de churn?

Zoox Smart Data - 3 de Novembro de 2023. Churn Voluntário, Involuntário, Revenue Churn e muitos outros tipos são abordados neste artigo para você não ter mais dúvida e saber quais são os mais valiosos para o crescimento da sua empresa.
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O que é a taxa de churn?

Churn de clientes é uma medida do número de contas que deixam de comprar, seja cancelando contrato ou não renovando. Em alguns casos, simplesmente parando de fazer pedidos, o que, de imediato, representa uma perda de receita. Normalmente, a taxa de Churn de clientes é analisada tendo um período de referência.
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2. Case Study: Churn Prediction

Qual é o churn ideal?

Trabalhando com a retenção de clientes e a taxa de churn ideal. De acordo com estudos da BVP, uma taxa de churn ideal seria entre 5 e 7% ao ano. Mas o fato é que não existe uma resposta única, e tudo depende da forma como a sua empresa lida com a base de clientes e busca por seu sucesso.
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Como prever o churn?

Para calculá-la é preciso:
  1. Determinar um período específico, como um mês ou quinzena, por exemplo;
  2. Somar a quantidade de clientes ativos;
  3. Identificar quantos consumidores cancelaram nesse tempo.
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O que é LTV e como é calculado?

LTV (Lifetime Value) é uma estimativa da receita média que um cliente irá gerar ao longo de sua vida como cliente. É uma métrica valiosa para empresas com venda recorrente ou com repetição. Por isso, ele permite uma avaliação mais precisa do valor viável para o CAC (custo por aquisição de cliente).
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O que é reduzir o churn?

Assim, uma maneira de reduzir o churn é garantir que apenas os melhores Leads cheguem à etapa final de compra, seja para terem auxílio dos seus vendedores, seja para comprarem por conta própria.
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Qual é a relação entre churn e LTV?

Para calcular o Lifetime Value do seu negócio existe uma fórmula básica: LTV = (TICKET MÉDIO X MÉDIA DE COMPRAS POR CLIENTE A CADA ANO) x MÉDIA DE TEMPO DE RELACIONAMENTO. Churn Rate = 80 (número de clientes que interromperam o serviço) / 290 (clientes no início do processo) x 100.
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O que é o ROI de uma empresa?

O ROI é um indicador eficiente para calcular o retorno de investimentos em diversas áreas, como campanhas de Marketing e Vendas. Além disso, seu uso facilita a definição de metas baseadas em dados reais, oferecendo clareza sobre o período necessário para alcançar o retorno desejado.
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Quanto maior o LTV melhor?

Quanto maior o LTV, maior o risco para a instituição e, portanto, menor tende a ser o empréstimo concedido. E vice-versa: quanto menor o loan to value, menores são os riscos para a instituição e maiores são as chances de conseguir um valor alto.
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O que é LTV alto?

R: O perfil de um cliente com alto LTV é caracterizado por sua fidelidade à marca, a frequência de compra e o ticket médio elevado. Esses clientes são altamente valiosos para o negócio, pois representam uma fonte de receita constante e podem se tornar promotores da marca, indicando-a para outras pessoas.
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O que é LTV em finanças?

O LTV é uma sigla para o termo em inglês "Loan To Value". Não existe uma tradução exata para o português, mas poderia ser chamado de “valor do empréstimo”. O LTV também recebe o nome de rácio financeiro e é um indicador usado para definir o valor limite que poderá ser concedido.
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Quanto menor o LTV melhor?

Quanto maior o LTV, maior o risco para a instituição e, portanto, menor tende a ser o empréstimo concedido. E vice-versa: quanto menor o loan to value, menores são os riscos para a instituição e maiores são as chances de conseguir um valor alto.
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O que é Ebitda de uma empresa?

O que é o EBITDA de uma empresa? EBITDA – Earnings before interest, taxes, depreciation and amortization – é um dos indicadores utilizados para fazer a medição dos resultados das empresas. Em português, essa métrica significa “Lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização”.
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O que é Roe e ROI?

Enquanto o ROE é utilizado para medir a capacidade de uma empresa ser lucrativa utilizando como base seus lucros e patrimônios líquidos, o ROI é uma métrica que identifica o retorno sobre o investimento, seja de ganho ou de perda.
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Qual o valor de um ROI bom?

Qual a média de ROI? ROI de SEO: em geral seu ROI' vai de 5 a 20, ficando numa média de 12,5.
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Como calcular CAC e ROI?

CAC = Custo total para aquisição de clientes / Total de novos clientes. Churn % = (1/total de clientes perdidos) x 100. ROI = (Receita Bruta – CAC)/CAC.
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Como calcular o Life Time?

A forma mais simples de calcular o LTV é multiplicando o ticket médio do negócio pelo número médio de compras realizadas por consumidor e, então, pelo tempo médio de retenção dos clientes. Como você pode perceber, a fórmula envolve outros indicadores.
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Como calcular LVT?

Para calcular o Lifetime Value, basta multiplicar o ticket médio pela média de compras anuais de cada cliente e o resultado deve ser multiplicado pela média de tempo de relacionamento com os clientes. Ficaria assim: LTV= (ticket médio x média de compras anuais por clientes x média de tempo ou anos de relacionamento).
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O que é CAC em vendas?

O custo de aquisição de clientes (CAC) é o valor que uma empresa gasta para adquirir novos clientes. Ele ajuda você a medir o retorno do investimento de seus esforços para aumentar seus clientes. O CACé calculado somando os custos associados à conversão de um lead em cliente (marketing, publicidade, vendedores, etc.)
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O que significa a sigla LVT?

O que é piso LVT? O piso Luxury Vinyl Tile (LVT) é um tipo de piso vinílico modular construído em várias camadas e consagrado no mercado pela grande diversidade de padrões, cores, tonalidades e texturas com riqueza de detalhes.
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Qual é o objetivo do indicador de desempenho LVT?

O objetivo é analisar todos os clientes, de forma geral, e encontrar a média de valor gasto e tempo de permanência. A partir disso é que os ajustes serão feitos, tanto para aumentar o valor quanto para fazer com que os clientes fiquem por mais tempo antes de deixar seu produto ou serviço em busca de outra coisa.
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O que é CLV no marketing digital?

No marketing digital, o CLV (Customer Lifetime Value) representa a previsão da quantidade de dinheiro que a empresa espera receber de um usuário durante todo o tempo em que ele permanece como cliente.
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