- Inspeção oficial: é aquela feita apenas por órgãos oficiais e empresas de seguro. Neste tipo de inspeção são verificadas documentações também, além dos pontos de atenção realizados nas inspeções de rotina.
A inspeção é um processo de vistoria de um espaço, equipamento ou prática, garantindo que todos os procedimentos estejam sendo executados de maneira adequada. Seus objetivos incluem manter o pleno funcionamento do equipamento, aumentar sua vida útil e garantir a segurança dos profissionais envolvidos.
Dados do veículos apresentados no Registro Nacional de Veículos Automotores (RENAVAM) como cor, placa, versão, modelo, ano de fabricação e número do chassi;
A inspeção pode ter intuito de trazer uma maior segurança, agregar mais qualidade aos processos e garantir a manutenção do ambiente de trabalho e seus equipamentos. Assim, feito esse mapeamento geral, é hora de identificar o que será verificado em cada item.
Conforme previsto no art. 481 do Código de Processo Civil, a Inspeção Judicial permite que o(a) juiz(a), de forma independente ou a pedido de uma das partes, realize visitas a pessoas e a locais, a depender da demanda, com o objetivo de esclarecer fatos relevantes para a decisão do caso.
Atualmente no Brasil existem três tipos de inspeção de produtos de origem animal atuantes: Serviço de Inspeção Federal (SIF), Serviço de Inspeção Estadual (SIE) e Serviço de Inspeção Municipal (SIM).
➢ Inspeção: avaliar o corpo quanto à forma, cor, simetria, odor e presença de anormalidades; ➢ Palpação: avaliar temperatura, estado de hidratação, textura, forma, movimento, áreas de sensibilidade e pulsação.
A inspeção de segurança do trabalho nada mais é do que a averiguação da aplicação das normas regulamentadoras no ambiente de trabalho. Dessa forma, funciona como um checklist, ou lista de verificação, averiguando todos os itens exigidos pela legislação.
O Serviço de Inspeção Municipal (SIM) é o órgão responsável pela inspeção e fiscalização de estabelecimentos que produzem alimentos de origem animal. Sua função é garantir a qualidade de produtos que são produzidos e comercializados no município.
Inspeção geral: Realizada quando se quer ter uma visão panorâmica de todos os setores da instituição ou do local inspecionado. Pode ser realizada no início do mandato da CIPA.
O trabalho de um inspetor de qualidade é garantir que os produtos ou serviços de uma empresa estejam em conformidade com os padrões estabelecidos. Para isso, ele ou ela realiza uma série de atividades que incluem inspeções, testes e verificações para identificar possíveis defeitos ou falhas.
Atuar nas atividades de inspeção e avaliação da integridade dos equipamentos e instalações, propondo soluções e medidas que garantam a continuidade operacional, obedecendo a critérios técnicos, de segurança, qualidade, preservação do meio ambiente e atendimento à legislação.
É o controle que executa a parte operacional de garantia das especificações do produto com relação ao processo produtivo. Para que isto funcione adequadamente, todo material ou produto deve possuir um documento relacionado, chamado Plano de inspeção.
Além das inspeções, a ABNT NBR IEC 60079-17 define também os três graus de inspeção que podem ser aplicados nas inspeções que são feitas em áreas classificadas: visual, apurado e detalhado.
O que significa quando o pedido está em inspeção na alfândega de importação? No caso específico do seu pedido, a inspeção na alfândega de importação e a aguardar pagamento indicam que a mercadoria está passando pelo processo de verificação e que as taxas alfandegárias precisam ser pagas para liberar o produto.
Após a visita, foi lavrado um auto de inspeção judicial. “Esse documento será analisado em conjunto com as demais provas dos autos no momento do julgamento. É muito importante poder comparecer ao local dos fatos, sempre que isso é possível e útil ao processo.
A inspeção judicial pode ser determinada pelo juiz e pela juíza, de ofício ou por requerimento da parte, em qualquer fase do processo, conforme previsto no artigo 481 do Código de Processo Civil.
O Juiz Federal dará conhecimento da inspeção realizada ao Corregedor-Geral, no prazo de quinze dias, a partir de seu termo final, enviando-lhe o seguinte: a) ofício capeando a Inspeção, nos termos do art.