O saquê é uma bebida fermentada fabricada por meio de um micro-organismo chamado koji e das leveduras. Tem um teor alcoólico de 13% a 16%. O arroz japonês geralmente pode ser dividido em dois tipos: O arroz de mesa que comemos, e o arroz de saquê que é usado exclusivamente para a fabricação da bebida.
O koji, um antigo fungo originário da China, chegou ao Japão por volta do século 3 a.C.. Desde então, é usado para fazer quase todos os alimentos fermentados tradicionais no país, entre eles o molho de soja, o missô e o saquê. O koji chegou até a ser designado “fungo nacional” pela Brewing Society of Japan em 2006.
É o Arroz Maltado, produto resultante da fragmentação do Amido em Glicose. Quem vai fazer isso é o fungo Aspergillus oryzae ou mais conhecido em japonês como Koji-Kin. Este fungo é polvilhado em cima do Arroz cozido à vapor e ele atinge o núcleo do grão para cortar as moléculas de amido.
KORE (isto), KOKO (aqui, neste lugar), e KONO (este/a, usado antes de um substantivo) pertencem ao grupo KO, já que essas 3 palavras começam com a sílaba KO. Elas se referem a objetos, pessoas e lugares que estão próximos de quem fala.
“Ir” é IKIMASU. A sua forma do dicionário é IKU. Ao verbo, acrescenta-se KOTO GA DEKIMASU. Portanto, WATASHI WA IKU KOTO GA DEKIMASU (Eu consigo ir, ou literalmente, eu consigo fazer o ato de ir).
O kanji japonês “kin”, que significa ouro, foi eleito o caracter do ano 2021 na segunda-feira (13) em homenagem às Olimpíadas de Tóquio em 2020, que foram adiadas pela pandemia da Covid-19. Kanji é o termo usado para designar caracteres chineses no idioma japonês.
Um tipo de energia que circula entre tudo e todos os seres, ainda que não seja possível enxergar. Ki também é parte de processos de cura, como o Reiki, sabe?
Primeiro fermentamos o arroz formando o koji. Quando o koji chega ao ponto certo ele é misturado ao sal e a água e fica curando, sendo mexido constantemente por pelo menos duas semanas. Assim ele desenvolve o umami. Pode ser guardado por meses ou anos.
Como é feito o Koji? O processo de produção do koji envolve o cultivo do fungo Aspergillus oryzae em grãos ou sementes, como arroz, cevada ou soja. Os grãos são cozidos e depois inoculados com o fungo, que é deixado para crescer e se desenvolver em condições controladas de umidade e temperatura.
O processo de produção do koji, em geral, inicia-se com o polimento do grão em até 50% do seu tamanho, dependendo do processo no qual o koji será empregado ou do produto final desejado, retirando-se parte das camadas de pericarpo e aleurona.
Kimi é um nome unissex de origem japonesa que significa "ela que é sem igual" ou "ele que é sem igual", dependendo do gênero de quem o carrega. Embora seja comum no Japão, o nome exala uma qualidade de singularidade e individualidade.
O nome oficial em japonês é Nippon koku ou Nihon koku (日本国), literalmente "País do Japão". A partir da Restauração Meiji até o fim da Segunda Guerra Mundial, o título completo do Japão foi o "Grande Império do Japão" (大日本帝国 Dai Nippon Teikoku).
- Nirá ou alho japonês, é uma planta muito utilizada na cozinha oriental. - Possui sabor e aroma levemente suave semelhante ao alho. - Suas folhas são planas, lisas e de coloração verde intensa.
Em OGENKI DESU KA (Como vai você?), OGENKI é um adjetivo GENKI (bem, animado/a, saudável) que vem acompanhado da partícula honorífica O. Para responder “Eu estou bem” é só dizer HAI, GENKI DESU. Não é necessário acrescentar a partícula honorífica O ao se referir a si mesmo.
Nishi é um sobrenome japonês, cujo significado literal é “oeste”, indicação de origem da família. Tradicionalmente, os sobrenomes japoneses não são específicos quanto a topônimos.
Na tradução para o português, KISŪ significa ímpar. É através desse conceito que buscamos proporcionar experiências gastronômicas únicas, com a... By KISŪ Japanese CuisineFacebook.
Para o “olá” usamos o “Kon'nichiwa”, que também significa boa tarde, e para o ''oi'' é um simples ''Yo''. Mas não acaba por aqui não. Há diversas maneiras, situações, contextos e hierarquia para tudo isso. Vamos dar uma olhada nas maneiras?
Os kami que mais se assemelha com os deuses segundo o padrão ocidental são as divindades celestiais que residem no Takamagahara (Alto Plano Celestial). Eles são dirigidos por Amaterasu Omikami, a divindade que é venerada no Santuário Ise, o principal santuário Xintoísta.
Ikigai (em japonês: 生き甲斐) é uma palavra japonesa que significa “a razão de ser”, ou seja, aquilo que te faz acordar todos os dias e te movimenta em busca da sua missão de vida.