O que é KPI em marketing?

Os KPIs (em inglês Key Performance Indicators) são os Indicadores-Chave de Desempenho observados por um negócio. Ou seja: os valores quantitativos fundamentais que medem os seus principais processos internos.
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O que é KPIs exemplos?

KPIs são os principais alvos que você deve rastrear para causar o máximo impacto nos resultados estratégicos de seus negócios. Os indicadores-chave de desempenho apoiam sua estratégia e ajudam suas equipes a se concentrarem no que é importante. Um exemplo de KPI é “500 novos clientes por mês”.
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Quais são os principais KPIs de marketing?

Os principais KPIs de marketing digital são: taxa de conversão, custo por aquisição, leads qualificados, ROI e origem do tráfego. 94% das empresas estão investindo em marketing digital como uma estratégia de crescimento.
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O que é KPI e para que serve?

Para começar: o que é KPI? Do inglês, a sigla KPI significa Key Performance Indicator, ou seja, Indicador-Chave de Desempenho. São os indicadores ou valores quantitativos que podem ser medidos, comparados e acompanhados, de forma a expor o desempenho dos processos e do trabalho nas estratégias de um negócio.
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O que é KPI como fazer?

Então vamos a uma definição simples do que é KPI: trata-se de uma sigla para Key Performance Indicator, ou indicador-chave de performance em bom português. São números, dados, métricas que ajudam a medir a eficiência do negócio com relação aos seus processos.
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O que é KPI?

O que são os KPIs de vendas?

Os famosos KPIs de Vendas, também conhecidos como indicadores-chave de performance, são utilizados para avaliar o desempenho da área comercial dentro de uma empresa e funcionam como base para a tomada de decisões embasadas para as ações no departamento.
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Quando usar o KPI?

Quando usar um KPI

Os KPIs são uma ótima opção: Para medir o progresso. Responde à pergunta: "Estou à frente ou atrás do quê?" Para medir a distância até uma meta.
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Quais são os tipos de KPIs?

Os KPIs (em inglês Key Performance Indicators) são os Indicadores-Chave de Desempenho observados por um negócio. Ou seja: os valores quantitativos fundamentais que medem os seus principais processos internos.
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Porque temos a necessidade de ter KPI?

Tempo de Leitura: 14 minutos KPI é sigla para Key Performance Indicator, ou Indicador-chave de Performance, usado para mensurar se os processos da empresa estão levando aos resultados esperados e embasar decisões estratégicas.
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O que são KPIs no marketing digital?

Os KPIs medem quantitativamente as ações, estratégias e processos internos da empresa. Com eles, é possível acompanhar e gerenciar o desempenho e o sucesso das estratégias estabelecidas.
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Qual a diferença entre indicadores e KPIs?

Um indicador é uma medida. Ou seja, um número que se obtém a partir de um levantamento. O KPI é um dado sobre um determinado projeto em formatode indicador-chave ou métrica prioritária. Já a métrica diz respeito a um cálculo entre dois ou mais números obtidos a partir de levantamentos, para efeitos de comparação.
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Quais os KPIs mais importantes?

Indicadores de produtividade: quais são os KPIs mais importantes?
  1. Excelência operacional. Mede a eficiência dos processos utilizados pela empresa. ...
  2. Capacidade para inovar. ...
  3. Produção sustentável. ...
  4. Índice de turnover. ...
  5. Investimento em qualificação. ...
  6. Índice de flexibilidade. ...
  7. Controle da produção. ...
  8. Sucesso em vendas.
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Como aplicar KPI na empresa?

Elaboramos este artigo com estas 9 etapas essenciais de como implementar KPIs na empresa:
  1. Defina seus objetos de mensuração.
  2. Estabeleça as metas que você deseja atingir.
  3. Certifique-se de que as metas estejam alinhadas ao planejamento estratégico.
  4. Escolha os seus KPIs.
  5. Defina os responsáveis pelos KPIs.
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O que não caracteriza um bom KPI?

Relevância. Um dos maiores erros na escolha dos KPIs é optar por indicadores de vaidade, ou seja, números que não mostram nenhum resultado mas que fazem a equipe de Marketing ficar feliz.
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Como montar um KPI passo a passo?

Aprenda como fazer indicadores de desempenho para sua empresa
  1. Defina bem sua estratégia e seus objetivos. ...
  2. Descreva com precisão os resultados desejados. ...
  3. Meça apenas o que for relevante. ...
  4. Encontre as formas de medir o resultado desejado. ...
  5. Estabeleça metas e limites. ...
  6. Como fazer KPIs usando a Metodologia SMART.
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Quais são os objetivos dos KPIs?

O KPI tem como função representar o desempenho de um determinado processo e se estão atendendo aos objetivos definidos. Ele sempre vai estar relacionado a determinado número ou percentual em relação ao plano.
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Como calcular KPI de vendas?

Saiba como calcular os KPIs de vendas
  1. Taxa de Conversão: Total de vendas ÷ oportunidades geradas;
  2. Ticket Médio: Total de receita ÷ quantidade de vendas;
  3. CAC: Custo total associado à aquisição de novos clientes ÷ quantidade de novos clientes.
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Como montar um KPI de vendas?

Quais KPIs de vendas usar neste caso? Use a métrica do valor médio de venda. Pegue o número de vendas realizadas pelo profissional no período em questão e divida esse valor pela receita gerada por ele. Assim, você tem acesso a números e pode estabelecer um perfil para os membros de sua equipe.
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Como avaliar os KPIs?

Analise os dados dos KPIs

Se você tiver dados de meses anteriores, faça comparações — e repita isso a cada mês. A partir disso, você vai descobrir se a empresa está crescendo conforme o esperado, se é rentável e produtiva e qual é o grau de competitividade dela, por exemplo.
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Como fazer uma apresentação de KPIs?

Mas como criar um bom KPI? Para criar um bom indicador é importante entender o objetivo a que se quer chegar, digamos: aumenta vendas em 30% até o final do semestre. Em seguida, definir uma medida que possa indicar se esse objetivo está sendo alcançado, por exemplo: número de vendas mensais.
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São exemplos de métricas?

Alguns exemplos de métricas para isso são:
  • Pedidos de orçamento;
  • Recorrência de compra;
  • Ticket médio;
  • Valor total de vendas;
  • Quantidade de vendas.
  • Renovações de contrato.
  • Percentual de churn.
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O que é OKRs e KPIs?

Resumindo, OKRs e KPIs são ferramentas valiosas para a gestão de metas e medição de desempenho nas organizações. OKRs são mais focados em objetivos ambiciosos e desafiadores, enquanto os KPIs monitoram o progresso e desempenho de atividades específicas.
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Como calcular o OKR?

Como medir o OKR? A metodologia OKR estabelece de três a cinco objetivos de alto nível. Cada um deles deve trazer de três a cinco resultados mensuráveis. Por isso, geralmente, esse método se baseia em um planejamento trimestral.
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Quais são os três tipos de métricas?

Confira a seguir 3 tipos de métricas e como elas contribuem para a consolidação e expansão da empresa.
  • Métricas de atração. ...
  • Métricas de conversão. ...
  • Métricas de receita.
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Quais são as métricas de marketing digital?

  • Custo de Aquisição do Cliente (CAC) Se você quer manter a saúde financeira da sua empresa, é essencial conhecer o custo para adquirir cada cliente. ...
  • Ticket médio. ...
  • Taxa de conversão. ...
  • Taxa de rejeição. ...
  • Valor do tempo de vida do cliente (LTV) ...
  • Custo por Lead (CPL) ...
  • Visualizações de página. ...
  • Taxa de saída.
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