O LTV também recebe o nome de rácio financeiro e é um indicador usado para definir o valor limite que poderá ser concedido. Corresponde, na verdade, ao percentual do valor máximo do bem oferecido pela instituição financeira no crédito com garantia.
Quanto maior o LTV, maior o risco para a instituição e, portanto, menor tende a ser o empréstimo concedido. E vice-versa: quanto menor o loan to value, menores são os riscos para a instituição e maiores são as chances de conseguir um valor alto.
LTV ou Lifetime Value é uma métrica de vendas que calcula o lucro total gerado por um cliente enquanto ele continua comprando seus produtos e/ou serviços. O cálculo do LTV fornece insights sobre a experiência do cliente, que permanece utilizando as soluções de uma empresa porque está satisfeito.
Caro leitor, o LTV significa Loan-to-Value e ele está presente em toda operação de crédito. No mercado imobiliário, ele é muito utilizado. Loan é empréstimo em inglês e to value é referente ao valor da garantia. Ou seja, este índice aponta o valor do empréstimo em relação à garantia caso o devedor não pagar.
Como calcular o loan tô value? O cálculo do LTV é bem simples. Basta dividir o valor do empréstimo pelo valor do imóvel e multiplicar o resultado por 100.
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O que é LTV no crédito imobiliário?
O LTV é uma sigla para o termo em inglês "Loan To Value". Não existe uma tradução exata para o português, mas poderia ser chamado de “valor do empréstimo”. O LTV também recebe o nome de rácio financeiro e é um indicador usado para definir o valor limite que poderá ser concedido.
Uma delas é analisar a relação entre LTV e CAC, como apresentamos. De forma geral, recomenda-se que a vida útil do cliente seja pelo menos três vezes maior que o CAC. Ou seja, que ele gere pelo menos três vezes mais lucro do que custou para ser conquistado.
Então, essa métrica consegue prever o rendimento que um cliente terá em consumo ao longo do tempo. Um LTV alto indica, portanto, que o cliente gera mais receita para a empresa.
Lifetime Value é uma métrica de venda que indica o lucro líquido que um consumidor gerou para uma empresa durante o tempo em que foi cliente dela. O cálculo do LTV fornece insights sobre a experiência do cliente com uma marca, além de permitir que se faça projeções orçamentárias mais realistas.
Como já dissemos acima, os cálculos são: CAC = Valor Total Investido no Período / Número de Clientes Adquiridos. LTV = Valor Por Período * Período de Consumo Médio.
Aumentar o lifetime value significa maiores lucros. Considerando que a venda para um cliente recorrente tem um custo de aquisição (CAC) menor, ao manter o foco nos consumidores existentes, você está se concentrando em uma estratégia que proporciona à sua empresa margens de lucro muito mais altas.
LTV, ou Life Time Value, em inglês (Valor do Tempo de Vida, em uma tradução direta para o português), é uma métrica que indica qual é o valor de um cliente para uma empresa durante todo seu relacionamento com ela.
A forma mais simples de calcular o LTV é multiplicando o ticket médio do negócio pelo número médio de compras realizadas por consumidor e, então, pelo tempo médio de retenção dos clientes.
Uma referência geral para esse número é que a relação LTV/CAC seja maior do que 3. Esse seria considerado um valor bom, já que está acima do benchmarking para SaaS que é 3. Um ponto importante de destacar é que apenas vender mais não é suficiente.
A taxa de churn é um indicador que aponta o número de clientes que deixaram de fazer negócios com a empresa em um determinado período. Em português, ela poderia ser chamada de taxa de rotatividade ou até mesmo de taxa de cancelamento.
Qual é a relação entre churn e LTV lifetime value?
Dois indicadores vitais para qualquer empresa são o Churn, que quantifica a evasão de clientes, e o LTV (Lifetime Value), que avalia o valor gerado por cada cliente durante todo o seu relacionamento com a empresa. Dentro do sistema Next Fit é possível utilizar dos relatórios para visualizar estes valores em questão.
O custo de aquisição de clientes (CAC) é o valor que uma empresa gasta para adquirir novos clientes. Ele ajuda você a medir o retorno do investimento de seus esforços para aumentar seus clientes. O CACé calculado somando os custos associados à conversão de um lead em cliente (marketing, publicidade, vendedores, etc.)
Dessa forma, o LTV ideal deve ser avaliado com base na análise dos custos de aquisição, margens de lucro, receitas recorrentes e duração do relacionamento com os seus clientes. No entanto, uma coisa é certa: ele deve ser maior do que o seu Custo de Aquisição de Clientes, pois, somente assim, haverá rentabilidade.
Lifetime Value, ou LTV, é o lucro que o cliente deixa para a empresa ao longo do tempo. Portanto, é uma métrica muito valiosa para negócios que trabalham com vendas recorrentes ou que desejam atrair o mesmo cliente mais de uma vez.
O LTV relaciona o valor do empréstimo ao valor do bem que é apresentado como garantia. O resultado é expresso em porcentagem e, quanto mais alto for o loan to value, mais arriscada é a operação de crédito. Além disso, em um empréstimo sem garantias, o LTV é de 100%.
Basta dividir o valor do empréstimo pelo valor do imóvel e multiplicar o resultado por 100. Para obter o indicador em porcentagem, multiplicamos o valor encontrado por 100: 0,4 x 100 = 40%. Assim, o LTV é de 40%.
Um bom LTV/CAC costuma ser de 3, ou seja, o valor do tempo de vida do cliente é 3 vezes maior que seu custo de aquisição. Porém, isso pode variar de acordo com a indústria, o ticket, o produto e uma série de outras variáveis.
Como calcular o Lifetime Value? A base de cálculo do LTV é o ticket médio, a média de compras por cliente por ano e a média da longevidade do relacionamento com o cliente. Logo, a fórmula do lifetime value é: Ticket médio X Média de compras por cliente no ano x média da longevidade.