A língua do sapato, também conhecida como tongue, é uma parte essencial do calçado que muitas vezes passa despercebida. Ela está localizada na parte superior do sapato, entre o cabedal e o forro interno, e tem como principal função proteger o pé e proporcionar conforto durante o uso.
No entanto, o que talvez possa não saber é que a sola pode ser dividida em quatro partes diferentes: a sola exterior, a entressola e a palmilha, além do salto.
A lingueta auxilia o cabedal no conforto e na proteção dos pés. Podem ser finas e flexíveis, nas chuteiras por exemplo, ajuda na rápida mudança de direção. Nos tênis de corrida e caminhada elas são mais grossas para garantir o conforto.
Os termos sapatão, sapatona ou fufa são gírias ou calões usados como substantivo que significam lésbica ou sáfica e como adjetivo que descreve coisas associadas à lesbiandade e a saficidade. Originou-se como um palavrão lesbofóbico (homofóbico e misógino) para uma menina ou mulher masculinizada, butch ou andrógina.
Segundo o lutador de MMA, o nome veio de um professor de jíu-jitsu que teve no Rio de Janeiro. "Ele era muito brincalhão e, uma vez, eu o chamei de 'queixo de faraó'. Logo em seguida ele falou: 'E o seu queixo que parece um sapato de bico fino?'
A língua do sapato, também conhecida como tongue, é uma parte essencial do calçado que muitas vezes passa despercebida. Ela está localizada na parte superior do sapato, entre o cabedal e o forro interno, e tem como principal função proteger o pé e proporcionar conforto durante o uso.
Gáspea. A gáspea corresponde à parte da frente de um calçado, aquela que cobre os dedos. Elas podem ser classificadas em “gáspeas altas”, quando chegam a alcançar um pedaço maior do pé, e em “gáspeas baixas”, se possibilitam a visualização do começo dos dedos.
Ao passar os cadarços nesses furos, amarrando-os depois, os calçados ficam mais estáveis e reduzem o atrito, o que pode evitar as bolhas, uma vez que elas surgem do atrito entre a pele e o calçado, causados pelo movimento de andar.
A língua do P ou língua dos pês (Paa pinlin puagua podo pePe ou linpingupuapa dopo Pêpê na Língua do P), é uma cifra fonética, geralmente utilizada por crianças, de substituição simples que consiste em se introduzir a consoante P seguida pela vogal precedente (e algumas consoantes — como o m, n, r, s, etc) de cada um ...
Ilhós. Afinal, como chama o buraco onde passa o cadarço do tênis? Bem, a resposta é simples: o nome dessa peça é ilhós. Os ilhoses nada mais são do que essas argolas (que podem ser fabricadas em metal ou plástico) usadas nos sapatos para passar o cadarço.
Palmilha: a palmilha fica dentro do sapato, sob os pés do usuário, fixada ao cabedal por meio de costura. Ela tem a função de aumentar o conforto na pisada e evitar que o pé fique em contato direto com o solado.
O cabedal do calçado é o material que recobre os pés, é toda aquela parte que está acima do solado. Essa estrutura é essencial na classificação do calçado, que pode ser analisado quanto à altura do cabedal ou pelo tipo de material que é feito.
Lingueta: também conhecida como tranca, acionada pela chave e responsável por impedir a abertura da porta. Testa: retângulo metálico que fica encaixado na parte externa da porta. Nela se encontram as aberturas do trinco e da lingueta. Cubo: buraco onde será encaixada a maçaneta.
Dessa forma, segundo Magno, irá proporcionar um maior conforto, ajuste e o principal: segurará o tornozelo, reduzindo o risco de lesões. 5. Língua: Auxilia no conforto e na flexibilidade do tênis.
Pra limpar, você vai umedecer ela com água, aplicar o produto, esfregar com uma escovinha pra espalhar o produto. e com uma bucha úmida. a gente vai esfregar sem muito segredo também.
Expressão usada para dizer que algo será feito discretamente, sigilosamente ou com cautela. 2. Expressão usada para dizer que ficará de boa, que ficará suave, que não fará nada de exagerado e ficará tranquilo. "Vejo uns negócios desse e vou no sapatinho contar pra galera."
O que significa "calabreso"? Calabreso é uma palavra que não existe na língua portuguesa. A palavra que existe é "calabresa", usada para denominar um tipo de linguiça, geralmente usada na confecção de pizzas e salgados. No entanto, o termo "calabreso" é usado em alguns estados do Brasil, como a Bahia, como uma gíria.